IMMORTALITY escrita por Cath Lovelace


Capítulo 11
Férias e o presente de uma primordial retardada


Notas iniciais do capítulo

FALAE OTARIOS VOLTEI
To postando pelo celular então, deem um desconto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539090/chapter/11

Quando entramos em férias de natal, eu não sabia de agradecia aos céus, ou tentava me matar.
Como qualquer semideusa estudante que pretendia não ser uma mendiga, eu voltaria ao acampamento durante as férias.
Então, enquanto arrumava minhas malas, eu recebi uma carta via coruja.

– Gruuu – piou a coruja
– Gruuu. – respondi, pegando a carta.
– Eu hein. – disse Cath, que estava sentada na frente do espelho. – O que diz na carta?
– “Querida Candice Camile France. – eu li, tomando folego –
É com muito prazer que lhe convido a passar suas férias conosco, como uma membra efetiva da legião. Se aceitar e se for necessário, uma biga será enviada para lhe buscar onde estiver.
PS: Não te consideramos mais uma traidora.
PS2: Talvez Octavian considere.


Reyna Avilá Ramirez Arellano
Pretora da legião fulminata
Acampamento Júpiter, São Francisco, Califórnia.”

Levantei os olhos pra Cath, que não tinha nenhuma expressão no rosto.

– Legal. – ela deu de ombros – nós vamos.
– O que? – olhei-a chocada – E como assim “nós”?
– Eu não tenho um lugar pra ir nas férias – ela se voltou pro espelho e começou a trançar os cabelos – Então, estava planejando ir com você pra seja lá onde você for.
– E o instituto? – perguntei
– Yeah, estamos com alguns problemas lá. – ela respondeu, sem dar mais detalhes.
– Cath. – chamei – Esse é o acampamento do meu ex namorado.

Com isso, eu consegui a atenção dela.

– Aquele que te odeia? – ela perguntou, abrindo um sorriso
– É, obrigada por lembrar. – revirei os olhos.
– Olá vadias. – disse Draco, entrando no quarto – Quais são os planos da dupla de piranhas pras férias?
– Draco, como você entrou no dormitório feminino? – perguntei
– Draco, vai tomar no cu. – completou Cath.
– Estou começando a achar que você não gosta muito de mim, Cath. – disse Draco, dançando ao nosso redor.
– Cê tá “começando a achar”? – repetiu Cath – Garoto, eu te odeio.

Draco a ignorou.

– Desculpem piranhas – Draco deu uma pirueta na minha frente – Mas eu tenho que ir agora. – e saiu dançando até a porta.
– Okay. – disse Cath – Eu não vou nem perguntar o que tá acontecendo com esse lugar hoje POR QUE EU NÃO QUERO SABER. SEM MAIS PROBLEMAS.
Assim que Cath terminou de dizer isso, um Draco descabelado entrou derrapando no quarto.

– Se ele começar a dançar de novo, eu o mato. – disse Cath
– GENTE! – berrou Draco, então tomou folego e nos olhos desesperado – E ai?
– Draco, o que tá rolando? – perguntei
– Ah, sei lá. – Draco deu de ombros – O Neville, talvez. Ele tá sempre rolando né?
– Pois é – concordei – Mas por que você tá todo descabelado?

Ele me olhou confuso por um segundo, então bateu a mão na testa.

– Eu vim aqui pra perguntar se vocês me viram por aqui. – ele disse, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
– Sim. – Cath disse – Nesse momento.
– Não! – Draco gritou, depois controlou a voz – Antes.
– Ah sim.– respondi – Você apareceu aqui há alguns minutos, dançando e nos chamando de piranhas.
– Oh meu deus. – Draco levou as mãos ao cabelo – Vocês tem que me ajudar!
– E por que faríamos isso? – perguntou Cath, cruzando as pernas.
– Por que tem um clone meu correndo por esses corredores, e estragando toda a minha fama! – Draco disse, totalmente desesperado
– Que fama? – Cath perguntou – A de perseguidor do Potter ou a de Gay Número Um da sonserina?

Draco bufou, e me olhou implorando.

