Just Don´t Care Anymore escrita por Zuzu Lollita


Capítulo 3
The work i want to do


Notas iniciais do capítulo

Espero que vos agrade



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538672/chapter/3

–Depende. Isso interessa-te? _ Revirei os olhos.

– Se estou a perguntar é porque me interessa não é? _ Ele pegou no pano com o qual limpava os copos e atirou-o para trás das costas.

– Não sei. Imaginava que riquinhas como tu não precisavam de trabalhar. O papá deserdou-vos foi? _ Ele deu um sorriso encantador mas de veras irritante. Preparava-me para relutar.

– Ele não nos deserdou _ Lisanna bufou antes que eu pudesse dizer algo. _ é um estupido de um castigo.

Olhei Lisanna com ar de reprovação. O facto de termos sido castigadas não devia chegar aos ouvidos de ninguém, pois dai podia partir para a imprensa.

– Um castigo hunm! _ Ele arqueou a sobrancelha. _ Pois só podia. De que outra maneira alguma de vocês algum dia iria trabalhar na vida! _ Estava realmente a ficar irritada. _ Então suponho que queiram concorrer as duas ao cargo!

– Eu não. _ Lisanna apressou-se a dizer. Eu olhei-a , desta vez de frente e arquei as sobrancelhas _ Não faças essa cara Lu. Eu recuso-me a trabalhar numa loja simplória como esta. Ouvi dizer que á uma Chanel no centro comercial perto do nosso apartamento. Vou lá amanha depois das aulas.

– Tens a certeza Lisanna _ Eu estava, sim, a ficar preocupada. Lisanna nunca se deu bem com o trabalho e, ir logo trabalhar numa loja de tamanha categoria, preocupa-me.

– Claro. Já pensei em tudo. Achas que á muita gente com dinheiro suficiente para ir á Chanel frequentemente? Não deve ter muitos clientes. Alem disso, é só dizer o meu segundo nome e sou logo admitida _ Suspirei e ouvi um riso calmo.

– As coisas são tão fáceis para vocês! _ Ele pousou o copo que tinha na mão e debruçou-se no balcão. _ Mas não sei se este trabalho é bom para ti loira. É melhor ires com a tua irmã para a Prainha e experimentares mesmo numa loja para riquinhos mimados como tu. _ Olho para trás e vejo Lisanna a dirigir-se para a areia pronta a estender a toalha.

– Eu pareço-te mimada? _ A irritação era provavelmente visível no meu tom de voz.

– Não é por nada, mas ninguém chega a um café duma aldeia e pede uma Meia de Leite. _ Grunhi umas palavras inaudíveis e ele riu-se.

– E se me dissesses se estão a recrutar ao não? _ Ele virou-se para a banca da loiça e começou a limpar.

– Não viste o cartaz? Não chega para responder ás tuas questões? _ Desta vez o seu tom de voz não era tão amigável. Suspirei.

– Então candidato-me. Suponho que me queiras fazer uma entrevista _ Ele não se virou de volta para mim

– Eu não. Pede ao chefe.

– E onde está o chefe? _ Ele virou-se finalmente.

– Deve estar a chegar. _ Ele grunhiu. _ Desiste Riquinha. Ele não te vai dar o emprego.

– Porque dizes isso? _ Ele bufou.

– Porque tu estás habituada a ser servida e não a servir, ou estou errado? _ Não. Neste facto ele não está errado. _ Aqui nós temos de servir os outros e trata-los com dignidade, e não como se fossem gente do povo e tu a rainha. Achas que consegues fazer isso?

– Quem é que pensas que eu sou? Só porque tenho algum dinheiro não quer dizer que não seja igual ás outras pessoas e as respeite _ Ele já não sorria mais.

– Sem querer ofender _ começou. _ As outras pessoas não costumam ser convidadas para tomar chá com o presidente ou ter dinheiros suficiente para pagar pelas roupas caras que tu usas. Por isso não, não acho que sejas igual ás outras pessoas. Acho que á alguém no mundo que necessita mais deste trabalho do que tu…

– Que se passa aqui Natsu? _ Um outro adolescente de cabelos azuis e tatuagem no olho entrou dentro da pequena barraca. O nome do rosinha era Natsu. Nome mais parvo!_ Não te pago para discutir com os clientes.

– Pois não. Pagas-me para atrair as miúdas. _ O azulado riu-se e olhou para mim espantado. O rosado bufou quando percebeu e saiu.

– Boa tarde. Lamento imenso o mau humor do meu colega, menina Heartfilia. _ Olhei para ele atentamente e o mesmo engoliu em seco.

– É o dono do estabelecimento? _ Ele tremeu.

– S-sim. Sou sim. _ Deve pensar que eu vou apresentar alguma queixa contra ele. Sorriu e ele parece acalmar-se um pouco.

– Eu gostava de concorrer ao lugar no bar. _ Ele olhou para mim surpreso e depois sorriu.

– Concorrer? Se quiser o lugar é seu. Sou Jellal Fernandes. _ Estendeu a mão e eu apertei-a

– Sério? _ Claro que é sério. De certo que eu vou atrair muitos clientes só por ser quem sou, e amanha o facto de eu estar aqui vai obviamente estar na capa de alguma revista dando popularidade ao lugar. _ É que eu não entendo muito de cafés.

– Não á problema. NATSU! _ o rosinha apareceu no bar. _ Vai instruir a menina Heartfilia…

– Chame-me Lucy.

– Certo. A menina Lucy a partir de agora é a nova empregada. _ Ele olhou-me com odio e eu apenas sorri triunfante _ Vais ter de a ajudar a adaptar-se

– COMO ASSIM AJUDA-LA? _ Eu também não gostei muito da ideia. Jellal ignorou.

– Começa amanha menina Lucy. Penso que depois das aulas esta bem? Isto é, você tem aulas né? _ Ouvi Natsu soltar um duvido e eu revirei os olhos.

– Sim. Depois das aulas está ótimo. _ Tirei o dinheiro para pagar o café que já tinha bebido mas Jellal riu.

– É por conta da casa. _ Natsu olhou-me ainda mais furioso.

– Não. Não quero chatear mais ali o rosinha. _ Deixei o dinheiro em cima da banca e continuei para a praia onde estendi o páreo ao lado de Lisanna.

– Então? Como foi? _ Suspirei pesadamente.

– Assim que o dono me conheceu ofereceu-me logo o lugar. Nem tive de fazer nada. _ Lis riu alto.

– Como era de prever. Amanha vens comigo ver do meu emprego? _ Olhei-a de lago e abanei a cabeça.

– Não dá. Começo logo a trabalhar depois das aulas. _ Ela olhou-me incrédula.

– Já! _ Ri-me. Lisanna provavelmente seria obrigada a começar a trabalhar no mesmo dia em que pedisse o emprego. A Chanel é muito dura com as regras.

– Vou ver o mar. Queres vir? _ Ela abanou a cabeça em sinal de discordância.

– Não. Quero trabalhar para o bronze. _ Voltou-se a deitar e eu levantei-me e segui para a beira mar. Assim que senti a água gelada nos pés senti-me de súbdito relaxada. Não sei quanto tempo fiquei ali.

Só sei que Lisanna teve de me vir chamar para irmos para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Don´t Care Anymore" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.