3000. escrita por KML


Capítulo 1
Johan.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/540140/chapter/1

A luz da manhã invade meu quarto. Mais uma noite mal dormida.

Levanto-me vagarosamente, pois qualquer barulho que faça, pode despertar Thommy, que dorme num quarto abaixo do meu.

Me direciono até a janela, e apoio-me para contemplar a vista de Hidden, eis a vantagem de morar numa casa alta. Vejo aqueles que abrem os portões dos mercados neste momento. As pessoas que ligam os carros e os preparam para decolar e ir ao trabalho. A brisa suave bagunçando o cabelo das crianças que vão à escola. Felizes.

Hoje faz 500 anos desde a guerra. 500 anos que precisamos dos elfos para sobrevivermos. É uma pena não serem tão bons quanto já foram um dia, se é que foram. Os livros didáticos dizem que sim, mas eles não haviam evoluído, quando eram bons, é o que diz Harry Potter. Aquele livro é mais antigo que minha tataravó, mas é um documento histórico importante sobre o estudo dos elfos, seria melhor se fosse apenas para estudos, e não incluir aquela história de bruxos, que nunca existiram.

Estes talvez sejam meus últimos momentos de vida, por que os estou gastando pensando em livros escolares?

Bom, preciso deixar registrado tudo que sei e quem sou, mesmo que na minha mente, certo?

Meu nome é Johan, de Hidden. Todos aqueles que nascem em Hidden, não recebem os tais sobrenomes, apenas o nome, e é acrescentado "de Hidden". Hoje completo quinze anos, nasci em 2985. Estamos nos anos 300, onde somos quase literalmente, digitais. As pessoas não pegam doenças, como em 2000, 2050, e tudo mais, mas pegamos vírus, o que nos mata imediatamente. Somos três povos; o povo élfico, o povo Hiddeano (tecnológico) e o povo de Outward (que produzem água ou fogo). Estamos uns contra os outros, em busca de sobrevivência. Hoje o meu destino está nas mãos de elfos, o que não me agrada, mas não posso mudar a ordem das coisas, apenas aguardar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "3000." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.