O Desafio de Amar escrita por Su


Capítulo 8
Capitulo 7


Notas iniciais do capítulo

Perdão pela demora minhas linda, mas ai esta esse em especial pras gatitas que comentaram no ultimo cap:

Filha de Apolo
Erla Cullen
Beatriz Rosa
Débora Platt Cullen
Damiix

— boa leitura e espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537976/chapter/8

Esme

O restante do meu dia segui num misto de curiosidade e preocupação, curiosidade em saber se Danilo ia mesmo ligar e preocupação com minha situação e a de Carlisle, já pedi o divorcio e ele não quer aceitar, só não entendo o porquê disso já que estamos como estamos, resolvi alguns problemas da ong e então deu meu horário. O ultimo lugar que eu queria ir era pra casa, mas Rosalie e Bella provavelmente iam pra alguma balada afinal como dizem elas hoje é sexta feira dia de diversão, eu ultimamente tudo que queria era um pouco de diversão me distrair só não sabia como com todos esses problemas me rodeando.

– Tchau Rose, tchau Bella vejo vocês na segunda. – disse pras duas que se maquiavam no banheiro da loja e disputavam um pedaço do espelho.

– Que segunda Esme, amanha agente marca alguma coisa dependendo. – Rose disse.

– ótima idéia, to precisada de fazer umas compras. – Bella disse animada.

– Então ta, me liguem e juízo suas cabeçudas.

– Vem com agente Es. – Bella disse.

– Não, não isso não é pra mim, mas bom tchau e ate amanhã. – disse saindo, peguei meu carro e dirigi, lembrei que tinha que fazer compras, mas quer saber não vou fazer porque Carlisle passou o dia inteiro em casa e podia muito bem ter feito isso, então segui pra casa e encontrei tudo apagado onde meu ilustre marido ou melhor meu ilustre futuro ex marido tinha se enfiado. – guardei o carro na garagem e subi a escadinha que dava acesso a cozinha da casa e quando ascendi a luz quase cai pra tras em ver o estado da minha cozinha, um furacão tinha passado aqui só pode, mas Carlisle vai ver só, eu passo o dia no trabalho, deixo a casa arrumada pra quando eu chegar cansada ainda ter de arrumar tudo de novo e sozinha, é muito desaforo, mas apenas joguei meus saltos em um canto, tirei minha blusa ficando so de regata e fui pra pia onde comecei a lavar a louça e tinha dois copos, dois pratos...sera que ele tinha trazido alguém aqui?

As horas foram passando e nada dele chegar, mas em compensação fiz aquela faxina na cozinha, lavei e guardei louça e aproveitei pra limpar o chão e depois disso segui pra sala onde estava tudo fora do lugar, nosso album do casamento que eu evitei se quer olhar, livros de Carlisle, jornal, peguei um saco e joguei os jornais fora, só deixei uns livros que sei que ele usa no trabalho, sou boba mesmo devia jogar tudo fora, mas não sou assim ainda mais com o trabalho dele, estava terminando de tirar pó das mobílias quando escuto barulho de carro em frente a casa..Carlisle, alguns minutos passaram ate que ouvi seus passos já dentro da casa, me virei e deparei com ele com moletom e regata e todo suado, o medi de baixo em cima mais uma vez.

– Posso saber onde você estava?

– Eu comecei a fazer academia. – ele disse secando um pouco do suor que escorreu de sua testa.

– Muito bom, parabens. – disse irônica e ele obviamente percebeu.

– Qual o problema?

– O problema é você. – disse pra começar. – VocÊ Carlisle é folgado, eu passei o dia inteiro trabalhando e você em casa e não lavou nenhuma louça, ao contrario só sujou e deixou essa casa uma zona, eu não sou sua empregada você ta me entendendo? – disse com raiva e ele revirou os olhos me deixando com mais raiva.

– Eu sei que você não é nenhuma empregada.

– Não é o que parece, você não sabe, vocÊ não sabe e nunca soube de nada não é? É por isso que quero que assine logo aqueles malditos papeis, estou cansada das suas atitudes, dessa situação. Argh! – disse com raiva.

– Olha eu naõ tenho culpa se seu dia foi estressante e quanto a bagunça era só deixar que eu arrumava. – eu ri nervosa.

– Quando? No proximo natal? – disse e ele ficou mudo, ele sabe que estou certa. – Olha Carlsile ainda bem que em poucos dias não terei que suportar mais isso. – disse por fim e subi as escadas e assim que encostei a porta do meu quarto ouvi passos apressados.

– Olha aqui Esme você fala de um jeito como se so eu estivesse em falta nesse casamento, não é só minha culpa entendeu?

– Eu sei que não e em nenhum momento disse isso, só estou dizendo que eu não aguento mais você, simples assim.

