Era Cinza - A Extinção escrita por Safira - Safi Saga


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá galera!!
Quero agradecer pelos comentários do cap passado!! Ameii *-*
Ah, leiam as notas finais ;)
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538668/chapter/4

Pov Sanli

Eu estava de pé, à poucos metros da rainha. Mérida estava no campo, sentada à mesa branca; na companhia do sábio Lilupse, rei entre os Pnouns. Tentava ouvir o que eles diziam, porém era quase impossível; pois balbuciavam.

Havia horas que os dois estavam ali, conversando; já era o entardecer, e para nós, Feiticeiras da Luz; a hora em que tínhamos que entrar em nossos aposentos, e não sair do mesmo, até o amanhecer.

Finalmente eles se levantam, e se curvam, um perante ao outro; depois caminham para até onde eu estava, a qual assento:

–Minha senhora, meu senhor. - os dois me olham, e assentam mutualmente.

E após eles passarem, eu logo vou atrás, os seguindo até a sala do trono. Achava engraçada a diferença de tamanho entre os dois. Os Pnouns eram muito pequenos, não alcançavam oitenta centímetros de cumprimento.

E chegamos a enorme e clara, sala do trono. Lilupse se despediu de Mérida, beijando suas mãos; tendo como apoio as suas, pequenas mãos um pouco sujas, por conta de morarem em buracos na terra. As soldadas abrem caminho para ele, o qual segue para a Terra de Prounst.

Pouco depois, a rainha me chama:

–Sanli, venha até aqui por favor querida? - ela pede gentilmente.

–Minha senhora. - me curvo.

–Boas novas! - indaga animada. - Um encontro inesperado irá acontecer, e poderá mudar tudo! - exclama. - Você seguirá para o Bosque de Cogumelos Gigantes em breve! - diz com brilho nos olhos.

~~*~~

Pov Gabriel

Não aguentava mais o barulho estridente que jazia ao afiar minha espada. Eu estava sentado num banco que galhos retorcidos, em frente à maior árvore da Floresta Cinzenta, a qual ficava ao norte de Castelo. Gostava de me sentar ali, para pensar, e esclarecer ideias. Até que num susto, Montlow interrompe meus pensamentos:

–Te achei garoto travesso! - indaga dando tapas em meu ombro, e se sentando ao meu lado. Normalmente, era Seelow que me chamava por esse nome, quando eu era apenas um garoto, e ela estava viva.

–Não acho que sou mais um garoto querido Montlow. - digo sorrindo.

–Ora Gabriel! - ele sorri. - Sempre será um garoto para mim. - continua com um sorriso gentil. E se pronuncia, após uma longa pausa. - Te admiro muito Gabriel. - olha em meus olhos.

–Grato, também te admiro muito senhor. - volto meu olhar para a árvore.

–Você salvou minha vida! Por isso lhe devo a minha! - exclama sorridente. - Sei que és forte, valente a corajoso!

–Agradeço os elogios; porém estou certo de que não sou merecedor de tamanha honra. - olho para seus olhos negros novamente.

–Pelo contrário querido amigo! - ele exclama. - Estou velho, e pelo o que sei da vida, o garoto daria um bom sucessor!

–Isto é sério senhor? - questiono surpreso.

–Mas do que sério! Você partirá amanhã mesmo, até o Reino Branco de Ólien! E com a minha benção!

~~*~~

Eu não podia acreditar no que acabara de ouvir! Tanto tempo de espera, porém, agora eu recompensaria todo esforço e recepção que as Criaturas deram a mim, quando precisei! Voltarei vitorioso desta jornada! É uma promessa!

~~*~~

Pov Tiena

Não acredito que estou mesmo fazendo isto. Mas preciso; preciso viver minhas próprias aventuras, eu nunca atravessara a Fronteira do Muro de Espinhos. Tia Malin, e tia Unim irão entender, eu sei disso.

Estou saindo pela lateral esquerda da caverna; como aqui é muito úmido, pequenas ondulações apareciam no chão, até eu chegar à porta. Uma pequena porta de madeira úmida; eu desço um degrau, tentando não escorregar; o único degrau que lá existia, já que a porta se encontrava mais abaixo. Tento abri-la o mais lentamente possível; porém é totalmente impossível não ouvir o seu ranger. Fecho os meus olhos, os apertando com força, enquanto continuo a abrir a porta, torcendo para não ser descoberta.

Nisso um barulho. Abro os olhos rapidamente num susto. Havia algo se mexendo do lado de fora; eu logo penso em fechar a porta; porém acabo abrindo-a de uma vez. E chegando ao outro lado, era ela Shin, da raça das pequenas fadas; ela vivia no Bosque do Cogumelos Gigantes; o qual era para onde estava me levando. Eu logo exclamo:

–Céus! Desejas me matar de susto? - pergunto exaltada.

–Me desculpe Tiena, não fora minha intenção. - diz Shin se curvando perante mim.

–Está bem Shin, não é necessário penitências. - digo me acalmando. - Podemos ir?

–Claro alteza. - ela indaga sorrindo, mostrando seus inúmeros e pequeninos dentes; e eu sorrio de volta.

Conheci Shin aos onze anos, quando ai para brincar no Rio Figim; o qual existe da lateral direita da caverna. Naquele dia, era o início da primavera; e as Pequenas Fadas faziam sua famosa viagem por toda a Terra de Auyen. Como Shin era a mais travessa, logo veio brincar comigo. Lembro-me deste dia como se fosse ontem.

~~*~~

Nós então seguíamos para O Bosque de Cogumelos Gigantes, passávamos agora pelo longo muro de espinhos, o qual envolvia as extremidades de toda a caverna. E esse era o inicio, de minha outra nova vida.

~~*~~

Pov Sanli

–Ah sim! - exclama Mérida. - E não se esqueça de trazer-me um pouco do brilho das fadas! São um tanto especiais. - indaga sorridente.

–Eu trarei minha rainha. - digo me curvando.

–Faça uma boa viagem querida Sanli! - exclama com um belo sorriso, e pronta para acenar.

–Sim, o farei. - respondo animada, porém não demonstrando tanto.

–Ajude-a Breta. - ordena Mérida, pedindo para que Breta me ajudasse com algumas malas.

–Sim senhora. - indaga Breta se curvando.

Então eu saio de lá, dou uma última reverencia à rainha; e logo saio em direção à enorme porta de cristal. Breta ma acompanhou até a saída do castelo; de lá, nos despedimos, e eu segui sozinha.

~~*~~

Mérida me escolheu para tamanha tarefa, pois eu e minha mãe éramos as únicas da raça das Feiticeiras da Luz, que já ultrapassara a Fronteira, ou saiu da Floresta de Neve.

~~*~~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Críticas?
Ah, talvez eu fique um tempo sem postar pois vou terminar uma estória... Mas continuem acompanhando!
Comentem, favoritem, recomendem!! rs
Até mais :*
Bjs: #Safisaga



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era Cinza - A Extinção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.