Uma historia qualquer escrita por SILVAN


Capítulo 62
Criticas pouco construtivas.


Notas iniciais do capítulo

Quando eu começo a escrever um capitulo que acho pouco construtivo eu sempre demoro pouco para postar o próximo (como uma espécie de compensação).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538341/chapter/62

No capítulo anterior eu tinha postado sobre a nossa miséria literária, não me refiro a falta de autores e sim a falta de leitores. Como de costume uma crítica puxou outra até o momento que qualquer um poderia entender errado e pensar que eu odeio o Brasil, coisa que não é verdade.

Como eu respondi em um comentário "sempre que eu procuro 1 coisa boa acaba aparecendo mais 5 merdas revoltantes".

Vou falar algumas coisas que me revoltam no meu meio.

1 - MÚSICA: Imagina o Latino, agora imagina o Latino copiando todas as musicas que existem e mixando para lançar como sua. Se conseguiu imaginar essa bizarrice você acabou de imaginar o Technomelody (sei lá como se escreve essa merda) não vejo quase nenhuma original, só cópias feitas na cara de pau e ainda fazem sucesso. Até a porra da musica do Pablo já tem 1 dezena de versões por aqui.

2 - SAÚDE: O Brasil é referência em campanhas de vacinação e erradicamos doenças com o decorrer do tempo e felizmente a dengue já é outra que tá dando adeus. O problema é que as condições do resto não são muito agradáveis.

Hospital lotado, sucateado e sem médicos. Me fala se tem alguma mentira?

A um tempo atrás teve o polêmico projeto Mais Médicos, visando suprir o numero de médicos que faltavam nas cidades do interior. De acordo com meu professor, nem se as universidades federais fizessem uma aprovação em massa ia suprir a necessidade. Agora me responda, porque diabos fizeram protesto?

O primeiro plano era dar 15,000 de salário para os formados que fossem trabalhar no interior, mas poucos iam (se fosse meu caso eu já estaria me despedindo da minha mãe). O segundo plano era fazer os alunos só receberem o diploma caso passassem pelo menos 1 ano trabalhando no interior, mas viram que não ia dar certo e desistiram. O terceiro e último foi chamar médicos estrangeiros por um salário menor que os nacionais para trabalhar no interior ou nas áreas que tem carência desses profissionais.

Me responda de novo, qual o motivo para esquentar o cú com essa medida? Acho que aqueles médicos desonesto (nem chegam a ser ¼ do todo) estavam com medo de perder o emprego.

3 - TELEVISÃO: Na minha opinião não tem do que elogiar. Não se pode contar uma piada sem medo de ser processado, as notícias são manipuladas e o resto é só chorume.

4 - UNIVERSIDADE: Esse é um sonho de muitos estudantes mesmo aqueles que nem tem ideia do que querem da vida, todo mundo estuda feito maluco para passar, mas só os mais aptos entram naquele ressinto sagrado.

É um sacrifício para conseguir entrar (eu ficaria feliz com o ultimo lugar, mas nem isso eu fui capaz) quando você passa além de quase quebrarem seu crânio de tanta ovada na cabeça, ficar surdo por causa da festa que você vai receber e sua mãe vai te entupir de tanta comida que você vai precisar tomar remédio pra pressão alta (sem contar que caso esteja namorando você terá direito a melhor foda da sua vida, mas enfim). Você ganha uma moral que você vira o rei do mundo em questão de minutos.

No caso de drogas dentro da universidade já não é problema completamente do estado. Porra vei, tu é uma pessoa inteligente e completamente capaz de saber que aquilo acaba com a tua vida. Em parte é culpa do estado, mas não é por isso que tu vai estragar sua vida.

5 - SEGURANÇA: Só tenho uma pergunta que resume tudo que eu falaria aqui:

Você por acaso encontrou alguma bala perdida?

Se não encontrou até hoje eu te aconselho a soltar um rojão todo dia porque você é muito sortudo. 46 balas foram achadas por inocentes só no rio de janeiro, agora imagina no resto do país e soma com as balas que as pessoas ia levar de propósito.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Eu até quero parar de criticar, mas é tanta merda espalhada que me da vontade de comprar um fuzil, invadir o palácio do planalto e matar qualquer um que use terno e gravata.

Até quero mudar alguma coisa, mas uma pessoa não é capaz de desfazer essa zorra que é o Brasil.

Quero elogiar, mas é pouca coisa que merece o mérito. Quero mudar, mas é merda demais para um cara só recolher.

To cansado de pensar nisso.

FUI.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma historia qualquer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.