Uma turma do barulho: Um verão inesquecível escrita por Alex Ross


Capítulo 24
Capitulo 24


Notas iniciais do capítulo

Ooiiii lindas, bom devo dizer que o proximo capitulo reserva surpresas estranhas e divertidas para vocês e algumas tristes . Bom como uma linda leitora me pediu esse é um momento amoroso entre a Anji e o Kentin ... espero que gostem, não consegui pensar em um bom capitulo então seja o que Deus quiser, beijos até o próximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538878/chapter/24

Jonah se assustou com a tranquilidade em que os dias estavam se seguindo, Anji tratava Kate com educação, não estava retrucando, ela na verdade mal estava dando atenção para eles, estava tão empolgada com a ideia do festival de verão que até se esqueceu que eles teriam um dia de pescaria juntos como sempre, mais esse ano seria diferente; Kate e Ken iriam com eles pescar e até acampar no lugar em que Jonah e Anji sempre ficavam. Jonah se sentia feliz com Kate e isso era o mais importante.

– Anda Anji vamos ou vai perder a surpresa ... – Jonah apreçou a sua filha que logo apareceu descendo as escadas com as vestimentas típicas. Uma camiseta laranja, um macacão jeans surrado de cor clara e um fecho solto, tênis pretos, meias coloridas ¾ e um rabo de cavalo frouxo

– Desculpa a demora, estava procurando isso... – ela mostrou a câmera fotográfica antiga. - ... vamos

Ela sorriu para ele e foram de mãos dadas até a garagem pegaram tudo o que iriam usar para a pescaria e claro o chapéu do velho William, avô de Anji por parte de pai. Ela colocou o chapéu e eles colocaram as coisas dentro do carro. Kate sorriu ao atender a porta e ao lado Kentin estava tentando se controlar para não resmungar, praguejar nem discutir com a sua mãe. Ele e a Anji aviam feito um acordo e estava tentando segui-lo à risca, mais nada impediu ele de sorrir ao ver Anji no banco do carro cantando junto com o rádio, ela estava engraçada com aquele chapéu velho e maltratado pelo tempo, junto com o típico macacão surrado e desleixado, o estralar de dedos dela era ritmado e até animado.

Anji e Kentin estavam sentados no banco de trás do carro de Jonah enquanto o rádio de velho carango tocava uma música sem sentido dos Bay City Rollers, uma banda escocesa da década de 70 que cativou o público com os ritmos fáceis e animados e com suas letras um tanto quanto sem noção e que, bizarramente, fizeram muito sucesso de 66 a 80 aonde inevitavelmente o sucesso desmoronou, mais as músicas ainda eram relembradas por serem bobas mais extremamente cativante, e para Anji eram as melhores pois era um ritmo divertido e uma letra confusa e até mais compreendida da parte dela. Saturday Night era o maior e melhor sucesso deles, outra música cativante deles era Dont Stop the Music, e também Bye Bye Babe, e Anji como uma amante de músicas sabia todas as músicas de cor. Kentin não entendia como essas músicas bobas conseguiam cativar as pessoas, ele não tinha noção de como aquelas letras puderam ser uma canção, mais pelo visto Anji gostava delas.

Depois de um bom trajeto de carro eles finalmente chegaram aonde Anji e Jonah costumavam pescar, preparam tudo dentro do barco pequeno que eles usariam e foram para o meio do lago e claro Anji estava com o seu toca fitas da Sony tocando uma fita de mais ou menos 35 músicas, amarelo meio alaranjado, Sport Walkman FM escrito em azul, os fones pretos e pequenos, era uma das novidades da época ...

– Ei, o que você está escutando? – Kentin perguntou se sentando ao lado dela.

– Escutando algumas músicas do Bay City Rollers, por que?

– Como você consegue escutar isso?

– Do mesmo jeito que escuto as músicas do Elvis. Por que? Não gosta do Bay City Rollers? – ela perguntou parando a fita.

– Não é que não goste, só não vejo graça nas músicas deles...

– Bobo, não é para ter graça, é só para seguir o ritmo. As letras são diferentes, mais são extremamente cativante... Olha escuta essa... – essa era diferente, o som e o tom ... era cativante e divertida...

– Qual o nome dessa?

– Money Honey.

– Nome estranho para uma musica ...

– Melhor do que Babe Honey não?

– Você está falando daquela música dos Angel’s Night?

– Sim, aquela sim é uma péssima música. – eles riam como se fossem amigos.

