O Homem Casado escrita por Lia Ruffo


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Amadas muito obrigada pelos comentários, espero que gostem desse cap de hoje.....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539578/chapter/2

Parte 1

O homem sorria a Vivian o seu olhar era cálido e divertido...

X- Olá Vivian, como você esta (tinha uma voz grave e causou um arrepio na espinha de Maria.)

VIV- Estevão que prazer em vê-lo! Não sabia que tinha voltado (foi uma surpresa para Maria saber que Vivian conhecia o homem e ainda mais se saudando com tanto prazer como se fossem velhos amigos).

O homem a quem Vivian chamou de Estevão tomou uma das duas mãos de Vivian e entrelaçou com a suas.

EST- e um prazer ter ver (respondeu amável).

Maria começou a pensar que ele a ignorava como o pressentido seus olhos foram até os de Maria e os encontrou.

A mulher que se encontrava ao seu lado deixava claro seu estado de impaciência .

VIV- não o vi cheguei atrasada e de bastante mal humor!

EST- não tem a menor importância (riu)

Maria escutava a conversa banal sem poder despregar os olhos que media em torno de um metro e oitenta, era esbelto e musculoso, o corpo dele recordava a graça de um felino silencioso e perigoso igual a uma pantera.

Maria voltou a sentir a mesma debilitação de antes, só que essa mais intensa, ao estar tão perto dele poderia estender a mão e o tocar, se conteve quando olhou para a moça que estava acompanhada dele. Com os olhos cerrados e sérios abaixou a cabeça e olhou para mesa.

VIV- Estevão te apresento a Maria Fernandes, minha amiga e companheira de trabalho, Maria te apresento a Estevão San Roman Maria teve que o olhá-lo quando ele lhe estendeu a mão .

O amável contato desses largos e largos dedos a estremeceram .

EST- senhorita Fernandes( seu sorriso se tornou severo como de antes e estendeu lhe a mão)

M- muito prazer senhor San Roman (disse com timidez, e sem dar se conta de que riu de maneira cativadora)

quando ele soltou a sua mão , Maria abaixou a cabeça e escutou que ele apresentava a sua companheira se chamava Sophie Devalux , falava com acento francês e sorria de maneira.

Parte 2

Encantadora só que com um pouco de hostilidade .

MARIA noto que Sophie Devalux colocava sua mão sobre o braço de Estevão e acariciava o tecido da jaqueta dele foi um gesto possessivo e seguro. Como se estivesse advertindo a todas as mulheres do salão que o San Roman lhe pertencia.Para Maria foi difícil ignorar as emoções conflictivas que soltavam de seu ser . Seria Sophie Devalux a amante de Estevão ?

Enciumada não participo da conversa e também por não saber o que dizer, Estevão San Roman era diferente de qualquer homem que conhecia, como ela era tímida instintivamente e por natureza guardou silencio e se perguntou, que qualidades em uma mulher atraía a um homem como ele.

Calculou que Sophie Devalux teria um pouco mais de 27 anos. Era alta belíssima, madura, e muito inteligente tudo que ela não era assim pensou, a Estevão lhe calculou uns 30 anos jamais se interessaria por uma menina torpe como ela de 23 anos.

Maria pressentiu que os olhos de Estevão San Roman se pousariam sobre ela e compreendeu que iria se derreter. Então seguiu o olhando de frente e sorrir antes das, nebulosas profundidades dos olhos dele antes de se perder nelas .

O San Roman não sorriu, mas continuou a olhando! Maria sentiu a tranqüilidade outra coisa que não reconheceu, parecia algo brusco e violento. Desviou os olhos dos dele quando sentiu que seu coração estava prestes a explodir. Sorriu a Sophie Devalux que surpreendentemente lhe devolveu o gesto. E eles foram andando em direção a porta de saída as pessoas a li os olhavam , mas Maria não desejava que Estevão não fosse embora sobre tudo acompanhado de Sophie !

Vivian olhou para porta porque de onde estava olhava para saída com facilidade, Maria olhou para Vivian e desejou lhe perguntar como ela conheceu. Estevão não se lembrava da sua amiga ter-lhe mencionado e também ela não teria o porque de ter lhe dito sobre ele.

A vida de Vivian se complicou ao decorrer de seu casamento e falava pouco sobre os homens ,estava farta deles. Dizia que todos eram iguais assim falava deles Maria não concordava com ela até porque não via do mesmo ponto de vista de sua amiga.

VIV- Estevão San Roman! Que casualidade encontrá-lo aqui não, comprovado ele e o mesmo de sempre! Viu a que bonita a acompanhante dele!

M- (cerrando os olhos) quem e ele? (Incapaz de segurar sua curiosidade)

VIV- Ele e um escritor e dramaturgo muito conhecido e respeitado.

E ERA MESMO MAS MARIA PRESTOU ATENÇÃO SÓ NO FISICO DO HOMEN QUE NEM PRESTOU ATENÇÃO NO NOME.

M- como o conheceu? (Insistiu)

VIV- não te entendo porque você segue com a mesma pergunta (sobrancelha arqueada)

M- nada demais!

VIV- foi meu professor na escola de arte, de teatro durante nove meses me ajudou muito, me lembro de que era um excelente professor . Dois anos depois atuamos juntos em uma obra chamada "somos o que chamamos de amigos" mas nós só nos encontramos de vez em quando . Mas bem somos conhecidos.

COM CUIDADO MARIA REGISTROU A INFORMAÇÃO E A IMAGEM SEGUIA CLARA NA SUA MENTE, ELA HAVIA ESQUECIDO QUE VIVIAN FOI ATRIZ ANTES DE SE CASAR!

M- Conhece a senhorita Devalux?

VIVI- não e muito bela, mas a Estevão nunca faltou companheiras bonitas, antes de chegar a fama as mulheres o competiam para o ganhar, inclusive eu confesso.

M- você teve uma aventura amorosa com ele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem comentários, dicas, bjus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Homem Casado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.