Passion escrita por Mari


Capítulo 16
Capítulo 12 - Uffa!


Notas iniciais do capítulo

Oi lindas, aqui estou eu, muito obrigada pelos comentários, fico feliz que estejam gostando. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538735/chapter/16

Não é nada disso, é só que se o Paul ou qualquer outra pessoa te ver me beijando, significa que minha mãe vai descobrir.-
Ele abre a boca mas eu o corto.
– E não. Eu não tenho vergonha de te apresentar para minha família, é só que a minha mãe é complicada, você sabe disso.- Explico.
– Então quando você vai me assumir pra todo mundo?- Ele pergunta ainda irritado.
– Eu não sei. Eu preciso de tempo, German.- Espero que ele me entenda.
Ele me lança um olhar gelado.
– Que se foda.- Ele diz e entra no carro.
Olho para o carro, em choque. Ele arranca cantando pneu e eu continuo encarando o lugar onde ele estava a um segundo atrás.
É, parece que ele não entendeu.
Se é assim que ele quer, então tudo bem. Vou em direção a escola, pisando duro e furiosa.
Passo por Paul, que me cumprimenta, carinhoso como sempre.
– Oi Angie, bom dia.-
– Não sem o que tem de bom.- Digo sem nem olha-lo na cara.
Me sinto mal, não é justo descontar no Paul, mas eu estou me sentindo muito frustrada, então passo por ele igual a um furação e não olho para trás.
***
No meio da aula super chata de história, a secretaria da diretoria bate na porta e entra.
– Com licença, mas a diretora Sybil gostaria de falar com Angeles Saramego.-
Olho interrogativamente para uma Cami também confusa. Eu nunca fui chamada na sala da diretora.
– Imediatamente.- Ela acrescenta.
Me levanto e a acompanho até a diretoria.
Fico em frente a uma mulher de meia idade, que fez da carranca sua expressão habitual.
– Sra. diretora, queria falar comigo?- Digo da forma mais respeitosa possível.
– Sente-se Srta. Saramego.- Ela aponta a cadeira a minha frente. Me sento no acento desconfortável e espero.
Ela solta um longo suspiro e descansa os ante braços na mesa.
– Angeles, eu a chamei aqui para discutirmos sobre a sua frequência escolar.-
Mas que droga.
– Você sempre foi uma aluna assídua, porém nas ultimas semanas você tem faltado com muita frequência. O que você me diz sobre isso?-
– Ann...eu achei que...achei que a Sra. tinha recebido os bilhetes da minha mãe.- Digo, extremamente nervosa.
– Sim. Bom, precisamos conversar sobre isso.- Ela diz muito seriamente.
Ah não. Não, não, não e não. Ela não pode ter descoberto que eu falsifiquei a assinatura da minha mãe naqueles bilhetes. Eu estou ferrada.
Meu coração acelera e as palmas da minha mão estão suando frio.
– Nos bilhetes, sua mãe justifica as suas faltas por motivo de doença.-
– Exatamente.-
– Mas você tem ficado doente com muita frequência, não acha minha jovem? E o mais estranho, um dia você falta porque está doente, mas no outro você aparece aqui perfeitamente bem e no dia seguinte, doente de novo.- Ela me diz com um sorriso de gato que sabe estar encurralando o rato.
– Err...pois é...coisa estranha, não é? Deve ser algum vírus novo ou alguma coisa assim.- Digo com um sorriso forçado.
– Sinceramente, eu não estou me sentindo muito bem nesse exato momento.-
– Pra falar a verdade você está meio pálida sim.- Ela comenta.
Isso é porque eu nunca menti na minha vida, e a tensão está me deixando um pouco doente de verdade.
– Você quer que eu ligue para sua mãe? Quer ir embora?- Ela pergunta.
– NÃO!- Grito e ela me olha desconfiada. – Quer dizer, não é necessário. Já vai passar.-
Assim que eu sair da sua sala e ficar longe do seu interrogatório .
– Tudo bem então. Esta dispensada.- Ela diz e me manda embora com um movimento de sua mão.
– Ah! E Angie?-
– Sim?-
– Você é uma boa aluna, mas não quero mais saber de faltas.-
Me viro e fecho a porta atrás de mim
***
Agora está na hora da Cami mentir por mim. No termino das aulas eu liguei para minha mãe e disse que ia passar a tarde no shopping com minha amiga.
– Ok, se ela perguntar nós fomos ao shopping. Mas aonde você realmente está indo?-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

@Violeteros_BR beijos Mari



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Passion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.