Camp Meio Sangue x Camp Júpiter escrita por Deuzalow


Capítulo 9
Jeyna se acertam


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal. Aproveitando que estou com tempo, esse cap vai logo em seguida do outro. Como vocês sabem Jeyna não são os personagens principais, pelo visto vocês gostam bastante desse suposto casal, então eles ganharam seu segundo cap exclusivo. Bom pessoal eu não li e nem tenho o Sangue do Olimpo, então não se preocupem com spoilers. Só li até a Casa de Hades. Quero agradecer a todos os leitores, mais em especial a
"Madchen" e a "Reyna" que sempre comentam e ajudam a história a crescer. Boa leitura e até as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539415/chapter/9

Visão Jason:

A noite já havia caído e o tempo tinha dado uma esfriada. A cena se repetia o dia inteiro. Eu calado sempre atrás de Reyna tentando arrumar um jeito de me aproximar dela. Ela ficava mais linda ainda quando estava brava, só que eu não queria que ela ficasse assim. Era triste saber que era eu quem tinha causado tudo isso. Se não fosse esse meu jeito todo certinho ainda podia ser seu amigo.

–-- Reyna não tem como você ficar mais tempo sem falar comigo. Tentei iniciar uma conversa.

–-- Já estou. E não quero saber.

–-- Viu você acabou de falar comigo.

–-- Tudo bem Jason o que você deseja? Ela fala impaciente.

–-- Acho que devemos parar e passar a noite aqui. É muito perigoso andar por ai a noite. Você sabe disso.

–-- Tudo bem você tem razão. Não é prudente nos arriscarmos por ai. Você me ajuda a fazer uma fogueira?

–-- Com todo prazer.

Pegamos alguns galhos de árvore e começamos a juntar para fazer nossa fogueira. Reyna se mostrava bem cansada e um pouco triste também. Eu não queria que ela estivesse assim. Eu gostava bastante dela. Talvez mais do que quisesse admitir. E esse era meu problema meu orgulho impedia que eu fizesse algo e eu não queria quebrar a nossa promessa de amizade, já tinha errado muito com ela. Eu tinha medo de tentar algo a mais com Reyna e perder sua confiança comigo. Nesse momento estávamos sentados em volta da fogueira. Reyna assava umas salsichas e eu arrumava um bom lugar para dormirmos.

Ela olhava fixamente para o crepitar do fogo e parecia não querer muita conversa. Toda vez que eu brigava com Reyna me vinha à mente o dia em que nos conhecemos e em como eu a achei estranha. Mais depois de um tempo viramos grandes amigos. Ela sempre foi uma pessoa ativa e uma ótima amiga. Se eu tirava boas notas era porque quando Annabeth não podia me ajudar, Reyna estava lá para me apoiar. Quando decidi me tornar pretor e minha família me expulsou de casa, foi Reyna quem me deu suporte, levantou meu astral. Porque será que eu fui tão torrão todos esses anos? Porque não percebi que a pessoa mais importante para mim estava tão perto assim?

Talvez nosso código de amizade não fosse tão importante assim. Pois sentia que meu coração tentava me dizer que eu estava errado. Que não devia mais seguir as regras à risca. Eu precisava ser ousado se quisesse ter Reyna de volta como minha amiga, ou até mesmo tentar algo mais com ela. Reyna era uma pessoa leal, batalhadora e não merecia uma pessoa como eu. Mais eu ia tentar ao máximo consertar os meus erros um por um se fosse preciso. Resolvo me sentar próximo a Reyna, para assim iniciarmos nossa conversa. Tentei ser sutil ao chegar perto dela não queria ser desagradável ou inconveniente.

–-- Reyna precisamos conversar.

–-- Porque você acha isso? Ela fala um pouco indiferente.

–-- Reyna, quero ter uma conversa franca com você. Sem ressentimentos. Eu juro que minhas intenções são as melhores. Eu estou sendo sincero.

Nessa hora meus olhos já se enchiam de lágrimas. Eu estava com o coração apertado por ter essa conversa com ela. Esse era meu grande momento e eu não podia estragar tudo novamente.

–-- Tudo bem Jason. Talvez eu tenha pegado pesado com você. Agora sua voz era mais suave. O que me aliviou bastante.

–-- Reyna eu...eu. Bem eu estou aqui para consertar as burradas que cometi. A começar por você. Não foi legal da minha parte te tratar daquela forma. Acabei descontando minha raiva em você. Logo você Reyna que não tem culpa de nada. Pelo contrário, só fez foi me ajudar todos esses anos. Eu queria saber se você topa me ajudar a ser uma nova pessoa e se ainda me aceita como seu fiel amigo.

Reyna, escutava pacientemente a tudo o que eu dizia. Eu apenas via um brilho de esperança em seu olhar. O mesmo olhar que presenciei quando a conheci. Como se lá no fundo ela ainda me entendesse. Reyna podia ter o pavio curto, mais era uma pessoa de ouro e tentou várias vezes preservar nossa amizade, que por muitas ocasiões se mostrou inútil e fraca. Em seguida dou um meio sorriso e fico à espera de sua resposta.

–-- Jason, você é um idiota sabia? Ela fala em um tom de deboche.

