Unpredictable Love escrita por Bruna Neuer


Capítulo 18
I wish that I could wake up with amnesia


Notas iniciais do capítulo

Oiii voltei!!!
Enfim esse capítulo está no ponto de vista do Thomas é o último antes do baile (yaaaay)
Espero que gostem :)
A música do capítulo é Amnesia do 5sos e não tem muito haver com o capítulo em si, mas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540316/chapter/18

Era sábado de madrugada e eu estava deitado quando a ideia me veio. Eu tinha que dar um jeito de fazer com que o idiota do Louis Elliot desconvidasse Beatrice para ir ao Baile de Inverno, eu não posso fazer com que ele simplesmente vá com ela para Baile tendo eu lá. Então eu vou ter que falar com ele e pedir (implorar se for preciso) para ele desconvida-la se eu achar um novo par para ele, o que vai ser fácil, pois eu sei exatamente quem iria adorar ir ao baile com ele. Eu não acredito que eu vou me humilhar dessa maneira, bom, pelo menos vale a pena.

Outro detalhe é que eu não vou poder simplesmente convidar Beatrice para ir ao Baile de Inverno de um jeito normal e chato. Tenho que pensar em algo.

–James! – eu sussurrei tentando acorda-lo na cama ao lado – James!

–Mas o que é Tommy... – ele me respondeu ainda sonolento

–Eu precisos da sua ajuda.

–Agora? – ele me perguntou já sentado na cama.

–Não, de manhã logo cedo, tipo umas 9:00 horas, Okay?

–Okay. – ele disse deitado na cama novamente – Mas se você me acordar de madrugada de novo por motivos bestas eu te mato.

–Não é um motivo besta!

–Vai dormir Thomas.

Eu não consegui dormir de novo é claro, mas pelo menos consegui pensar em um jeito de convida-la. Não é bem legal, mas fazer o quê...

Eram exatamente 9:00 da manhã quando decidi acordar James. Nós tínhamos muito trabalho para fazer, só espero que ele não prefira ficar com a namorada.

–James são 9:00 horas – eu falei sentado na cama dele, tentando fazer com que ele acordasse.

–Hum Thomas, eu quero dormir.

–Você prometeu me ajudar.

–Eu sei, mas eu preciso dormir – disse um James sonolento – O que você que fazer de tão importante assim?

–Dar um jeito de convidar a Beatrice para o baile.

–Como você pretende fazer isso?

–Preciso falar com o Elliot e fazer com que a desconvide.

–Haha você sabe que isso não vai ser nada fácil não é? – ele me perguntou irônico.

–E é por isso que eu estou pedindo a sua ajuda – eu disse – Por favor, James, eu te ajudei com sua nova namorada.

–Alyssa não é minha namorada – ele disse com raiva – Ainda não.

–Pois é, duvido que depois do baile ela não se torne a sua namorada. Vai James, me ajuda a fazer isso acontecer comigo e com a Beatrice também.

–Okay, tudo bem. –finalmente ele concordou – Mas vocês dois são tão estranhos, ontem mesmo você disse que não tinha nada com ela, que tudo o que você achava que vocês tinham vivido era mentira.

–Mas eu estava enganado – eu disse ofendido.

–E destruído também, foi a primeira fez que te vi chorar e alguém como você não chora – James estava estranhamente sério – E ela ainda por cima estava super bem.

– Eu sei disso.

–Você pelo menos já falou com ela depois de ontem? Não né – ele disse muito certo do que ele falava. – E se ela não quiser falar com você? Ou muito menos não querer ir ao Baile com você? Isso é arriscado. Eu fico preocupado com você seu idiota.

–Eu falo com ela antes do Elliot desconvida-la, simples – eu falei a primeira coisa que me veio na cabeça.

–Não é tão simples assim, mas eu vou te ajudar.

–Obrigado.

O que James falou era verdade. Ela poderia não querer mais saber de mim depois de tudo que falamos um para outro ontem. As cenas de ontem ainda viviam na minha mente, a maquiagem dela borrada (não contei essa parte para o James), a raiva que nós estávamos sentindo um do outro. Mas nada disso parece real mesmo sendo. Nós não podíamos estar com raiva um do outro. Eu tinha que resolver isso.

Resolvi então escrever uma carta para ela pedindo que fosse a um café em Hogsmeade para nós conversarmos, se nós ficássemos de bem o plano continuava, se não ficássemos de bem eu deixaria tudo quieto. Contei o plano para James e ele aceitou.

–Então, agora nós temos que falar com o Louis? – perguntou James.

–Sim, e contar para ele o nosso plano.

Foi fácil achar o Elliot em Hogwarts, ele estava lendo um livro no jardim e estava sozinho, o que era bom.

–Olá Louis! – James o abordou com um sorriso intimidador.

–Hãm, oi. Quem é você? – Louis Elliot fez essa pergunta tão idiota o que comprova que ele realmente é um idiota.

–Ah, Desculpe Louis. Esse é meu amigo James. – eu respondi a ele.

–Ah, oi Thomas. – ele disse sem animo algum, eu sei que ele também não gosta de mim, mas quem se importa?!

–Você deve estar se perguntando o que eu o Tommy queremos com você, então vamos direto ao ponto. – James fez uma parada para dar suspense, o que é bem a cara dele – Desconvide a Beatrice.

