Mil e umas maneiras de escrever PruHun escrita por Beilschmidt


Capítulo 21
Vizinhos


Notas iniciais do capítulo

Olá! Estou tentando recuperar o tempo perdido nessas semanas que eu fiquei sem internet, mas está meio difícil porque tenho problemas com documentos a resolver e tals. E provavelmente terminarei Sverige ainda semana que vem; pretendo ficar apenas com duas fics para atualizar, assim e poupa tempo livre já que eu vou estudar o triplo agora na faculdade.
Fanfic bobinha porque estava sem assunto para desenvolver
OBS: Michelle seria o nome de Seychelles.
*Leia as notas finais, por favor. Tenho uma pequenas proposta a você, caro leitor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539220/chapter/21

Sentou-se em um banco para descansar; passara a manhã toda daquele belíssimo domingo em uma caminhada. O sol estava querendo torrar sua pele, podia ver o mormaço no calçadão da orla, levantou-se e ficou apoiada em uma coluna de um quiosque; não tinha banco ali, mas estava na sombra. A blusinha colada já lhe incomodava por causa do suor, a calça de academia parecia mais colada do que nunca; precisava se hidratar. Olhou ao seu redor e percebeu que aquele quiosque vendia água de coco entre outras bebidas.

–Com licença… - aproximou-se do balcão; havia alguns clientes relaxando ou conversando em uma área coberta que possuía várias mesas; até um canteiro de flores ali tinha para enfeitar o local.

–Sim? O que desejas? – disse uma garota, era morena e seu cabelo grande e de cor chocolate eram enfeitados com dois laços azuis. Seu vestido, também azul, era meio rodado e soltinho, ótimo para aquele calor infernal, dava-lhe frescor. Uma plaquinha com seu nome se destacava no tecido; “Michelle”.

–Eu gostaria de algo para enganar esse calor. O que sugeres? – sorriu ao pegar o cardápio que fora lhe dado.

–Bom, nós temos sucos variados, milk-shakes, guaraná natural, sorvetes, caipirinha, drinks e raspadinhas.

–Acho que prefiro sorvete. – rapidamente viu a lista de sabores – Esse de morango com limão, por favor. – a morena acenou e rapidamente tratou de preparar o doce.

A moça arrumou a franja e amarrou o cabelo em um coque desleixado, assim que o vento bateu em seu pescoço ela murmurou aliviada. Sentou-se a uma mesa embaixo da área coberta do quiosque, a bolsa que levava fora deixada na cadeira ao seu lado e relaxou.

–Um guaraná misto, por favor. – um ciclista havia parado ali, tirou o capacete e arrumou os cabelos brancos; gotas de suor escorriam da testa ao pescoço, a pele extremamente branca, um perigo nesse sol torrencial.

Olhou ao redor e sentou a uma mesa logo a frente da morena; a bicicleta fora deixada ao lado. Passou os olhos pelo local e descobriu uma garota arrumando o coque de onde algumas mechas rebeldes deslizavam. Os olhos verdes dela eram tão brilhantes e vivos que…

–Aqui está seu sorvete. – Michelle apareceu ao lado da morena com o pedido.

A garota pagou-lhe e assim que a garçonete se afastou ela provou de seu doce, satisfeita. Só então que percebeu ser observada; aqueles cintilantes olhos vermelhos fizera sua respiração parar por alguns milésimos de segundo. Sorriu e acenou, ele fora pego de surpresa.

Sorriu de volta.

.x.

Enfim tinha conseguido alugar um apartamento perto de seu trabalho; exausto de ter passado o dia organizando o espaço, o albino passou pela padaria do outro lado da rua e comprou algumas garrafas de cerveja. Agora sim ele poderia relaxar um pouco e curtir o resto da tarde que lhe restava.

Mas foi quando saiu do elevador para enfim entrar em seu apartamento que a viu.

Oh! Descobrira que eram vizinhos, agora sim poderia ter a oportunidade de saber mais sobre o outro. Abriu a sua porta e ela lhe cumprimentou docemente. Ao entrar em seu lar e ir à geladeira para guardar as garrafas eles já tinham até trocado o número de celular.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Venho por meio destas notas informar que eu pretendo utilizar o capítulo seguinte para responder algumas perguntas, se quiserem, de vocês. Mas não será um tipo de talk-show ou algo parecido. De acordo com as perguntas eu tentarei responder em forma de cena...se é que me entendem, não sei explicar direito.
Você pergunta e eu respondo nos trechos da one, pronto!
Por favor, a pergunta deverá estar destacada com aspas e sem emoticons, para deixar a estrutura formal.
Obrigada pela atenção!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mil e umas maneiras de escrever PruHun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.