Bebê de Outubro escrita por Bia Red


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Adorei escrever esse capitulo espero que não me matem. Rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538120/chapter/10

Pov. Narradora.

Pedro acordou cedo no domingo, desceu para tomar café e estava se arrumando quando sua irmã o questionou.

– Vai aonde Pe?- A garotinha chegou e se sentou na cama do garoto.
–Vou dar uma passada na praça a galera vai estar lá. - Disse colocando a blusa.
– E eu posso ir também?- disse esperançosa.
– Olha ė não vai ter ninguém da sua idade lá.
– E quem disse que eu gosto de gente da minha idade?.- o convenceu.
– Ok, você pode ir.-a menina foi se arrumar.

–-----//------

Bianca combinou de encontrar o pessoal na praça, acordou, se arrumou, tomou café e Karina ainda não havia acordado, sabia do mal humor da irmã e por isso não a acordou. Avisou a Gael e saiu quando chegou la estava algumas pessoas da Ribalta e Duca.

– Oi gente.- Cumprimentou e deu um selinho em Duca. - Oi TomTom.- acenou para garota.
– Oi Bianca.- Pausou.- Cade a K?- a menina adorava conversar com Karina. - Ela ficou dormindo, não quis acorda-la se ela já ė chata normalmente, quando alguém a acorda ė pior.- alguns soltaram um "vish". - Mas se você quiser pode ir lá.- sorriu.
– Obrigada, ja volto Pedro.- o menino acenou com a cabeça.
– Coitada.- Joaquina disse.
– Você não tem amor pela vida da sua irmã não?- foi a vez de Lírio.
– Mas a K ė legal.- Ruiva disse recebendo olhares indignados.

====== Lá em cima ======

TomTom bateu na porta e Gael atendeu recebendo a menina com um sorriso e a direcionando para o quarto das meninas. Quando a pequena entrou Karina estava toda largada na cama, ela se sentou na mesma e e cutucou Karina. - Karina, acorda.- mas a loira apenas murmurou algo e continuou dormindo.
– Quanta preguiça, acorda.- dessa vez mexeu de um lado para o outro.

Karina foi abrindo os olhos devagar e ia começar a distribuir xingos mas quando viu de quem se tratava apenas sorriu.

– Bom dia TomTom.- abraçou a menina. - Bom Dia.- disse sorridente.- Vim te buscar para ficarmos na praça com a galera.
– Que "galera"?- fez aspas com os dedos. - Os amigos da Bianca e do Pedro.
– III não gosto daquele povo não, vou ficar aqui mesmo.- falou simpática.
– Vamos Por favor, não tenho ninguém pra conversar e você ė sempre a melhor opção.- falou fofa.
– Sério? A então se ė assim eu vou.- foi trocar de roupa.

Karina e TomTom desceram, e la o assunto ainda era Karina mas mudaram assim que viram a menina chegando. A única pessoas que a menina cumprimentou foi Duca.

– Bom Dia esquentadinha eu vou bem e você como vai?- se pronunciou Pedro.
– Eu vou bem Pedrinho e você?- ironizou.
– K vamos ficar alí?.- apontou para as extensões de ferro que tinha na praça.
– Claro.- começaram a subir e tentar caminha por alguns ferros.

A galera conversava sobre vário assuntos quando ouviram gargalhadas altas e ao se virarem viram TomTom fazendo cócega em Karina e a loira gargalhava, quando a menina parou foi a vez da lutadora correr atrás de TomTom para fazer o mesmo. Todos com olhares atentos viam aquilo e se surpreendiam, Pedro estava com um sorriso bobo nos lábios nunca tinha visto um sorriso tão lindo quanto o de Karina, mas tudo que ė bom dura pouco.

– KARINA.- Gael gritava da sacada.
– Fala pai.- a menina falava no mesmo tom revira do os olhos.
– O menino está chorando, não vai vim pegar ele não?- disse impaciente.
– Já vou. Fica aqui que eu já volto.- falou para TomTom.

Subiu e logo voltou com um bolinho verde nos braços, e ele ainda chorava. Ela tentou dar a mamadeira para ele mas não parava.
– O que ele tem?- Bianca se preocupou.
– A Dandara disse que ele ė muito novo pra tomar leite normal e por isso sente cólicas.- Estava se desesperando.

Dandara havia ensinado algumas coisas para ela e como a mulher ensinou Karina colocou ele com a barriga pas baixo e começou a balança-lo, ele foi se acalmando então Karina começou a cantarolar uma música chamando a atenção dos presentes no local. Ela se empolgou e então começou a cantar um puco mais alto.

" O meu desafio é andar sozinho
Esperar no tempo os nossos destinos
Não olhar pra trás, esperar a paz
O que me traz
A ausência do seu olhar"

Pedro se surpreendeu, adorava essa música então pegou o violão e tocou fundindo o som com a voz da menina que olhou mas não parou de cantar.
" Traz nas asas um novo dia
Me ensina a caminhar
Mesmo eu sendo menino, aprendi."

Mari se juntou e começou a cantar.

" Oh, meu Deus, me traz de volta essa menina
Porque tudo que eu tenho é o seu amor
João de Barro, eu te entendo agora
Por favor, me ensine como guardar meu amor"

Sol se juntou a elas e assim cantaram mais alguns versos, quando a música chegou ao fim. Os colegas aplaudiram junto com algumas pessoas na praça, fazendo Karina ficar envergonhada. Samuca acabou dormindo então Karina o levou até onde Pedro estava e o entregou para o menino, que entregou o violão para Mari e a menina começou a cantar. Karina acabou ficando por ali abraçada com TomTom e ouvindo as músicas que eles cantavam, mesmo sabendo algumas permaneceu quieta. As turma foi indo embora aos poucos e no fim sobrou apenas Bianca, Duca, TomTom, Pedro e Karina.

– Eu vou indo.-Duca se despediu, e Bianca entrou.
– Eu vou levar a TomTom em casa que esta ficando tarde e já volta pra ficar mais um pouco com o Samuca.- Avisou a Karina, que ficou sentada.

Pedro chegou em casa mas não saiu em seguida, pois seu pai pediu para ele o ajudar com algumas contas.

–--------//---------

Karina estava a uns 10 minutos esperando quando sentiu alguém chegando pensou ser Pedro então levantou com as mãos estendidas para entregar Samuel mas quando viu que não era o garoto já era tarde Cobra ja havia pego Samuel.

– O que faz aqui? Devolve ele.- falou determinada.
– Que coisinha pequena, com apenas uma rodinha não aguentaria nenhum segundo.- Disse maldoso.

– Cobra o que...-

Foi interrompida com cobra fazendo menção de jogar o pequeno Samuca na frente dos carros que se aproximavam

– COBRA NÃO- Gritou Karina...

Continuaa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coloquei a cena de ontem mas em vez de ser o Pedro brincando com a TomTom coloquei a K.
A música para quem não sabe e quer ouvir è "João de Barro" da Maria Gadu, que eu acho muito linda.
Ė isso. Bjs até o próximo