–-- Porque?

–-- Você sabe que eu não resisto a esse sorriso. Isso não vale. É golpe baixo.

–-- Eu juro que não sabia que esse era seu ponto fraco.

–-- Na verdade, você inteiro é meu ponto fraco. Ela fala olhando para o fogo.

A essas horas ela estava completamente vermelha. Essa era minha amiga Reyna. Falar sobre relacionamentos sempre fora difícil para ela. Ela nunca encontrou um cara que a valoriza-se de forma adequada. E sempre sofria em silencio, por ter um amigo idiota feito eu.

–-- Como assim? Pergunto sem entender.

–-- Jason, tem uma coisa que eu...Nunca tive coragem de te contar. Eu gosto muito de você Por mais que eu tente não consigo te ignorar.

–-- Eu também gosto de você Reyna.

–-- Não Jason. De novo não. Não misture as coisas. Já ouvi isso antes. Eu estou falando de algo que interfere no nosso código de amizade.

Foi então que a fixa caiu e eu reparei em todas as indiretas que ela me mandava. Eu apenas a ignorando como se não estivesse reparando em nada.

–-- Então você está me dando carta branca para fazer o que eu quiser?

–-- Interprete como quiser Jason. Eu só não vou ficar muito tempo sentada aqui esperando.

Fui me aproximando dela devagar para não assustá-la. Já estava a poucos metros de Reyna. Eu sabia que o que ia fazer colocava em risco nossa amizade, mais eu estava disposto a tentar. Eu tinha percebido que era com ela que minha vida fazia sentido. Reyna era pessoa que colocava um pouco de juízo na minha cabeça. Emoção na minha vida. Tudo ganhava mais sentido.

–-- Reyna eu estou prestes a quebrar nossa promessa.

–-- Como assim? Ela faz uma carinha fofa de quem não entendia nada.

Chego o mais próximo que posso dela. Coloco umas das mãos em sua cintura e resolvo dar um beijo para responder sua pergunta. Foi algo cheio de desejo. Com muito tempo de atraso. Sinto algumas gotas de água caírem sobre minha cabeça e percebo que começa a chuviscar. Eu não estava nem ai e continuei o que fazia. Reyna recua de leve e volta olhar para o chão. Tinha sido o melhor beijo molhado da face da terra.

A chuva já tinha apagado o fogo que tínhamos feito. E o tempo estava dando uma boa esfriada. Eu não sabia bem o que fazer e nem como Reyna ia reagir comigo depois disso.

–-- Me desculpe Reyna eu não devia ter feito isso. Não foi legal da minha parte.

–-- Não precisa se desculpar Jason, eu estava esperando por isso a muito tempo.

–-- Sério?

–-- Sim seu bobo. Você é um pouco egocêntrico mais eu gosto de você. Somos uma dupla outra vez?

–-- Quero ser mais que uma dupla sua Reyna.

Ando alguns metros a diante e pego uma linda flor que encontro por perto. Era uma rosa. Me ajoelho perto dela para fazer o meu pedido. Podia parecer idiota minha ação. Só que tinha errado muito com ela e essa era a forma mais romântica que encontrei na hora de dizer que queria ficar ao seu lado.

–-- Reyna você deseja ser minha pra sempre? Digo entregando-lhe uma rosa.

–-- Não é mais uma de suas brincadeiras não é? Ela com um olhar distante.

–-- Não Reyna. Eu descobri que sou apaixonado por você. Só faltava o idiota aqui guardar seu orgulho pra si e admitir o que era obvio.

Ela vem correndo de encontro a mim. Estava totalmente molhada por causa da chuva. Sua traça já estava se desfazendo, revelando como seu cabelo ficava quando estava solto. Ela pega sua rosa e me dá um enorme abraço. Eu consigo sentir todo seu carinho e calor vindo dele. Não tinha como explicar o que estava sentindo nesse momento. Minha felicidade era tanta que meu coração quase pulava do corpo. Eu finalmente tinha me declarado para Reyna. Finalmente estava sendo homem, amigo o suficiente para admitir meus erros e fazer o que era certo.

Nesse momento a chuva já dava uma trégua. Foi então que juntamos nossas coisas e nos encostamos em uma árvore. Eu fui o primeiro e deitar e logo em seguida Reyna faz o mesmo. Ela deita no meu colo e logo vai fechando os olhos para entrar em sono profundo.

–-- Boa noite minha namorada. Digo isso para provocá-la.

–-- Tenho que me acostumar com isso. Boa noite meu namorado. Ela retruca no mesmo tom.

Dou uma risada e torno a sonhar alto com esse dia. Tudo parecia que ia dar errado, mais no final terminei com a mais bela moça de Nova Roma. Dou-lhe um beijo de boa noite e começo a dormir também. Afinal o dia de amanhã seria bem mais intenso que esse. E eu sabia que ainda faltava enfrentar a fúria que a Chase sentia por mim. De uma coisa eu estava certo, o mais importante já estava feito. Reyna era minha e só minha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado de mais um cap Jeyna. Pessoal não se esqueçam de comentar e favoritar. Isso ajuda bastante. Obrigado e até a próxima.