Evite escrita por Lucie


Capítulo 3
Demis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538572/chapter/3

01 de Setembro, 25º pós-Revral

Demitri Heir detestava se misturar com simples descartáveis dentro dos prédios, principalmente em corredores e áreas comuns. Por que Jonathan precisa de tantos deles? Ele pensava enquanto seus colegas passavam por ele. Tinha tamanho desprezo pelos novatos que se recusava a admitir que um dia foi um deles, um empregadinho cujas únicas funções eram informar a situação de missões aos superiores, servir aos caprichos dos superiores e, se necessário, morrer pelos seus superiores.

Demis nunca foi muito bom nessa última parte.

Ele mais uma vez tentou repelir sua época negra da mente antes de ajeitar seu sobretudo azul-marinho e entrar na cafeteria da companhia. Riv estava tão empolgada na ligação que Demis mal entendeu o que ela queria lhe dizer pelo chip, no fim apenas combinaram de se encontrar na cafeteria. A doutora achou mais apropriado dar a notícia pessoalmente.

Enquanto procurava Rhyivai com os olhos – puramente por preguiça de andar em vão – ouviu um grupo de descartáveis com o tópico de conversa mais hilário possível, segundo ele próprio: teorizavam o que casa um faria quando recebessem uma promoção. Quando. O ruivo aproximou-se da trupe e deixou sua gargalhada fluir a medida que os desejos se tornavam mais estúpidos.

– Deus, com esse espírito vocês nunca elevarão seus níveis – Não pôde deixar de comentar no tom mais arrogante que lhe dispunha – Mais parecem crianças esperando pelo Natal.

– Bem, alguns de nós têm que manter as esperanças vivas, já que roubam as vagas que eram merecidamente nossas – Um deles se pronunciou, levantando o tom de voz para o homem visivelmente menor, mesmo sentado – Bastardos como você, que está aqui há dois anos e já é um maldito nível 6!

Ele se levantou e empurrou Demis, o que fez o ruivo cair na mesa atrás dele. Seu sobretudo se encontrou coberto por comida de terceiros.

– Eu me pergunto com quantos esse dormiu para chegar tão longe tão rápido – Alguém da mesa deu coro ao primeiro, Demis não pareceu ligar.

– Você arruinou minha roupa – O ruivo disse ao desconhecido depois de longos segundos encarando o piscar do chip dele, incrédulo. A tela do chip projetou-se em frente ao rosto dele enquanto saía de cima da mesa, apenas para desativar-se ao levantar-se por completo – 477. Há quase uma década aqui e sequer se livrou do laranja? Imagino porque não está com os chefões.

Tentou limpar o sobretudo com a mão, mas só fez que os restos manchassem ainda mais o azul marinho do tecido. Estava arruinado.

– Nove anos neste inferno e ainda visto o maldito macacão laranja por causa de puxa-sacos tipo você.

Ele gritou e levantou seu superior pelo colarinho. Todo o sangue que 477 dispunha havia parado na sua cara, graças às provocações de Demis. Era de longe um dos maiores naquele lugar. Tinha a agressividade de um condenado a se juntar à organização para escapar de uma pena de morte – Demis fez uma nota para ler sua ficha mais cuidadosamente depois, para confirmar suas suspeitas –. O uniforme reservado aos descartáveis estava visivelmente apertado do tronco para cima, e viu as mãos cheias de ferimentos nos nós. Atrair briga parecia ser um hobby que o gorila adquiriu desde cedo.

Mesmo assim, Demis o colocou no chão em questão de segundos, se jogando para trás e chutando por trás do joelho do descartável para lhe roubar o equilíbrio. Por mais que ele tivesse músculos para dar e vender, Demitri era um nível 6, ora. A diferença na hierarquia deveria ser razão suficiente para sequer começar uma discussão com ele.

Jonathan deveria sacrificar vira-latas assim. Esse lugar precisa de uma limpeza há tempos, pensou.

O brutamontes estava ao chão. Demis, contudo, não pareceu estar satisfeito: levantou o descartável pelo colarinho e bateu com força na quina da mesa. Três golpes antes de jogá-lo de volta ao chão. Os empregados andarilhos não tentaram ajudar o colega, como poderiam? Descartáveis nunca poderiam vencer uma pessoa do seu naipe.

477 manteve-se no chão mesmo depois de Demis sair de cima dele e começar a tatear os bolsos do sobretudo. Tirou uma corda de um dos bolsos internos, cuidadosamente amarrada para que tenha uma longa vida útil.

