A Cada Um e a Todos escrita por Bê s2


Capítulo 9
Capítulo 8 – Contando para Nick


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novo, galera! Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538576/chapter/9

—Nathalie me julga responsável pela morte de Ernie Dell. Eu tirei dela a única pessoa que ela havia amado, e agora ela vai fazer a mesma coisa comigo. -Grissom devaneou. -Não é sobre uma boneca morta… não sua bonequinha de biscuit…

Dizendo isso, o entomologista saiu da sala como um tufão, deixando sua equipe boquiaberta para trás. Ele tinha acabado de declarar publicamente seus sentimentos por Sara!

Mas Nick era o que parecia mais chocado:

—Vocês ouviram o que o Grissom acabou de dizer? Ele… -O texano estava perplexo. -Ele tem um amor platônico pela Sara? A nossa Sara? Quero dizer, isso é…

—Isso não é platônico, Nick, e agora faz com que o caso faça sentido. -Catherine disse. 

—Você sabia? -Nick perguntou incrédulo e olhou para os outros. -Vocês sabiam?

Warrick e Greg assentiram com a cabeça, surpreendendo até Catherine.

—Eu descobri há pouco tempo, no caso com a Lady Heather. E vocês dois?

—Grissom me confidenciou após eu observar algumas coisas… -Warrick deu de ombros. -Não iria espalhar.

Os olhares se voltaram para Greg.

—É… eu os flagrei quando o Grissom voltou do seminário. Estava assistindo a final do campeonato de surf com a Sara e ele chegou de supetão. Achei que era o entregador de pizza, mas não…

—Não acredito que fui o último a saber disso! Todos vocês, provavelmente o Brass… Até a filha do Dell! -Stokes estava inconformado. -Que tipo de CSI eu sou? Se não percebi isso, como vou ajudar a encontrar a Sara?

—Oh, Nick, não fique assim. Eles são muito bons em esconder… Grissom é o Grissom, e a Sara foi mais discreta do que eu jamais poderia imaginar. -Catherine o consolou. -O importante agora é que precisamos nos concentrar para encontrar a Sara. 

 

Horas agoniantes se passaram, a noite virou dia novamente e só aí que a equipe de polícia de Las Vegas conseguiu localizar Sara desfalecida no deserto. Correram com ela para o Desert Palms e aguardavam ansiosos por notícias. Os peritos observaram um Ecklie furioso tentando conversar com Grissom, mas o entomologista estava mais sério que nunca. 

Depois de muito tempo de espera, o médico apareceu:

—-Quem é o responsável por Sara Sidle? --Leu o nome no prontuário.

Todos os olhares focaram em Grissom, então este nem mesmo precisou responder. O médico se aproximou dele e os amigos prestavam atenção na conversa:

—-Gilbert Grissom. –Os dois apertaram as mãos. –Sou o responsável por ela.

—-O senhor é familiar? --O doutor perguntou.

—-A mãe dela mora em São Francisco e ela não tem familiares aqui. –Griss engoliu em seco. –Somente eu.

O médico ainda não estava convencido e não poderia dar informações para terceiros sem ter certeza da relação com seus pacientes. Por isso, arqueou uma sobrancelha ao ver o colete sujo de areia que Grissom ainda usava.

—-Não posso falar com o chefe dela. –O doutor se lamentou. –Somente com a família.

—-Nós moramos juntos. Sou a família dela, Doutor.

Conrad girou os olhos para o alto e massageou sua têmpora, irritado. O médico observou o careca e finalmente se convenceu.

—-Como ela está? --Gil indagou ansioso.

—-Ela está bem debilitada, desidratada e com uma insolação grave. Já a medicamos e ela está repousando com soro na veia. Ela vai ficar bem.

Grissom respirou aliviado e, como numa segunda voz, seus amigos o imitaram em coro.

—-Podemos vê-la? --Greg perguntou ansioso.

—-De cinco em cinco. O horário de visita é até às nove e meia. Sara tem direito a um acompanhante, então pode passar a noite aqui, Senhor Grissom. Com licença.

O médico saiu da sala de espera deixando os CSIs com sorrisos nos rostos.

—-Se importa se entrarmos junto com você? --Catherine perguntou para Grissom.

O entomologista negou com a cabeça e liderou-os até o quarto. O mais velho deu duas batidas na porta e todos entraram juntos, sendo recepcionados por um sorriso de Sara.

—-Hey Sarinha! –Os meninos saudaram felizes.

—-Sara, como está? --Catherine sorriu ternamente.

Mas foi a saudação de Grissom que arrancou o maior sorriso da morena:

—-Oi honey.

—Oi, gente… -Sara estava sentada e a voz rouca. -Obrigada por me encontrarem.

Um a um, eles abraçaram a morena com cuidado. Ela parecia mais frágil que nunca e o braço engessado deixava tudo mais complicado. Os peritos se ajeitaram ao redor da cama dela e Grissom ficou na poltrona de acompanhante bem ao lado. 

—Como você está? -Catherine perguntou.

—Cansada, confusa, dolorida e aliviada. -Disse baixinho. -Por um momento eu pensei que..

Ela não conseguiu continuar, pois lágrimas invadiram seus olhos. Grissom, que estava mais perto, segurou sua mão e entrelaçou os dedos nos dela. Cada movimento do chefe era observado atentamente pela equipe.

—Como me encontraram? - Ela perguntou.

—Foi um trabalho em equipe. Não estávamos entendendo nada, mas Grissom foi bem perspicaz ao descobrir que Nathalie trabalhava no nosso serviço de limpeza. -Greg começou a contar.

—Depois disso, conseguimos alguns detalhes do caso do Mustang vermelho que você periciou algumas semanas atrás e cruzamos as fotos com a identidade dela. -Catherine continuou.

—Mas por que eu? -Sara ainda estava confusa.

Nessa hora foi Grissom quem respondeu:

—Foi por minha causa, querida. Ela viu quando eu peguei a câmera e acariciei seu braço, ela tem memória eidética. Quis se vingar pela morte de Ernie Dell.

—Então agora todos já sabem… -Sara sorriu aliviada. -Sem mais segredos.

O entomologista assentiu com a cabeça e Nick não se aguentou:

—Aparentemente eu fui o último a descobrir! -Seu tom era indignado.

—Nós estávamos planejando contar à todos, Nick. -Sara confessou. 

—Mas isso acabaria influenciando a nossa equipe. -Grissom completou. -Tentamos adiar ao máximo. Mas você é tão importante para nós como os demais.

Os olhos de Nick lacrimejaram, mas ele disfarçou.

—Estou feliz por vocês e guardaria segredo! -Ele se sentou do outro lado de Sara e pegou sua mão. -Mas não acredito que te perdemos… Quem vai dançar comigo nas festas agora?

Ele beijou o dorso da mão dela e secou uma lágrima que correu por sua bochecha machucada. Os peritos soltaram um riso gostoso e leve, como não ocorria há dias.

—Nick, meu garoto, eu te empresto a Sara para uma ou duas danças. -Grissom tinha um sorriso contido. -Mas as lentas… Só comigo!

Os CSIs fizeram uma algazarra, deixando o casal corado. 

—Vamos, meninos! Vamos deixar os pombinhos e voltamos amanhã para um lanche antes do turno. 

Catherine os empurrou para fora da sala e lançou uma piscadela para o casal antes de sair. Finalmente a família estava bem novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cada Um e a Todos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.