As Impegáveis escrita por Emy


Capítulo 5
Serena em: NÚMERO 1?!!


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, aqui está, pequeno mas... É. Demorei porque demorou para vir apenas 5 comentários :( O que está havendo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538556/chapter/5

Acordo com os gritos da minha mãe, provavelmente por causa da Minny, minha tigresa de estimação. Sim, eu tenho um tigre de estimação, mas é temporário, meu pai trabalha no Zoo e estão reformando a gaiola dela, não tinham lugar para deixá-la e sobrou para o meu pai. Eu já não tenho mais certeza se é temporário ou não já que isso foi há 2 anos atrás. Ainda bem que Minny é mansa e não tem garras nem dentes (arrancaram depois que ela foi pra cima de um cara lá, coitada da bichinha). Vou para o banheiro, tomo um banho e saio enrolada na toalha, pego uma das minhas típicas roupas, espartilho e meia calça, casaco quadriculado e outro casaco qualquer em cima. Deixo meu cabelo do jeito que está, calço um tênis que não tem nada a ver com a roupa, mas tô pouco me lixando. Desço as escadas e encontro Minny deitada no sofá e minha mãe toda descabelada. Reviro os olhos, é a mesma cena todos os dias e eu nunca consigo ver a cena inteira. Que raiva.

–E aí, mãe?

–Essa... Essa tigresa maluca veio pra cima de mim porque eu estava segurando uma PÊRA!

–Hummm...- Pego minha mochila, vou até a cozinha e pego um cookie que está em cima da mesa, volta para a sala e vejo minha mãe parada na mesma posição.

Reviro os olhos outra vez.

–Mãe, a Minny não tem garras e nem dentes, é inofensiva!

–Inofensiva é uma ova, esse bicho me ATACOU!- Minha mãe tem essa mania de sempre gritar a última palavra quando está apavorada. Ignoro-a e saio de casa. Ela um dia se acostuma com a Minny.

Chego na escola e meu primo, Trevor, já me puxa para algum lugar, um tumulto no corredor. Ouço um grito extremamente agudo, mas ele não me deixa pôr a mão no ouvido.

–Que foi, Trevor? Me solta.

–Você tem que ver isso.- E então ele me empurra para o meio da multidão. Que FDP, eu vou matar ele, mas depois de matar a curiosidade, vou até o fim do tumulto e vejo um papel com o título de as impegáveis. Que ridículo. Tem um papel do lado mostrando os motivos das garotas serem impegáveis. Que ridículo². Ok, tô curiosa, quem será a Número... Um...

1- Serena Vanguard.

O QUÊ? POR QUE? Não que eu ligue para essas coisas, eu não ligo, mas... POR QUE? Ok, vamos ver os motivos:

1-Além de ser muito grossa, é chata e tem cara de drogada.

Eu concordo com o primeiro e o segundo motivo, mas como assim eu tenho cara de drogada? Só porque eu uso maquiagem forte?

Eu acho que já sei quem foi o babaca criador dessa lista, deve ter sido um dos cachorrinhos das galinhas siliconadas e ele deve estar com raiva de mim pois eu vivo fazendo da vida delas um inferno. Mas e daí? Elas transformam a vida dos outros num inferno, eu tenho que dar o troco, oras. Deviam me agradecer.

Bem, ou é um dos cachorrinhos ou é uma das galinhas siliconadas e só digo que se for uma delas, vai ser mais fácil de espancar até a morte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!