– O que vai fazer com isso? – O babaca arrastava-se no chão, se afastando aos poucos, ainda visivelmente tonto pela pancada.

Demis abriu seu mais belo sorriso e agarrou o desgraçado com a corda, cortando o seu suprimento de oxigênio.

– Tanta violência só porque quer subir de nível, querido? – Apertou o nó mais um pouco, tinha adquirido bastante prática durante seus anos na companhia – Essa coisa de nível é tão superestimada!

Enquanto o descartável se debatia e perdia toda a sua cor para o vermelho, outros funcionários se aglomeravam – a uma distância segura, logicamente – ao redor do show. Demis não mostrava o menor esforço em manter o homem sob controle, e aos primeiros sinais de rendição, não parou.

E de repente, uma bengala o levou ao chão.

– Eu não avisei para me procurar aqui? Por que está arranjando briga com descartáveis?

A doutora monocromática colocou as mãos nos quadris e mal parece ter notado a multidão mudando o foco para ela. Demitri viu 477 livrar-se do nó ao redor do pescoço que outrora se encontrava na posse do ruivo, grato por poder respirar novamente. Se tivesse ficado só mais um pouco... Demis fuzilava o inferior com o olhar, mas sorriu docilmente ao se virar para Rhyivai.

– Desculpa, me distraí. Mas não chamaria isso de uma briga. - Ele riu e se levantou. Voltou-se ao gorila e o viu passar a mão na garganta, haverá cicatrizes, com certeza– Que acha de ser promovido de verdade?

Ele olhou para cima e inclinou a cabeça para o lado, ainda respirando audivelmente. As últimas palavras podem ter sido muito complexas para o macaco entender. Levantou-se, devagar e desajeitado, e tentou entender que droga acabou de acontecer.

– É agora meu pupilo - Demis explicou, com um encantador sorriso - Vai para as Olimpíadas e com sorte, ganha. Quem é você, a propósito? Digo... Seu nome de nascimento, não o NR.

– Keith - Que nome idiota. Ele demorou a responder, como se tentasse lembrar do próprio nome - Keith Pond... Quer mesmo me promover?

Demitri sentiu os ombros serem apertados pela doutora. O olhar que ela lançou quase fez Demis rir de nervosismo, parecia não acreditar no que ouvia. Keith tinha razão em perguntar, momentos como aquele eram raros. Agora, um pupilo que acabou de brigar com o guardião? Uma vez na vida! Se bem que foi mais um massacre que uma briga.

– Vocês dois acham mesmo que estou brincando? Meu deus - Ele puxou uma nível 2 pela manga e sorriu - Querida, ache Ametyr. Diga a ela que tenho alguém para as Olimpíadas. Circuito para nível 3.

Assim que a soltou, a garota saiu em disparada. A multidão que se formara para assistir à apresentação de Demis agora era nada menos que metade de toda a cafeteria ao redor dos três. Aquela, de fato, era uma cena rara, e as pessoas queriam presenciar.

– Olimpíadas? - O macaco falou de novo - Os jogos?

– Você é mesmo lento, não é?

– Sim, os jogos - Rhyivai respondeu por ele, antes que se atrevesse a falar mais alguma besteira - Parece muito com as normais, mas há apenas um lugar no pódio. Este leva o título concorrido.

– Você tem até 20 de setembro - o ruivo interrompeu sua superior, apenas pelo prazer de ter a última palavra - Boa sorte, 477.

Segurou o braço da Dra. Keen e saiu abrindo caminho entre os inferiores tal que o próprio Mar Vermelho.

– Mas isso é em duas semanas! - O candidato gritou, o que fez seu guardião bufar e parar bruscamente de andar - Você espera que eu me prepare em duas semanas?

– É exatamente o que eu espero - Demis se virou e fuzilou o descartável com os olhos de barro molhado - Eu só posso inscrever funcionários inferiores nas Olimpíadas, não posso auxiliar. Mesmo que eu quisesse, não poderia ajudar você. - Era visível o desdém pelo mais novo pupilo. Contudo, fez questão de sorrir durante todo o discurso - Você vai ser da minha conta apenas se vencer. Se vencer, me torno responsável por você. Boa. Sorte.

Demis cuspiu as palavras e voltou a Rhyivai, deixando um brutamontes muito zangado para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.