A Cada Um e a Todos escrita por Bê s2


Capítulo 2
Capítulo 2 - Greg Sanders


Notas iniciais do capítulo

E aaí, estão gostando?
Vi que bastante gente visualizou, mas nem todo mundo comentou... Me contem o que estão achando, o que preciso melhorar e o que é legal manter.. :)
Bom, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538576/chapter/2

Sara preparava um balde de pipoca, alguns petiscos a mais e tirava a cerveja do congelador. Quem ajudava era Greg, seu amigo e colega de trabalho. Era a final do campeonato de surfe no Havaí. Grissom viajara há duas semanas para um congresso e só voltaria em quatro dias, então a morena se viu livre para marcar um programa com antigo rato de laboratório.

–-Vai começar. –Greg gritou da sala.

Sara correu e se jogou no sofá maior, enquanto Sanders se esparramava no menor.

–-Vamos apostar¿ --Sara desafiou.

–-Não quero perder mais cem pratas. –Greg tirou o corpo fora. –Mas acho que é o ano do Tyler.

Sara riu debochadamente, mostrando sua opinião contrária.

O campeonato começou e os petiscos acabaram rapidamente. O turno anterior tinha sido pesado e sem intervalo para o almoço; mesmo que a fome tenha praticamente sumido com o complô entre Keppler, Catherine e sua Forensic Reverse. Desta forma, no segundo intervalo Greg sacou o telefone:

–-Vou pedir uma pizza. Você quer do quê¿

–-Dois queijos.

–-Certo: metade de calabresa e metade de dois queijos.

Greg piscou para ela e fez o pedido.

–-Quinze minutos. –Ele disse ao desligar.

Os dois voltaram ao programa, e bem antes dos quinze minutos previstos, a campainha tocou insistentemente.

–-Já¿ --Greg se surpreendeu.

–-Eu pego a pizza. Você a cerveja.

Sara se levantou com o dinheiro na mão e abriu a porta, se surpreendendo com quem estava na soleira de sua porta.

–-Grissom¿ --Ela quase gaguejou espantada.

–-Vai me chamar pelo sobrenome, honey¿ --Ele brincou. –Gostou da surpresa¿

Mas antes que ela pudesse responder, o recém-chegado puxou-a pela cintura e colou seus lábios nos dela. Sara se esqueceu de seu amigo no cômodo ao lado e perdeu suas mãos nos cabelos dele, aprofundando o beijo.

Grissom a empurrou para dentro, puxando sua mala com a outra mão. Fechou a porta de qualquer jeito, mas não parou o beijo. A saudade era tanta, que ele nem percebeu a TV ligada, os dois copos na mesa de centro, ou o jovem CSI de queixo caído na porta de acesso da cozinha.

Quando Grissom parou para respirar, Sara começou a dizer sem fôlego:

–-Gil...

Ele sorriu de lado e ela esqueceu o que falaria. Mas o novo toque da campainha fez a morena empurrar o namorado para longe. Ele olhou confuso, mas a voz constrangida e surpresa de Greg esclareceu o comportamento estranho da namorada:

–-Eu pego... A pizza...

Ele recolheu as notas que Sara havia deixado cair e abriu a porta. Um entregador jovem e ruivo estava com o pedido em mãos.

–-Boa noite. –Ele olhou para dentro e viu o casal. –Boa noite Sara... Sr Grissom.

–-Boa noite, Jhonny. –Eles disseram juntos.

–-Meia calabresa e meia dois queijos. –Jhonny percebeu o clima meio pesado. –Bom apetite.

Ele saiu rápido e Greg fechou a porta, olhando para Grissom e Sara.

–-Greg... –Sara pigarreou. –Hm...

Mas Sanders abriu um sorriso enorme e começou a rir.

–-Eu devia ter imaginado! Você não vai mais para as baladas comigo e o Nick, anda tirando folgas, está bem mais feliz... E parou de suspirar pelo chefe nos cantos. –Ele colocou as mãos no próprio rosto, ainda rindo. –Isso é tão estranho. Mas é incrível!

Sara e Grissom se entreolhara confusos, mas Greg não se constrangeu. Voltou para o sofá menor e se esparramou novamente, com uma fatia de pizza e uma cerveja nas mãos. Sara sorriu para o namorado e perguntou ao amigo:

–-Assim¿ Não vai comentar ou perguntar mais nada¿

–-Não.

–-Sério¿ --Gil quis ter certeza.

–-Sério. Além do mais, Sara vai acabar me contando tudo depois. –Greg os encarou. –Ainda não caiu a ficha, então por hora... Vamos apenas assistir o campeonato. E Sarinha, aposto cem pratas que esse é o ano do Tyler!

A morena sorriu para o amigo e arrastou o namorado pela mão até o sofá. Griss acomodou-a em seu ombro, ainda receoso, mas aparentemente Greg compreendia o chefe muito mais do que imaginavam, e até adormecer no sofá devendo cem dólares para Sara, ele não comentou nada sobre a inusitada cena que presenciara.



Já no dia seguinte, Grissom preparava um café enquanto Sara tomava banho. Greg despertava com o barulho no cômodo ao lado. O CSI se sentou no sofá atordoado e demorou a se lembrar de onde estava.

–-Bom dia, chefe. –Ele entrou na cozinha bocejando.

–-Dormiu bem, Greggo¿

–-Dormi.

Ele coçou os olhos e agradeceu por uma xícara de café que Grissom lhe oferecia.

–-Então... Isso tudo é sério¿ --Perguntou depois de um tempo --Você realmente conquistou o coração dela¿

–-Ele está de pijamas e preparando um café na minha cozinha... –Sara respondeu entrando na cozinha. –Acho que é sério, Greg. A morena foi até o namorado e lhe roubou um beijo casto, mesmo ele relutando, e sorriu para o amigo. Assim, nada mais precisou ser esclarecido... Tudo estava entrando nos eixos.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?
Até o próximo capítulo!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cada Um e a Todos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.