Story of Us escrita por Sophie Valdez


Capítulo 15
Inimigos Mortais


Notas iniciais do capítulo

HELLOOOOO!

Cheguei com um caps novinhos e rápido!

Adorei os comentários, Jack tem um fã-clube enorme! kkkkk Ao contrario de Kate.

Espero que gostem, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538460/chapter/15

Não foi difícil dormir naquela primeira noite, e de manhã, descobri que minhas colegas de quarto eram as mesmas do primeiro ano. Elas foram amigáveis e gentis comigo apesar de eu me sentir meio deslocada. Era estranho, já que eu era a mais conhecida em Beauxbatons.

Vesti meu uniforme com algumas modificações. A blusa por cima da saia, nada de suéter, a gravata meio frouxa e meia calça, com um sapato de salto baixo.

Desci pro salão comunal com uma postura confiante e logo encontrei Alice colocando alguns anúncios por ali.

Quando chego no grande salão muitos olharam em minha direção, mas ignorei e fui para nossa mesa me sentando ao lado de um menino que parecia ser novato, ou do segundo ano. Comi saboreando os diversos tipos de geleia e observei melhor meus conhecidos no salão.

Na mesa oposta a minha, a da Sonserina, eu vi Scorpius e Lorcan sentados perto um do outro. Lorcan fazia uma réplica de hipogrifo voar sobre sua cabeça enquanto Scorpius conversava com um menino pálido de cabelos negros.

Na mesa a seguir, da Corvinal, Alvo estava quase cochilando sobre sua travessa de cereal, e Lucy comia tranquila e conversando com outras meninas.

Na Grifinória, Fred parecia querer animar as pessoas sonolentas da mesa contando piadas horríveis junto com Lysander. Rox parecia querer bater no irmão, Rose lia um livro ao mesmo tempo que comia, Molly estava debruçada na mesa e eu só via seus cabelos, Lily ouvia as bobagens dos meninos com um sorriso leve no rosto. Hugo não estava lá, e tampouco James.

_ Porque está vestida assim? Parece uma vadia. – Jack diz se sentando ao meu lado.

_ Nossa, obrigada Sr. Pierce. – retruco.

_ Não me chame assim.

_ Então não me chame de vadia.

_ Feito. – ele suspira comendo rapidamente uma torrada e bebendo café. Nesse instante uma professora que reconheço como a “nova professora que não sei o nome”, passa entregando os horários dos mais velhos. Pego o meu e reparo que minha primeira aula de hoje é Defesa Contra as Artes das Trevas com... Grifinória. Obvio!

_ Você tem Adivinhação? – Jack perguntou puxando meu horário. – Porque, diabos, alguém faria Adivinhação por vontade própria?

_ Muita gente, senão a matéria não existiria mais. – respondo dando de ombros e vejo ele revirar os olhos. É estranho como nos comportamos. Como se não tivéssemos ficado sem contato por anos. Isso era bom...

_ Pelo menos você vai em Aritmancia, é uma ótima matéria. – ele comenta se levantando e me puxando com ele. – E porque não Runas Antigas?

_ Só vejo rabiscos onde você vê runas, não me interessa. – resmungo andando despreocupada ao seu lado.

_ E o que realmente te interessa? – ele pergunta curioso, me devolvendo o papel.

_ Astronomia. – digo rapidamente. – E coisas essenciais como DCAT, ou poções...

_ Hm...- ele murmura em resposta e nós seguimos em silencio até a sala de DCAT que ainda estava trancada e vazia. Esperamos um pouco conversando algumas bobagens e as vezes eu ria do mau humor de Jack até que começaram a chegar os outros alunos.

_ Eu realmente espero que o professor desse ano seja bom. –Molly comenta chegando até nós sem dizer oi.

_ Você fala como se o do ano passado foi ruim. – Jack resmunga do meu outro lado.

_ Ele era bom, mas ao invés de dar aula ficava paquerando as alunas. Isso é nojento e antiético. – minha prima retruca.

_ As meninas que se jogavam nele. O prof. Grint era ótimo. – Jack continua.

_ Então porque foi demitido? – Molly indaga levantando as sobrancelhas e cruzando os braços em desafio. – Estou começando a achar que você era uma das alunas apaixonadas Pierce.

_ Vai se fuder Weasley!

_ Ou, ou, ou... – digo me intrometendo em os dois. – O que é isso?

_ Nada não Domi, mas esse seu amiguinho é um chato. – Molly diz ajeitando o cabelo ruivo com mechas. – Antissocial, caladão, mas quando abre a boca... Merlin!

_ Sua prima, que é metida a sabe-tudo Dominique. – Jack diz ajeitando a mochila sobre os ombros. – E não gosta de mim porque eu tirei notas melhores ano passado.

