O Assassino De Reis - O Desejo De Anna escrita por Lianou


Capítulo 43
Capítulo Extra : A Força De Uma Mãe




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/538115/chapter/43

Local : Castelo de Anor Londo – Topo do Castelo

Status : Dia nublado

Dia : 09 de fevereiro

Hora : 07 : 00

Personagem : Anna

*

– Por favor... - Implorou Anna enquanto tentava se levantar , forçando e ferindo ainda mais a sua perna quebrada. - …ela…não tem…

– Nada a ver com isso ? - Perguntou Thane com Sophia chorando em seus braços. Somente um passo separava ambos de uma queda assustadora. - Você se responsabilizou por ela , então venha defendê-la ou assista a nossa queda.

Anna tentou , mas suas forças não eram capazes de vencer suas dores. Não estava longe de Thane , mas também não conseguia se mover. Toda vez que ela estava prestes a se levantar ela caia novamente. Era como se algo a puxasse de volta para o chão , algo além das dores , não sabia o que era , só sabia que a vida de Sophia estava em suas mãos. Ouvindo o choro de Sophia , Anna não desistiu e continuou tentando fazer o “impossível”.

– Por que lutar por ela ? - Perguntou Thane surpreso e um pouco espantado pela persistência de Anna. - Ela não é sua filha e nunca será.

Anna não respondeu , apenas esticou seus braços e conseguiu ficar de joelhos. A dor já era intensa naquele momento , mas ela já não se importava mais , só queria ficar de pé , andar até Thane e retirar Sophia dos braços do mesmo.

– Desista. - Insistiu Thane. - Você não... - Ele parou de falar assim que viu Anna se levantando e ficar de pé.

As dores de Anna a fizeram chorar de dor quando ela se levantou , mas não foram capazes de pará-la. As palavras de Thane , o choro de Sophia , a perna quebrada , nada parecia afetá-la.

Confiante , Anna olhou para Sophia que havia parado de chorar assim que a viu levantar. E em seguida , ela arriscou um passo para frente. Enquanto tentava se aproximar , Anna não aguentou as dores depois de dar um único passo e caiu no chão , acabou machucando o cotovelo esquerdo. Era possível ver um sorriso no rosto de Thane , mas ela já estava tentando se levantar novamente.

– Você já se esqueceu ? - Perguntou Thane. - Se você desistir , Sophia e EU caímos e todo esse pesadelo acabará num piscar de olhos. Poderá viver em paz com o Kristoff e terá tudo que você sempre sonhou. Você só precisa parar de resistir e fechar os olhos... E quando você acordar , estará em casa.

Inconformada com a proposta , Anna novamente se levantou depois de muito esforço. De pé , ela olhou nos olhos de Thane e disse :

– Você não vai me transformar em uma monstra... - Disse ela pronta para dar o próximo passo , aumentando as fortes dores. - Se quiser se jogar , vá em frente. Mas a Sophia vem comigo...e se você quiser fazer alguma maldade a ela... - Ela sentiu um forte golpe em seu coração , como se fosse um soco. Mas logo se recuperou e voltou a encarar Thane. - ...vai ter que me matar primeiro...

Tal frase provocou um silêncio. Thane ficou sem palavras , estava atordoado com aquela realidade.

– Está disposta à arriscar a sua vida , sua felicidade , sua alegria , TUDO para...

– Salvá-la ? - Interrompeu Anna dando mais um passo sem hesitar. - Sim , estou.

Ela ficou firme e se manteve em pé. Apesar de tudo , Anna continuou e nada podia pará-la. Faltava poucos passos para ter Sophia de volta em seus braços. Thane apenas olhou o sacrifício de Anna que dava um passo um de cada vez , sem pressa , não queria cair novamente.

– Sophia... - Resmungou Anna estendendo o braço para a mesma. - ...eu...estou...aqui...

E então , Anna finalmente estava frente a frente com Thane. Anna não queria demonstrar fraqueza , mas era nítido que ela estava prestes a desabar. Derrotado , Thane entregou Sophia para Anna que a segurou com cuidado e se afastou lentamente. Thane saiu de perto da beirada e ficou observando o reencontro entre “mãe e filha”.

Com Sophia em seus braços , Anna não aguentou as dores e desabou no chão , mas protegeu Sophia para que ela não se machucasse. No chão, ambas se encaravam. Anna com lágrimas de alegria escorrendo pelo seu rosto e Sophia com um sorriso encantador de criança.

– Olhe para ela... - Disse Anna desviando o olhar para Thane. - Acha justo envolver uma criança nisso tudo...?

Thane não respondeu , apenas deu as costas para as duas.

E então , Anna voltou a encarar os olhos brilhantes de Sophia e a abraçou com força. E quando ambas estavam em silêncio , Sophia olhou nos olhos de Anna.

– Mamãe... - Disse Sophia , pronunciando suas primeiras palavras.

O coração de Anna foi tocado no mesmo instante , mas diferente de antes , seu coração não foi preenchido com dor , mas sim , com amor. Ela não foi capaz de conter as lágrimas de alegria , era como se nada de ruim estivesse acontecendo naquele momento , era apenas ela e Sophia em seus braços. Era uma alegria incalculável para Anna ser chamada de mãe que sempre foi um de seus sonhos. Esse sonho , de ouvir um tímido e desajeitado “mamãe” , foi realizado. Apesar de que estava acontecendo ao seu redor , Anna não conseguiu conter a alegria e sorriu para Sophia. Logo depois , ela a abraçou novamente , mas não queria soltá-la.

– Levante !! - Ordenou um dos guarda-costas de Katherine que havia acabado de chegar. - Hora de voltar para a caverna de gelo !!

Anna ignorou tal ordem e continuou abraçando Sophia com alegria. Assim como ela , Thane também ficou calado.

– Acha que eu estou brincando ?! - Perguntou o guarda irritado. - Levante e comece a andar ! Agora !!

E novamente , Anna o ignorou , despertando a fúria do guarda que avançou na direção da mesma não se importando com a presença de Sophia. Ele estava prestes à chutá-la , mas Thane o segurou pelo ombro e o jogou para trás com força. O guarda caiu bem perto da beirada e se levantou já empunhando a espada e apontando-a para Thane que se colocou na frente de Anna ainda caída.

– O que é isso ?! - Perguntou o guarda espantado e confuso com a atitude de Thane.

– Acha que irei admitir alguma agressão contra ela ? - Perguntou Thane com um tom intimidador.

– Ela é uma prisioneira. Qual a diferença ?

– Ela é mais do que isso. - Ele desviou o olhar para Anna. - E ela acabou de provar que ela é muito mais do que todos nós.

Mas Anna não pôde saber o fim daquela discussão , pois estava gravemente machucada. E com Sophia em seus braços , ela parou de resistir e fechou os olhos , desmaiando e encerrando suas dores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!