Uma historia qualquer escrita por SILVAN


Capítulo 64
Luto de alguém proximo


Notas iniciais do capítulo

Acho que já vai fazer uns tres deias que aconteceu e eu escrevi isso pra aliviar a mente. Nem queria escrever, mas me sinto na obrigação de comentar as situaçoes que passaremos mais cedo ou mais tarde.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538341/chapter/64

Sinceramente, quem veio aqui para me ver escrever um bando de palavrão e chigar qualquer coisa feito um velho cachaceiro, eu tenho que te informa que você não vai ver nada de intereçante por aqui e te aconcelho a voltar outro dia.

Recado dado e agora vamos para o assunto de hoje.

Se você já enfrentou uma situação delicada na vida você com certeza sabe que não raciocinar direito é uma caracteristica dominante do momento. Encarar a morte pela primeira vez (assim como todas as outras) é uma barra pesada demais para só um carregar e todo apoio não importa de onde venha é sempre bem vindo.

Como em tudo existe o bom samaritano, tambem tem os espiritos de porco que só aparecem pra falar merda.

Imagine a seguinte situação:

Eu acordo 5 da manhã sem nenhum problema, tomo meu café, tomo meu banho e saio pra caminhar. Depois eu vou trabalhar e me dispensam por que a patroa viajou, vou pra casa e começo a capinar a frente da minha casa(corta o mato, caso essa palavra seja exclusiva do norte do país) e os vizinhos nem estão reclamando de nada.

Basicamente, meu dia estava de otimo para perfeito.

Quando chega a hora do almoço minha mãe chega em silencio e pergunta que especie de insensivel eu era, sem entender nada eu pergunto o que tinha acontecido e ela me fala que meu tio tinha sido assassinado e minha tia tava incosolavem na casa dela. Como a casa dela era proximo dali meu irmão e minha mãe foram para lá, mas eu não fui.

Obviamente fui criticado por não dar meu apoio a ela, mas aqui esta minha resposta e meus motivos.

EU NÃO AI SABER ME COMPORTA NA HORA.

Minha cabeça estava uma pilha de nervos, raiva ou até revolta. Se eu por acaso fosse até lá eu confesso que não tinha certeza o que eu ia falar, mas sem duvida nenhuma ia sair coisa que não era apropriada.

Minha tia é muito religiosa e no dia anterior ela tinha feito uma reza para que meu tio ficasse bem e seguro. Meu argumento que deus não existe ia ser a estrela do meu repertorio de merdas, mada-las se acalmarem pois não adiantaria nada chorar por um morto tambem estaria presente e quem sabe eu comessace a reclamar da segurança.

Conseguem entender? Eu não tenho jeito pra encarar essas situações e sem duvidas eu ia deixa-la pior do que já esta.

Aquele papo de que a pessoa tem que ser forte e que a vida continua, saiba que se você falar isso para alguém que perdeu um parente não vai adiantar de nada e você pode ser mau interpretado por outros.

Tem certos momento que a melhor solução é o silencio e talvez deixar a pessoa se acalma para ai você tentar consola-la.

Nessas horas tem gente que tem a cabeça fraca e acaba tentando fazer merda e ai você tem que intervir, minha prima por exemplo tentou se matar e por pouco não consegue.

Cara, nessas horas não da pra ser critico ou todo molenga, tem que esta ciente que a pessoa não está em bom estado e a pior coisa é tentar conserta as coisas antes da hora.

Acho que já desabafei o suficiente.

OBRIGADO.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma historia qualquer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.