_ Isso porque você não tinha mais nada pra fazer do que estudar. Já eu tenho vida! – Molly retruca e eu solto uma gargalhada sem me conter, e os dois me olham confusos.

_ Desculpa, eu achei a briga de vocês tão surpreendente, sabe, eu não esperava... Então eu ri. – digo entre risos e Molly revira os olhos enquanto Jack se encosta na parede acabando a discussão.

_ Ora, Ora, ora, o que temos aqui.... – uma voz arrastada diz atrás de mim e eu me viro observando um menino loiro, bem alto e musculoso. Ele tinha olhos claros e um sorriso cínico, além do uniforme da Grifinória. – Lembra de mim Nique?

_ Nicholas McLaggen... – digo lentamente cruzando os braços para aquele menino irritante. Os anos que se passaram parecem ter feito aquele moleque chatinho se transformar em um cara forte e chatão.

_ É uma honra te ver novamente Nique. – ele diz frisando meu apelido que na voz dele ficava horrível. – Você está... linda! – seu olhar no meu corpo me faz tremer levemente.

_ E você perece se o mesmo idiota sem cérebro de anos atrás. – digo sorrindo e alguns alunos em volta soltam risadinhas.

_ A gatinha voltou com as garrinhas afiadas. – ele implica dando mais um passo em minha direção e eu recuo. – Mas eu aposto que consigo te amansar em cinco minutos.

_ E eu aposto que você nem sequer consegue contar até cinco. – digo já bastante irritada. – Agora, me dê licença. – continuo vendo que ele impede que eu vá para perto de Molly e Jack.

_ O que vai fazer se eu não recuar? – ele indaga rindo.

_ Um chute nas suas bolas me parece interessante. – respondo e as risadas ao redor aumentam fazendo o sorrisinho de Nicholas se acabar e ele avançar sobre mim e me segurar pelo pulso.

_ Escuta aqui sua...

_ Eu vou contar até três para você soltar ela. – eu não preciso me virar para saber que a voz é de James. – Um... Dois...

_ Ah, chegou quem faltava. – Nicholas diz se afastando de mim, mas sem me soltar. – James Sirius Potter, defensor dos pobres e indefesos, o maior hipócrita do mundo.

_ Obrigado pela introdução gratuita McLaggen. – James diz dando um sorrisinho mas mantendo a voz fria. – Agora, solta ela.

_ Oh, defendendo sua amiguinha? Pensei que não gostasse mais dela. – Nicholas diz zombeiro mas me solta, ficando de frente para James. As pessoas em volta olhavam aquilo como se esperassem um duelo, e as posturas deles realmente diziam tal coisa.

_ Quando você vai parar de ser invejoso McLaggen? – James indaga com uma mão no queixo fingindo pensar.

_ Invejoso? E você acha que eu tenho inveja de quem? Você? – Nicholas diz com uma risada seca. – Eu só quero justiça Potter! Quero mostrar que você não é o que as pessoas pensam!

_ Que poético! – James exclama sarcástico. Reparo que Aaron e Fred estão bem trás de James preparados para separar a eminente briga. – Mas todo mundo aqui sabe que você é o idiota invejoso e inútil aqui McLaggen...

_ Seu... – Nicholas poderem é cortado quando a porta da sala se abre de supetão fazendo um barulho enorme. Alguns até mesmo dão pulos de susto com o estrondo.

_ Algum problema aqui? – o professor pergunta olhando de James para Nicholas com os olhos semicerrados. Ele devia ter uns 30 anos, tinha cabelo loiros compridos presos em um rabo de cavalo. Seu rosto era fino e uma cicatriz ia do queixo até o pescoço, sumindo na gola da blusa.

_ Nenhum, Professor Heglin. – James diz respirando fundo. O professor olha para eles por alguns instantes até dar espaço na porta e os alunos começam a entrar.

Entro rápido me sentando ao lado de Jack no fundo da sala. O menino escolheu o lugar mais escuro da sala, por Merlin! Molly tinha razão, ele tinha que aprender a se misturar. Ele era lufano!

_ Não estou entendendo nada. – digo enfim, passando a mão pelo meu pulso que ficou meio dolorido.

_ O professor nem começou a explicar ainda. – Jack diz puxando um pergaminho da bolsa e começando a desenhar.

_ Não sobre isso. – resmungo revirando os olhos. – Não estou entendo o que houve lá fora.... Nicholas e James eram melhores amigos anos atrás! James sempre o defendia e tudo.

_ Você disse certo, eles ERAM amigos. – Jack responde. – Do verbo “não são mais”.

_ Mas o que houve? – pergunto curiosa. Pelo meu campo de visão eu vejo toda a sala, incluindo Katherine pendurada em James e Nicholas rindo convencido do outro canto.

_ E eu tenho cara de que sei o que houve? – Jack pergunta impaciente. – Sei lá, Dominique... Eles simplesmente começaram a brigar no quarto ano, e desde então Nicholas McLaggen e James Potter são inimigos declarados.

