O cavalo que mudou a vida escrita por MEGGYAMAVALENTEFOREVER


Capítulo 5
A carta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540756/chapter/5

Quando reparo naquela pessoa que entra vejo que não a conhecia, não me era familiar, ela aproximou-se e disse: - Estás cada vez mais magro, tens sorte de ainda estar vivo num sítio como este. Normalmente os cavalos não duram 1 mês aqui mas tu estás a aguentar-te bem! Sei que não sabes quem sou mas trago-te uma carta que te vou ler de uma pessoa muito especial para ti! No momento em que abre a carta aparece o dono daquele sítio e começa a expulsar aquela pessoa dali. Essa pessoa era a Mafalda, minutos antes de ter ido embora disse baixinho para mim: - Sou a Mafalda, deixo a carta escondida na tua box para ele não ver, podes lê-la! Então eu tentei de mil e uma maneiras ler aquilo mas não consegui. Começei a esperar dias e noites para ver se ela voltava mas sem sucesso. Um dia o meu dono veio fazer uma limpeza à box, ou seja só me queria tirar dali para fora para tirar o meu estrume porque ele não queria ter o trabalho de me limpar se eu me deitasse ali. Levou-me até um pasto onde a erva era toda seca, só havia uma pequena poça de àgua infetada com germes e lixo, fiquei ali dias sozinho, mas um dia não aguentei. A fome era tanta que tinha de comer aquilo, aquilo sabia tão mal que pensei que se tirasse o lixo a àgua da poça iria tirar o sabor...fez ainda pior.. A cada dia só via o meu corpo cada vez mais magro, quando o meu dono vem ter comigo ele disse: -Encontrei esta carta dentro da tua box. Achas-te muito esperto não é? Pois então se a queres vai buscá-la. Ele atirou-a para fora do terreno, eu não podia fugir porque senão morria eletropetado naquelas cercas. Passaram-se horas,dias,meses,anos e eu cada vez mais fraco. Começei a perder a esperança mas quando olho para o lado vejo a carta no chão já aberta! Fiquei espantado porque quem a terá atirado? Mas começei a ler a carta e dizia: "Valente, sei onde estás e morro de desgosto por isso. Cada vez fico mais fraca como tu. Não como, não bebo. Estou desidratada mas nada me dá vontade de viver. Cada vez fico mais doente por não te ter aqui ao meu lado. Mas uma coisa te..." A carta estava rasgada no final e eu só pensava no resto que dizia. O que será que dizia a carta que aquela pessoa tão especial enviou a Valente? O que acontecerá a seguir?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O cavalo que mudou a vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.