Kate e Jonah sorriram como bobos vendo os dois conversarem e rirem tanto. O bom que pelo menos eles não estavam brigando nem tentando afogar um ao outro. Jonah preparou as varas de pescas com as iscas e entregou para Anji e outra para o Ken, por último ficou com uma já que Kate disse que não tinha forte para pescar então deixou os dois e ele pescarem. O lago estava calmo então Kate e Jonh preferiram ficarem juntos planejando o casamento enquanto os dois pequenos estavam esperando fisgar algo quando a vara de Anji começou a ser puxada para baixo ela sorriu e Kentin decidiu ajudar ela mais parecia que o peixe puxava eles ainda mais para baixo. Os dois sozinhos não estavam dando conta então Kate tentou ajudar os dois, mais mesmo assim não conseguiu puxar a vara para cima, Jonah estava se matando de tanto rir deles.

– Jonah, pare de rir e venha nos ajudar logo... – Kate disse puxando a vara com os meninos e Jonah riu

– Não, deixe os menos se divertirem... – Jonah se ajeitou no lugar dele e cruzou os braços - ... Vamos Kate, deixe os meninos se divertirem...

Quando ela soltou os dois foram puxados para frente, mais e mais, se aquilo era mesmo um peixe eles não sabiam mais era extremamente forte. Kentin se desequilibrou e caiu sentado e quando ele soltou Anji, ela praticamente voou para frente e caiu no lago, Jonah se lembrou da ultima vez que viu ela cair no lago ela se afogou e quando ele se preparou para entrar no lago atrás dela Kentin impediu ele.

– Ela vai se afogar...

– Olhe e veja ... – Foi tudo o que Kentin disse para ele olhando para o lago aonde Anji havia caído. “Vamos tampinha, qual é você sabe nadar... eu sei que você sabe, vamos lá tampinha”

Jonah já estava irritado querendo pular quando olhou na agua e viu a parte borbulhar e de repente o chapéu dela estava de um lado e a cabeleira ruiva dela apareceu molhada com um sorriso e tanto segurando o peixe fujam na mão enquanto ele se debatia.

– Anji, que susto ...

– Ahaha, desculpa, mais eu não iria perder para um peixe né pai!

– Anda nanica, saia da água se não vai espantar os peixes... – Kentin disse de braços cruzados fingindo não ligar para ela, mais estava feliz por ela.

– Que isso, por que não entra? A água está uma delícia... – ela disse mergulhando novamente e quando voltou ela estava com outro peixe na mão - ... fora que é mais fácil pescar assim ...

– Não seja idiota...

– Oh, você tem medo de peixe não é mesmo?

– Não, não tenho medo!

– Duvido muito disso – ela disse rindo dele

– Eu não tenho medo, e vou te provar – ele disse já tirando a camiseta, os tênis e as meias e logo depois pulou no lago indo ao encontro dela.

– Eles são tão competitivos não é mesmo Jonah?

– É só uma competição entre crianças é saldável! Por que não vamos para a margem descansar um pouco enquanto eles nadam e ... bom pescam... o que me diz querida?

– Eu adoraria... – eles foram para a margem e se sentaram na grama verde e gostosa debaixo de uma sombra incrivelmente fresca.

– E então? O que acha de nos casarmos ainda nesse verão? – ele perguntou olhando para as nuvens... ela não sabia como mais já estava noiva e o conhecia a pouco tempo mais sentia que ele era o homem ideal para ela e ela realmente o amava.

– Tem certeza de que não vai se arrepender de casar comigo?

– Por que eu iria me arrepender de casar com a mulher que eu amo? – ela sorriu alegre e o abraçou com carinho – o que foi?

– Faz tanto tempo que não ouso essas palavras...

– Querida, vou me encarregar de te dizer elas todos os dias e muito mais querida... – ele disse dando um doce beijo nele.

Anji e Kentin estavam, inacreditavelmente, se divertindo enquanto mergulhavam e tentava pegar os peixes mais lentos. Mesmo que não quisesse admitir pela primeira vez em três anos Kentin não se sentia abandonado, era irritante ter aquela ruivinha diabólica com ele mais não podia mais imaginar uma aventura se quer sem ela. Quando se deram conta o dia havia passado e agora Anji estava sentada em uma pedra no meio do lago olhando os raios do sol alaranjados tocando a água cristalina enquanto tentava se secar um pouco. Ela ficava linda com os raios do sol, ele se aproximou bem devagar dela e se sentou no lado dela.