_ Mas eu queria saber o que causou esse rompimento. – comento apoiando meus cotovelos na mesa.

_ Pergunta para um dos seus primos ué. Ou pro próprio James... – ele abaixa a voz e parece mais cauteloso. – Você são melhores amigos certo?

_ Errado. – digo vendo a expressão surpresa de Jack. – Ele diz que eu o abandonei indo para França, e desde então James só me trata mal.

_ Que eu saiba, foi ele que te abandonou aqui na escola. Eu me lembro de ver você triste pelos cantos enquanto ele não estava nem aí. – Jack diz aquilo despreocupado dando de ombros.

_ Você é um poço de sensibilidade Jack. – digo rindo antes do professor começar a aula.

*

*

_ HEY! ROSIE! – grito minha prima assim que vejo sua cabeleira ruiva virando a esquina. Ela estava acompanhada de Alvo e Roxanne.

_ Oi Dominique. – ela diz enquanto eu paro ofegante ao lado dele. – Aproveitando o primeiro dia?

_ É, está normal... Mas eu queria perguntar uma coisinha, e vocês são perfeitos para me esclarecerem. – respondo parando com eles no pátio da escola, onde alguns alunos conversavam aproveitando o intervalo.

_ Se é nossa opinião sobre seu uniforme, saiba que eu amei! – Rox diz rindo. – Muito sexy.

_ Não é sobre isso, Roxanne! – exclamo fazendo ela rir mais. – É sobre o James.

_ Ah, que ótimo! – Alvo diz se sentando em um dos bancos dali. – O que meu irmão aprontou?

_ Nada, é que... Eu vi ele brigando com o Nicholas McLaggen hoje, e queria saber o que houve entre eles. Porque anos atrás, quando eu estudei aqui, os dois eram melhores amigos.

_ Por que o interesse todo? – Rox pergunto estreitando os olhos.

_ Curiosidade Rox. – digo revirando os olhos.

_ Ok, a história sobre o que houve tem várias versões, mas você veio a fonte correta. – Rox diz se ajeitando no chão, aos pés de Alvo. – Principalmente porque toda a confusão começou no time de Quadribol, e eu já estava por lá.

“ Bom, James e McLaggen entraram no time ao mesmo tempo, quando eu estava no primeiro ano e eles no segundo. E a partir do momento que eu fiz parte do time já dava para perceber que o McLaggen tinha muita inveja do talento do nosso primo. O que é idiota, porque James se esforça muito para ser bom... Mas enfim, quando eu estava no terceiro, e eles no quarto, o capitão da época estava se formando e precisava de um sucessor. Todos sabiam e concordam que ele escolheria James como novo capitão, mas McLaggen surtou. Ele achava que seria um melhor capitão que James. E então, no jogo da final daquele ano, McLaggen trapaceou. Ele colocou um negócio na bebida de James que fez ele ficar tonto no jogo, e foi um desastre. Mas a sabotagem não demorou a ser descoberta. O novo capitão acabou sendo mesmo o James, e eles brigaram feio, com socos, pontapés e etc.”

_ James ficou arrasado por ter sido sabotado pelo amigo. – Rose comenta balançando a cabeça com pesar.

_ McLaggen ainda continuou no time por um tempo, mas estava sempre desobedecendo James e tentando dar ordens, então foi expulso. – Rox conta dando de ombros. – Não fez a menor falta...

_ Não foi só por isso. – Alvo diz. – Eles também brigaram feio um ano depois, quando a, na época, “namorada” do James, Katherine, o traiu com o Nicholas.

_ Ela... ela traiu James com Nicholas? – repito atônica. – E mesmo assim ele continuou com ela?

_ Não. Eles terminaram. – Alvo responde. – James brigou de socos outra vez com Nicholas... Depois, Katherine correu atrás de James, dizendo que se arrependeu, que Nicholas enganou ela e blá, blá, blá... Aí, eles voltaram a serem amigos... Só que algumas recaídas.

_Bom, concluindo a história, desde então James e Nicholas McLaggen não podem ficar frente a frente sem discutir. – Rose diz respirando fundo. – Inimigos mortais.

_ James é um idiota comigo, mas nessa briga eu fico do lado dele. Aquele McLaggen me dá arrepios. – digo suspirando. – Mas a verdade é que James não pode dizer que eu não avisei sobre esse povo. Porque eu avisei.

_ É... Mas sinceramente... – Alvo diz sorrindo. - ... Um pouco de tensão e sangue não faz mal a ninguém. Torna nossa vida aqui em Hogwarts interessante.

_ Como se um castelo cheio de jovens bruxos, uma lula gigante no lago e uma floresta assombrada não fosse interessante o bastante. – Rose resmunga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram????

Deixem seus comentários e me façam feliz!

BEIJOS