Memórias escrita por Gabriela Candal


Capítulo 5
A Omissão dos Fatos


Notas iniciais do capítulo

Depois de um tempinho sem postar.
Volteiii... Sejam felizes!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/539039/chapter/5

Sandra me ligou no dia seguinte, e me pediu que fosse Sábado até a Companhia de Dança para ajudar na seleção da nova menina para o grupo. Essa missão estaria nas mãos de Danilo, Alice, Maria Clara e eu mesma, percebi claramente que Sandra escolheu as pessoas mais próximas de Cecília para fazer a seleção.

Até Sábado, não teve muitas novidades, sequer cheguei a ver o Danilo pessoalmente e só conversamos por mensagem, eu menti quando perguntou o motivo daquele choro, disse que me lembrei de Cecília. O que não era de todo mentira, afinal eu realmente havia lembrado, só que eu não queria lhe dizer que naquele momento eu me senti culpada pela morte dela.

Não queria e nem podia, pois isso me faria dizer porque Cecília nunca namorou com ele, e eu definitivamente nunca diria que sou apaixonada por ele. Eu não trairia Cecília nunca me declarando, era o nosso pacto e eu não o quebraria.

Cheguei no horário, já havia algumas meninas se exercitando e eu as olhei de cima á baixo, de forma séria, nunca chegariam aos pés da minha amiga. Lembrei dos cabelos castanhos claros e lisos, dos seus olhos castanhos mas quase chegando ao verde.

Sentei me do lado de Maria, e ela sorriu para mim:

– Vai fazer pose de jurada brava, More? Elas ficaram com medo!

Ri com o tom dela, nem havia percebido minha atitude. Resolvi ser sincera:

– Nem percebi! Comecei errado, estava as comparando com Cecília.

Alice que estava ouvindo, falou em voz baixa do meu lado.

– Não faça isso, Morena, perto da Cecília elas são horríveis, nunca vamos achar ninguém.

– Acho que você estava fazendo a mesma coisa.

Maria Clara afirmou, em cumplicidade, e todos nós rimos até mesmo Danilo que estava neutro riu e balançou a cabeça. Sandra entrou depois de alguns minutos, com uma prancheta na mão e nos cumprimentou sorrindo, ela sussurrou antes de começar para termos paciência pois alguma delas podiam ser péssimas.

Concordamos rindo, e Danilo disse que não tava nem aí, que ia falar o que pensava seja para mal ou para bem.

As meninas se apresentaram, eram umas dez garotas porém só lembro o nome de quatro delas, uma moça negra extremamente linda de olhos verdes, se chamava Paula , em seguida duas morenas de apresentaram como Naira e Natália, havia também outra negra que nem se comparava a beleza da anterior, seu nome era Marina.

E começaram com Sandra lhe pedindo alguns exercícios básicos.

As seis meninas que nem me lembro o nome mais , fizeram tudo errado e logo foram eliminadas por Sandra cordialmente que disse que aquele teste só servia para pessoas com algum conhecimento de dança. Foram embora chateadas e provavelmente irritadas por Sandra julgar que elas não sabiam dançar.

Marina dançou bem, mas não teve nada demais quem a julgou foi Maria que disse, séria e profissionalmente.

– Sua dança é uma dança comum, você dança bem mas não tem aquele... especial... aquele sorriso... aquela carisma, entende? Acho que toda bailarina tem que ter isso, para que atenção não se desvie.

– Entendo, vou melhorar.

Ela sorriu e se sentou dando espaço para Paula fazer sua dança maravilhosa quem a julgou foi Alice, e sem muitas palavras ela a elogiou não tinha muitos comentários para fazer.

Depois eu julguei Naira, que dançou muito mal, não tinha nenhuma coordenação.

– Desculpa... mas você tem certeza que quer dançar e que gosta disso? Eu... achei que você nem sabia o que estava fazendo... parecia odiar a dança.

Ela não gostou das minhas palavras e se sentou muito irritada, Natália dançou muito bem também, o que tirou o sonho de Danilo falar mal de alguém, no final após mandarmos as meninas embora para casa prometendo ligar para dar a notícia se passaram ou não, se juntamos com Sandra a ficou uma dúvida entre Paula e Natália, e até mesmo Marina já que ela dançava bem e ficava aquela vontade de lhe ensinar a ser especial na Dança. Optamos pela Paula pois não havia tempo para ensinar nada a ninguém afinal o espetáculo já estava pronto mas no final ficamos com vontade de dar a chance para Marina, sentimos isso e quem entrou foi ela.

Sandra ligaria para dar a boa notícia para Marina e a ruim para as outras três.

No final, eu e Danilo acabamos por irmos juntos para casa, já que Maria Clara e Alice acabaram indo para o outro lado.

Conversamos sobre assuntos normais, durante a caminhada pelos bairros, só que no meio do caminho chegamos ao bairro que Cecília e a mãe moravam, não me lembro ao certo como tivemos a ideia mas queríamos falar com a mãe dela.

A mulher atendeu e ao me reconhecer tentou sorrir mas não conseguiu.

– Tivemos a ideia de falar com a senhora, apenas conversar...

O Danilo disse educadamente.

– É a mãe de Cecília não é?

Ele perguntou, mas eu já a conhecia e tinha certeza que era. Só que a mulher cujo nome era Catarina, parecia não ter certeza.

O que me deixou confusa... Eu a conhecia a muito tempo! Claro que era a mãe dela!

Cabelos loiros e curtos, roupas elegantes, uma mulher baixa!

Ela fez que não com a cabeça, e começou a chorar, deixando eu e Danilo sem reação imediata.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.