Personalidades ligadas,Destinos traçados escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 45
Talvez tudo tivesse sido diferente


Notas iniciais do capítulo

OI demorei não foi ? desculpem a demora ,mas é que meu computador estava quebrado e eu só mexia pelo tablet,Bom tomara que gostem do capitulo ! e já sabem da promoção 60 comentários = a segunda temporada.
Comentem ,favoritem ,acompanhem e recomendem.
P.s : eu posso postar um capitulo amanha !
Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538930/chapter/45

P.O.V:Leonora.

Paris.

O que eu realmente quero... é dizer a ela que eu sinto muito por ter sido tão covarde ,ontem fiquei sabendo pela Clarice Parker ,no caso irmã do Otavio e tia da Melyssa ,que minha filha descobriu a verdade ,essa verdade tão dolorosa e destruidora .

A verdade é que sem o Otavio saber eu e a Clarice mantemos contato esse tempo todo ,ela me informava tudo que acontecia com minha filha durante todos esses 16 anos,quando ela me contou que minha ex -melhor amiga propôs ao Otavio que eles se casassem para criar minha filha eu fiquei com raiva no primeiro momento ,por que descobri que minha melhor amiga sempre amou meu namorado,mas depois fiquei com inveja ,ela criaria a minha filha ,e ficaria com um homem incrível ao seu lado, ela sim seria feliz.

Todos os dias o passado me assombra ,me lembrando que eu abandonei minha filha e meu grande amor ,e os motivos ? os piores possíveis, egoísmo ,medo ,mas o pior de todos covardia,quando decidi largar eles dois não foi por causa do meu sonho de ser atriz ,por que naquele momento ele pouco me importava ,eu os abandonei por medo de não ser suficiente .

Eu era só uma adolescente que queria seguir seus sonhos ,e joguei toda a responsabilidade de criar um filho para o Otavio ,talvez eu tivesse medo ,o que aconteceria se eu aceitasse criar aquela criança com ele ,e nos casassemos,não iriamos aproveitar nossa adolescência e teríamos um casamento frustrado e cheio de culpas.

Eu sei nada justifica o que eu fiz ,eu só pensei em mim e ignorei aquela criança ,que era minha filha ,eu me lembro que na maternidade eu não quis ver ela ,para não me arrepender da minha decisão ,mas pedi que a chamassem de Melyssa ,pois eu sempre achei esse nome bonito ,e meu pedido foi concedido .

Vim para Paris ,mas não consegui nenhuma oportunidade como atriz ,então entrei para faculdade e me formei em psicologia ,e comecei a trabalhar em um consultório ,eu me lembro que no meu horário de almoço ,eu ia para um parque perto do meu trabalho e observava as crianças brincarem ,e ficava pensando como seria o rosto da minha filha ,ela seria parecida comigo ou com o pai ? eu nunca tinha visto uma foto dela ,mas a Clarice me dizia ,que ela era linda ,esperta ,traquina ,o normal de uma criança ,e uma vez me surpreendi quando ela disse que ela adorava tocar piano.

Depois de alguns anos ,eu comecei a trabalhar como psicóloga no internato ,e a fazer terapia com adolescentes problemáticos como a Mel costumava dizer ,eu gostava do meu trabalho eu supria toda a falta que eu sentia da minha filha com meus pacientes ,depois desse tempo perdi o contato com a Clarice ,as vezes eu via em algumas revistas ,eventos em que o famoso casal Gilbert Parker aparecia ,vi também quando noticiaram a chegada da segunda filha.

Eu morava sozinha em um bom apartamento perto do internato ,as vezes meus pais me ligavam eles nunca criticaram minha decisão ,por que eles nunca aceitaram a gravidez na adolescencia ,mas sempre diziam que tinham curiosidade de conhecer a neta ,mas eu claro negava ,com o tempo passando as noticias da família Gilbert Parker iam crescendo ,a noticia da construção da maior escola de artes de toda a Califórnia ,capas de revistas constantes,mas teve uma em especial que me chamou atenção ,uma que noticiava que a herdeira dos Gilbert Parker ,era uma verdadeira irresponsável ,presa três vezes por semana ,mudava rápido de namorado ,corridas ilegais ,eu me perguntava o por que de tudo aquilo ,será que ela sabia que ela não era filha da Lilyanna ? ,mas eu logo descartava essa opção ,eu conhecia o Otavio ele era orgulhoso demais ,para admitir que eu havia o abandonado.

