Memórias escrita por Gabriela Candal


Capítulo 7
Pequena Estrela


Notas iniciais do capítulo

Demorei, mas postei...!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539039/chapter/7

Cecília havia mentido durante todo o tempo?

Nossa amizade havia sido criada em base de mentiras e mais mentiras?

Era tudo o que eu me perguntava, e acho que Danilo fazia o mesmo, não conseguíamos nos olhar durante a caminhada. Nós dois nos sentíamos envergonhados por tudo aquilo.

Estávamos próximo da casa da avó de Cecília, quando Danilo parou, se sentou em um banquinho da praça e começou a chorar. Eu o observei sem saber o que fazer, minha garganta parecia ter fechado de vez, eu não tinha nada a falar.

– More... Eu não consigo compreender mais nada.

Minha insensibilidade beirava o caos, eu estava com raiva de Cecília pelas suas mentiras e agora estava com raiva porque Danilo a amava.

– Pare de chorar.

Minha voz saiu mais dura do que eu pretendia.

– Vamos para casa da avó da Cecília.

Virei as costas e saí andando, ele seguiu-me atrás sem sem apressar muito, as ruas estavam calmas, poucas pessoas andando por ela. Chegamos em frente a casa da avó de Cecília. Danilo me observava ainda com lágrimas nos olhos, eu dei de ombros, o ignorando e apertei a campainha. A senhora apareceu com um vestido florido e cabelos bagunçados, no quintal estava a prima de Cecília, eu a conhecia, era Estela, deveria ter 3 aninhos.

– Posso conversar com a senhora? - Disse com voz dura e fria - É sobre Cecília.

A senhora me encarou surpresa pela minha direta forma de ir ao assunto, eu estava cansada. Queria resolver aquilo logo.

– Acho que não tenho como dizer não, não é mesmo?

Dei de ombros e olhei para Danilo.

Entramos na casa sem nenhuma cerimônia.

Eu me sentei a mesa enquanto Dona Amélia fazia o mingau para o lanche de Estela, ela não parecia ser muito receptiva mas pelo menos havia aceitado nos contar a verdade.

– O que vocês querem saber?

Ela perguntou, assim que deixou o mingau esfriando.

– Quem era Cecília? Qual é sua ligação com ela?

– Qual o interesse de vocês nisso?

Ela retrucou.

– Queremos saber a verdade, só isso.

– E o que vocês sabem?

Ela perguntou, com cautela.

– Sabemos que você não é avó dela.

Eu respondi, Danilo não parecia pretender falar qualquer coisa.

– Com certeza, não! Graças a Deus!

– Você não gosta dela?

– Eu não gosto de ninguém, esse é o fato.

– Parece gostar da Estela.

A senhora abaixou a cabeça.

– Sim. - Ela respirou fundo - É a única coisa que sobrou do meu filho.

As coisas estavam se embaralhando na minha cabeça.

– Mas qual é a ligação de Cecília com vocês?

Danilo perguntou, parecendo ter lido a minha mente.

– Cecília é a mãe de Estela.

Levei um choque com essa informação, do meu lado Danilo voltou a chorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.