Assuntos a Tratar escrita por lokifanfictionx


Capítulo 1
Assuntos a Tratar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538821/chapter/1

Você acorda com uma dor de cabeça insuportável. Sentada em uma cadeira, tenta se mover e percebe que está presa. Uma venda cobre seus olhos, e uma fita, a sua boca, a impedindo de gritar. Você tenta se livrar das amarras, sem sucesso. Está suando frio, porém tenta repassar o treinamento que teve para casos assim, decidindo por fim ficar em silêncio. Tendo seus outros sentidos aguçados pela falta da visão, ouve passos distantes, que vão ficando cada vez mais altos conforme se aproximam. Você escuta uma porta se abrir na sua frente e alguém entrar. Uma mão fria percorre do seu ombro até sua nuca. Sua venda é tirada, e após piscar algumas vezes para se acostumar com a luz, você o vê. Um homem alto, parado na sua frente, te olhando com um sorriso intimidador. Você o reconhece no mesmo instante.

— Loki.

— Olá, senhorita... Dormiu bem?

Ele anda ao seu redor lentamente. Você se mantém séria e vasculha sua mente em busca do que ele poderia querer de você.

— Não importa. Tenho algo melhor pra conversar com você. Deve se perguntar no momento o que faz aqui, não?

 Ainda tentando manter a compostura, você lança um olhar de desprezo a ele. Você já estava acostumada com lidar com os jogos de Loki. Era a agente responsável por guardar sua cela na S.H.I.E.L.D. Havia uma semana que o deus havia escapado sem deixar rastros, tornando sua reputação na organização um tanto arruinada. Lembrar disso te deixa zangada, e ele percebe que você quer falar algo, então se aproxima e puxa a fita de sua boca. Você sente uma dor aguda em seu rosto e respira, ofegante.

— Você tem noção do que você fez? Minha situação na S.H.I.E.L.D está um desastre por você ter fugido, seu filho da p*ta! — diz, com um tom zangado, porém ainda sério.

— Seus problemas mortais são insignificantes para mim – ele ri, debochado. – E não acho que você esteja em posição para falar comigo desse jeito. Devo colocar a fita de novo?

Você o olha como se o desafiasse.

— A propósito, você sabe que eu só fiquei esse tempo todo na cela porque eu quis. Estava te conhecendo melhor. Você não faz ideia de como eu estava agonizando para por minhas mãos em você, querida.

Ainda que se mantenha serena, você teme os planos de Loki. Ele era imprevisível e extremamente inteligente. Acabaria por conseguir o que quisesse de uma maneira ou outra. Ele se abaixa, ficando na sua altura, olha diretamente em seus olhos e coloca um dedo sob seu queixo. Você engole em seco.

— Vamos focar no assunto principal. Podemos conversar depois. Depois de fugir, eu procurei meu cetro mas não o encontrei. A S.H.I.E.L.D escondeu bem, pelo jeito. Por isso, trouxe você aqui.

— Jamais ajudaria alguém como você.

Como se mudasse seus planos, ele se levanta bruscamente, caminhando para trás de você. Você sente que ele se aproxima e escuta sua voz grossa em seu ouvido.

— Sabe, nesse tempo em que passamos juntos, eu prestei muita atenção em você. Sei que constantemente você se afastava da minha cela pois sentia-se corando. Sei o que minhas palavras fazem com você. Eu te vejo sempre fugindo, lutando contra a vontade de entregar-se a mim. – diz ele, de forma provocante. Novamente as mãos do deus percorrem seu pescoço e brincam com seu cabelo. 

— Você sabe que isso é mentira, Loki. – você diz, mas não há firmeza em suas palavras. Você sabe que há algo errado. Ele não mentia sobre seu comportamento. Por diversas vezes você precisava sair perto dele para acalmar-se. Seus constantes jogos mentais não saíam de sua cabeça, ao ponto em que considerava fortemente trocar seu posto na organização. Algo no deus era hipnotizante.

Seu coração acelera ainda mais conforme ele volta para sua frente.

— Seus olhos apenas confirmam o que eu disse.

Ele se aproxima e seus lábios se encontram. Você quer resistir, mas é impossível, você sente um desejo sobre-humano de envolver-se cada vez mais no beijo, uma vontade anormal de tocá-lo, ainda que esteja presa à cadeira. Depois de algum tempo, ele se afasta e seus olhos verdes novamente encontram os seus.

— Podemos falar sobre o cetro mais tarde. Agora temos um assunto melhor pra resolver. Você é minha agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!