A falando nele ,eu sei que ele seria um marido incrível ,não posso dizer que não me arrependi ,por que eu me arrependi e muito ,eu acho que teria sido feliz ,ao lado deles ,mas eu destruí isso .

Um dia como qualquer outro ,eu fui trabalhar no internato ,e me comunicaram que a diretora Flora queria falar comigo ,eu a procurei e ela estava no corredor ,mas não estava sozinha estava ao lado de uma garota muito bonita que me olhava com curiosidade,mas meu choque foi grande quando ela me apresentou aquela menina.

Melyssa Gilbert Parker ,minha filha ,segurei minha emoção e minha vontade de abraça-la e dizer que nunca mais a abandonaria ,Flora me disse que ela foi encaminhada pelo pai ,por algumas maldades que ela fez com seu melhor amigo.

Decidi na hora que vi minha filha ,que eu conquistaria sua confiança e seu amor e depois a contaria a verdade ,e as poucos fui me aproximando dela ,e posso dizer que nunca conheci alguém tão incrível quanto ela ,ela era apaixonante seu jeito doce e ao mesmo tempo amargo ,as vezes era simpática ,outras mau humorada .

Percebi que ela tinha medo de confiar nas pessoas e sempre que eu tentava fazer com que ela se abrisse comigo ,ela mudava de assunto ,no fim consegui que ela me contasse tudo ,e cada palavra que ela dizia me machucava mais ,seria diferente se eu tivesse criado ela ? ,quando a abraçei pela primeira vez senti uma felicidade que nunca havia sentido,talvez o amor de mãe estava transbordando em mim .

Com o tempo ,percebi que quando ela queria ela poderia ser decidida e dissimulada ,fugiu com meu carro só para extravasar ,e quando nós brigamos ela me enfrentou ,sem se preocupar que eu era sua psicóloga ,ela me enfrentou como uma filha enfrentaria a mãe quando estivesse aprontado alguma ,mas como mãe e filha mesmo sem ela saber fizemos as pazes .

Como tudo que é bom dura pouco ,ela foi embora ,mas eu já tinha decidido que recuperaria o tempo perdido ,e iria atrás dela ,mas logo veio a noticia que ela descobriu tudo e agora ela deve me odiar ,eu iria atrás dela e explicaria meus motivos mesmo que fossem nada convencentes ,ela merecia saber.

Para me tirar de todos esses pensamentos e lembranças a diretora Flora entrou na minha sala e eu me virei para encara-la e soltei um suspiro.

–Suas passagens acabaram de chegar –ela me informou enquanto me entregava o envelope ,logo depois que a Melyssa chegou eu contei a ela a verdade para a diretora Flora ,e por incrível que pareça ela não me julgou.

–Não sei se eu ficou feliz por poder rever ela e tirar esse peso de mim ou triste por que vou senti todo o desprezo dela –eu disse e vi ela se sentar.

–Você pode se surpreender –ela falou ,mas suas palavras não tinham certeza então optei por mudar de assunto.

–Como vai ,os assuntos do internato ?-perguntei ,como se estivesse interessada .

–Estou resolvendo aquele assunto do ,Gustavo Bennett –ela falou exausta e eu a ofereci um café.

–Eu ainda não acredito nisso que aconteceu –eu disse bebericando o café.

–Nem eu ,em anos ,nesse internato nunca passei por uma situação dessa ,mas com certeza vou querer explicações –ela falou e eu concordei.

P.O.V:Otavio.

Olhei mais uma vez para aquele quadro ,ainda me lembro do dia que eu desenhei ele ,eu e a Leonora ,fomos para um piquenique ,e ela começou a dar comida aos pássaros ,então eu a desenhei ,fiquei imaginando como uma pessoa podia ser tão boa .