– Pensando em algo?

– Não dessa vez... só apreciando a vista... – ela estranhou a risada dele - ...por que está rindo assim?

– Nada de mais, só é um pouco estranho pensar em você não armando alguma coisa...

– Ei, eu não sou um mostro viu...

– Eu sei... pelo que parece o casamento vai ser ainda nesse verão...

– Fico feliz pelo meu pai. Ele precisa mesmo se casar... – ela estava diferente ... [Música do anime Ai Yori Aoshi... Towa no Hana ...]

– O que foi... Ken-chan? – ela perguntou jogando a cabeça de lado o olhando com um leve sorriso. Ele ficou sem palavras ao olhar para ela linda com o jeito muleca dela... Ken-chan? Ela perdeu o pouco juízo ou o que? Ele iria brigar com ela mais aquele sorriso dela era doce e gentil, nunca havia pensando que ela poderia dar aquele sorriso lindo.

– Não me chame assim, é vergonhoso...

– A sua mãe te chama assim ...

– Por isso que é vergonhoso...

– Agora me responde.

– Nada não... você só está diferente... – ela deitou o a cabeça e o olhou

– Como assim Ken-chan?

– Diferente, bonita sabe... – ela corou e ele também. - ... digo, não está tão moleca, bem você sempre está mais é que... Argh ... como explicar – ele começou a se enrolar com as palavras, ficava cada vez mais vermelho, bagunçava ainda mais os cabelos e tentava se explicar quando ouviu ela dando uma risada amigável e envergonhada. – Não ria de mim...

– Desculpa, mais não estou rindo de você ... pelo menos não exatamente...

– Então do que está rindo?

– Do seu nervosismo... – ela respondeu com um sorriso mais amplo e bonito, ele notou as covinhas infantis que se formaram no rostinho pequeno e delicado dela que estranhou o leve sorriso dele.

– Você tem um sorriso bonito, pena que sorri assim poucas vezes ... – ele disse olhando-a de um jeito diferente, era quase como se fosse carinhoso.

– Eu sempre sorrio assim ... – murmurou envergonhada. Ele negou com a cabeça olhando-a

– Não, normalmente é um sorriso debochado ou diabólico... agora você está sorrindo ... quase que como um anjo... – ela não sabia o por que mais as bochechas estavam queimando tremendamente. Quando foi que eles se aproximaram tanto? Dava até para sentir um ar quente que vinha dele.

– Acha que eu sorrio ... como um anjo?

– Em raras ocasiões sim. Por que? – ele se virou para ela e sorriu amigável, nem mesmo ele sabia que poderia sorrir assim ainda mais para ela. Ele tirou uma mexa de cabelo molhado dela do rosto e colocou atrás da orelha enquanto olhava naqueles lindos olhos amendoados com o âmbar flamejante, os olhos dela eram tão exóticos e bonitos.

– Ken...-chan ...

– hum? – perguntou com os narizes encostado um no outro

– O que ... – a voz dela sumiu quando ele acariciou de leve o rosto dela e ela por algum motivo fechou os olhos. Ela levou um susto quando algo macio tocou os lábios dela, era macio e quente. Quando abriu lentamente os olhos viu Kentin se afastado lentamente dela vermelho e ela também estava vermelha. Por alguma razão ela podia ouvir o coração bater e querer sair do peito. – Ken-chan ... aann...err...

– Bem ...eu ... – nada saia, ele mal sabia o por que tinha feito aquilo tão pouco por que tinha que ter sido com ela.

– Segredo. Vamos manter segredo! – ambos disseram se olhando mais vermelhos ainda

– Não fizemos nada, então não há segredo né?

– Oh, certo... nada ... – ele disse olhando-a pelo conto do olho ela sorriu e empurrou ele no lago mais ele agarrou a mão dela e foram os dois para dentro do lago e começaram uma guerra de água.

Jonah e Kate sentiram falta dos baixinhos e quando acharam eles, eles estavam no lago tacando água um no outro enquanto riam. Eles tinham que admitir que os filhos ficavam bem juntos brincando. Depois de muito tempo eles decidiram voltar para casa. Quando Jonah parou o carro na frente da casa de Kate e olhou para o banco de trás, Anji estava deitada com a cabeça no colo de Kentin que dormia encostando no vidro do carro, eles deveriam estar muito cansados pelo visto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!