– Cath, é um metamorfo. – falei, desviando os olhos de Draco pra Cath – Temos que encontra-lo, antes que ele se transforme em outro alguém.
– OBRIGADA CÉUS! – Draco levantou as mãos pro céus.
– Nós estamos te ajudando – bufou Cath – Agradeça a nós.

Não era o que eu esperava para o meu primeiro dia de férias:
Sair correndo pelos corredores de hogwarts, enquanto todos partiam (ou não), atrás de um metamorfo louco. Realmente, não era o que eu esperava.

– Licença ai, Neville! – Berrou Cath, pulando por cima do garoto que estava rolando escada abaixo. Hobbie estranho.
– Cath, eu acho que vi um vislumbre de cabelo oxigenado naquele corredor! – gritei, imitando o gesto de Cath de saltar sobre o Neville.
– O MEU É NATURAL, PORRA! – Draco gritou, a alguns metros atrás. Ele tropeçou no Neville e caiu no chão. – PERAI, EU CAI AQUI!
(http://25.media.tumblr.com/0972c73d175fcca0d21ddbe01ffa19db/tumblr_mvt0i60Bkt1sfusyyo1_400.gif cai, mas cai com estilo.)
– FODA-SE! – Cath gritou em resposta, e avançou no corredor onde eu havia visto o oxigenado clone.

Cath parou no meio do caminho, e foi como observar um espelho.
Na sua frente, mais ou menos uns 2 metros, estava o metamorfo. Na forma de Cath.
Cath levou as mãos a cintura e levantou o queixo, encarando o metamorfo, que fez o mesmo.

– Quem te mandou aqui? – Cath perguntou
– Ah, essa é uma ótima pergunta! – O metamorfo falou, na voz de Cath
– Eu quero a resposta. – exigiu Cath
– E eu quero seu cabelo! – o metamorfo gritou, e avançou na direção de Cath, que ficou paralisada de surpresa.

Não demorou muito pra que ela reagisse e jogasse o metamorfo longe. Mas, para a minha surpresa, e também a de Cath, o metamorfo havia adquirido seus poderes também.
Após ser jogada na parede, Cath se levantou e limpou o sangue de sua boca.

– Agora, eu vou te matar. – e ela avançou.

Os próximos segundos foram cheios de socos, voadoras e uma loira no chão. E eu não sabia quem estava ganhando.

– CANDY, MATA ESSA BISCATE! – gritou a loira no chão, que eu não sabia se era minha irmã ou o metamorfo.
– SE ME MATAR, NÃO VAI MAIS TER UMA GEMEA! – gritou a loira que estava em cima.
– Olha, proposta tentadora. – eu disse, levantando a mão, pronta pra lançar um raio.
– MATE-A! – gritou a loira do chão.
– É, me mata. – disse a outra loira – Eu sou o metamorfo. Yay, vocês ganharam.

Atingi a loira do chão, que se dissolveu em um monte de purpurina.
Por que monstros viram purpurina? Não sei.
A verdadeira Cath se aprumou, e me olhou.

– Prevejo DR. – disse Draco, que durante toda a luta esteve comendo pipoca. – Tô indo, boas férias.
– Como sabia quem era a certa? – ela perguntou
– Eu até poderia dizer que foi instinto de gêmea, amor verdadeiro, ou o seu sangue que também corre nas minhas veias, mas na verdade foi o “yay”. E a irônia. E a certeza que não iria morrer, já que somos imortais, e etc.
– É. – Cath deu de ombros – Fez uma boa escolha. Mas agora... Vamos ver quem mandou esse maldito.

Cath se abaixou, e chutou o monte de purpurina, só pra achar uma etiqueta rosa florida.
Com a inscrição “Este monstro pertence a Gaia tchutchuca. Se encontra-lo, favor ligar para o número 4022 8922. Falar com Yudi Pastel de Flango (secretário). Se você for um semideus, e tiver matado este monstro:
NÃO FOI GAIA QUE ENVIOU HEIN, A CULPA É DO OLIMPO! ABAIXO A OPRESSÃO!”

– Deuses. – Comentou Cath – Como esses primordiais são idiotas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ate daqui uns dias
Bjao