Mas vi que estava enganado ,na primeira dificuldade ela me abandonou literalmente ,e com uma criança ,minha pequena Melyssa ,me pergunto como perdi tanto tempo com a minha filha ,ela tinha as mesmas características da Leonora ,doce ,esperta inteligente.

Na altura de seus 15 anos sua aparência já era muito parecida com a de sua mãe ,seus cabelos loiros ,olhos azuis ,traços suaves ,voz bonita e um charme que só pertence a ela ,a verdade é que eu passei tanto tempo a culpando pelo abandono que sofri ,que nunca parei para pensar que ela também era uma vitima eu a culpava por achar que se a Leonora não tivesse engravidado ,talvez nós estaríamos juntos.

Quando disse a Melyssa que a Leonora ,foi o amor da minha vida eu não menti ,mas o que eu sentia pela Lilyanna também se tornou amor ,ela sempre esteve ao meu lado ,aceitou minha filha ,foi minha parceira nos negócios ,foi minha amiga, minha grande companheira ,eu não deveria reclamar de tudo o que eu tenho .

Vi um vulto pequeno naquela sala ,e sorri ao ver quem era ,Lyndsay a mini Lilyanna ,ela veio até mim e estendeu seus bracinhos e eu a abracei.

–Você está bem papai ?-ela perguntou de forma doce.

–Sim ,você não deveria está em casa ,o que está fazendo aqui ?-perguntei ,puxando sua mãozinha para ela sentar no sofá.

–Vim te visitar –ela disse sorrindo e foi impossível não retribui.

–Que visita boa ,obrigado –eu disse e ela sorriu mais ainda.

–Papai o que aconteceu com a mamãe? ela está estranha –ela disse e eu suspirei.

–São assuntos de adultos –eu me limitei a responder .

–Assuntos de adultos são tão chatos –ela disse revirando os olhos .

–Concordo ,mas me diga onde está sua irmã ?-perguntei e ela desviou o olhar.

–A Mel ?-ela perguntou se fazendo de desentendida .

–Você tem outra irmã por acaso ?-perguntei desconfiado.

–Não sei ,quem deve saber disso é o senhor –ela disse e eu me surpreendi.

–Você está passando tempo demais com a Melyssa –afirmei incrédulo.

–Bom já que eu estou aqui o senhor ,podia me ensinar a tocar piano como a Mel –ela disse mudando de assunto eu olhei no meu relógio e sorri.

–Bom eu não tenho nenhuma reunião agora ,vá para a sala de piano ,que daqui a pouco eu chego ,só preciso entregar alguns papeis para a Minnie –eu mandei e ela afirmou com a cabeça e saiu saltitando até a porta e eu sorri .

Realmente eu não tenho de quê reclamar ,o destino foi generoso comigo ,me dando um império ,uma boa esposa ,e duas filhas lindas ,talvez tudo tivesse sido diferente se a Leonora ficasse comigo ,mas quem garante que ia ser melhor ?.

P.O.V:Lilyanna.

Sabe o que é amar um homem e dedicar toda sua vida a ele e a filha dele mesmo ele amando outra ? é péssimo isso eu posso garantir eu não posso reclamar ,por ter perdido uma adolescência ,por que com ele eu tive um futuro exuberante.

A Melyssa é muito importante na minha vida ,mas é uma copia fiel da Leonora ,doi todas as vezes que a olho ,ver meu passado e me lembrar em como a Leonora sempre foi melhor em tudo .

Eu sei eu tenho a Lyndsay ,mas não é a mesma coisa ,eu sei que Otavio sempre ignorava a Mel ,mas eu percebia quando ele a olhava admirado com tamanha beleza e inteligência que ela herdou .

No fim eu conquistei tudo que a Leonora tinha direito ,seu marido ,sua filha ,seu futuro ,mas o pior foi saber que eu fracassei na missão ,eu não consegui fazer o Otavio me amar como ama ela ,e não consegui ser uma boa mãe para a Melyssa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa imagem é de como eu imaginei a Leonora !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Personalidades ligadas,Destinos traçados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.