–O QUÊ! – ele disse um tanto surpreso e muito irritado – Não vou fazer isso, não tenho culpa de ter a convidado antes que você, Hale.

–Sério cara, eu arrumo outro par para você – eu disse sério – Não sei se você sabe, mas a Beatrice nem quer ir ao baile com você.

–E o que te faz pensar que a Bea que ir com você ao baile? – Louis Elliot me perguntou irônico. Odiei o jeito que ele a chamou, nem eu a chamava com tanta intimidade assim.

–Por favor, eu faço qualquer coisa para você – eu estava começando a implorar – Eu posso até te ajudar com qualquer coisa que você precise no Torneio Tribruxo.

–Primeiro que eu não vou precisar da sua ajuda para o Torneio – ele falava debochando de mim – Segundo que se eu desconvidar a Bea, com quem eu vou ao Baile?

–Elizabeth Black – James disse entrando na conversa de novo – Eu já vi você conversando com ela, vocês formam um lindo casal para falar a verdade.

–Eu só conversei com ela nada de...

–Então porque você está vermelho? – James o interrompeu.

–Okay, tudo bem, vocês convidam ela e eu desconvido a Beatrice.

–Tá, mais primeiro eu tenho que falar com a Beatrice hoje à tarde para depois colocarmos o plano em ação – eu contei para ele tudo o que havia acontecido e o que ia acontecer para poder ele realmente aceitar e ver que era importante (é claro que não contei tudo detalhadamente) – Saiba que a Elizabeth já está a par da situação e que por nossa sorte, ela não tinha ninguém para ir ao baile.

Eu e James tínhamos falado com Elizabeth antes de sairmos a procura de Louis Elliot.

–Conseguimos James – eu disse sorrindo.

–É, mais agora vai ter a parte mais difícil que você terá que fazer sozinho– ele disse sorrindo também – Boa sorte, Tommy!

Nós voltamos para a Sala Comunal e fizemos todo o dever de casa passado essa semana para nós, quando acabamos já eram 2:00 da tarde. James disse que precisava ficar um tempo com a Alyssa e me deixou sozinho (de novo). Bom, de qualquer forma, eu tinha que comprar uma coisa para a Beatrice para dar para ela quando fosse convida-la para o baile. Isso tudo tem que dar certo.

Quando cheguei a Hogsmeade fui a uma loja que nunca tinha reparado antes, mesmo na placa estando escrito que ela funcionava desde 1720. Ela tinha várias coisas interessantes, mas acabei comprando um cordão com uma pérola esverdeada. Depois de compra-lo eu fui logo para o café da Madame Puddifoot, que Beatrice não demorou a chegar.

– Oi – eu falei, estava nervoso

–Oi – ela respondeu.

–Eu queria te pedir desculpas por tudo o que eu fiz de errado e que deixou você com raiva ontem, sério. Eu não sei o que eu fiz, mas sei que foi algo bem ruim para te deixar daquele jeito.

Era ótima a sensação de ver as coisas se consertando, a última pessoa que eu queria que ficasse com raiva de mim era ela.

–Eu também queria te pedir desculpas pelo jeito que eu agi ontem, foi tudo minha culpa, você não precisa se desculpar. – ela falava olhando diretamente os meus olhos, séria.

–Ei, para falar a verdade já que nós estamos em um momento para pedir desculpas e começar do zero – eu estava falando com uma felicidade estranha na voz – Eu tenho ideia do que te fez ficar chateada e eu já tomei providencias para resolver isso.

Depois disso ela falou algo que eu não ouvi, mas mesmo assim ficamos conversando até tarde. Após sairmos do café, nós ficamos passeando por Hogsmeade e para falar a verdade eu perdi a noção do tempo que passei com ela, porém eu me lembro de tudo o que fizemos juntos. Eu me sentia tão bem com ela.

Agora que já estava tudo resolvido, eu precisava falar com o Elliot para dizer que o plano estava de pé, o que seria um tanto complicado, pois eu não tenho a mínima ideia do paradeiro dele. Então eu voltei para o castelo para ver se ele se encontrava lá.

–THOMAS! – James estava me chamando.

–Oi – eu respondi

–Como foi? Vocês estão de bem? O plano vai continuar? – Ele estava visivelmente ansioso.

–Sim! – eu disse feliz – Agora eu preciso achar o Elliot.

–Tudo bem, eu vou com você. Na verdade eu sei onde ele está.

–Okay.

Louis Elliot estava no Grande Salão com alguns membros da Corvinal. Havia até um boato de que ele havia se transferido para Hogwarts, nada confirmado é claro.

–Ei Louis! – James chamou a atenção dele.

–Vocês falaram com ela? – ele perguntou calmo.

–Eu falei – eu disse –O plano vai continuar. Eu vou convida-la amanhã antes do baile.

–E eu o que eu faço? – Elliot perguntou.

–Nada, né! – James falou. – Se você quiser pode convidar de novo a Elizabeth, mas nós já fizemos isso para você.

Depois de resolver o assunto com Louis Elliot, James e eu voltamos para a nossa sala comunal. Ele ficou com a Alyssa e eu fiquei lendo um livro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por todos os comentários!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unpredictable Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.