– Depois eu que sou imaturo. – ele disse e me subiu uma raiva, como ele ousava me chamar de imatura.

– Eu não sou imatura Carlsile e você sabe.

– Não é o que esta parecendo, você é sim imatura e um tanto desequilibrada. – ele disse.

– Olha Carlisle eu não sou obrigada a ouvir esse tipo de comentario dentro do meu quarto, então, por favor, se retire. – disse indo na direção da porta e segurando a mesma pra ele.

– Esse quarto também é meu esqueceu?

– Se você não sair eu saio. – disse e já ia saindo quando senti ele segurar meu braço me virando pra ele, ele respirou fundo.

– Fique eu vou sair.

– ótimo. – disse e ia passar por ele quando ele me segurou de novo e me puxou pra perto e eu tonta me arrepiei inteira.

– Porque tudo terminou assim? – ele disse segurando meu rosto e eu apenas abaixei o olhar, mas ele pegou meu queixo e foi diminuindo o espaço entre agente e então me afastei percebendo o que ele estava tentando fazer.

– Boa noite Carlisle. – disse segurando a porta pra ele que saiu em seguida me deixando com a mesma pergunta na cabeça: porque tudo terminou assim?

...

Carlisle

Acordei com meu despertador tocando minha musica favorita e logo olhei pro lado onde Esme deveria estar e infelizmente ela não estava. Todo dia de manhã ela acordava reclamando da minha musica, mas também me acordava com carinhos e beijos e eu sentia falta demais disso, um simples gesto mais que me deixou um vazio em não tê-los mais, mas tinha que me acostumar afinal nos separaríamos logo. Me levantei e fui direto pro banheiro onde tomei um banho rapido, a pilha de roupa suja estava enorme, eu teria que dar um jeito nisso, mas agora não dava tempo, então apenas vesti uma roupa qualquer que achei, peguei meu jaleco e minha bolsa e desci, hoje era sabado e provavelmente Esme dormiria ate tarde, então nem fiz café pra não sujar nada que estava tudo arrumado e limpo e sai de casa, de sabado o transito era menor o que acabou me fazendo chegar minutos antes do meu horario e como não tinha comido nada, resolvi ir tomar um café na lanchonete e me animei quando vi Edward, Jasper e Emmett sentados em uma mesa, me aproximei.

– E ai gente? – disse.

– Inteiro depois de ontem? – Emm disse, ele que tinha feito minha cabeça e a dos garotos pra irmos a academia que ele frequentava.

– Estou sim, nada do que um bom relaxante muscular não tenha resolvido. – falei e eles gargalharam, fui ate o balcão onde pedi meu café e voltei pra mesa onde eles conversavam animados.

– Serio meu aquela loira a professora da academia me da muito mole eu só não fiquei com ela ainda porque não quis.

– Ah va Emmett! – Ed disse.

– To falando serio, ela me chamou pra sair e tudo eu não fui porque sei que ela é dessas que sai com um monte de cara e você sabe que não gosto disso. – o grandão disse.

– Você é muito engraçado Emmett, você fica com tudo que é mulher que encontra e a garota não pode ser igual você? – Jasper disse, fazendo eu e Edward cair na risada.

– Não é bem assim Jas. – ele disse serio o que só me fez rir mais.

– Mas agora falando serio – Edward disse. – Ontem a noite conheci uma morena que meu Deus, com aquela eu caso. – olhei serio pra Edward, ele falando em casar, só coloquei a mão na testa dele.

– Você ta com febre cara, falando em casamento a uma hora dessas. – os garotos riram.

– É serio, é a morena dos meus sonhos cara, só que...axo que eu não era o homem dos sonhos dela.

– Como assim? – Emm perguntou interessado.

– Tomei um fora. – nos se acabamos de rir.

– Toma bunitão. – disse tirando o sarro dele que se gabava por nenhuma mulher resistir aos seus encantos.

– Vai se ferrar Carlisle. – ele disse bravo e então rimos mais, logo serviram meu café e eu comecei a comer, os garotos seguiram falando de mulheres e academia e então o celular de Edward e Emm tocaram ao mesmo tempo.

– é galera, emergência no centro cirúrgico. – Emm disse.

– Bora cara que agora é no mínimo uma doze horas em pé. – Edward completou virando seu ultimo gole de café e pegando suas coisas.

– Nos vemos depois. – disse pros dois que sairam apressados.

– Esses dois acho que nunca vão tomar jeito. – Jas disse e eu concordei rindo.

– E ai como vão as coisas? – eu perguntei.

– Melhores impossíveis. – ele disse com um enorme sorriso.

– Nossa quanta animação. – disse feliz por ele.

– Tenho uma novidade, mas só vou contar pra vocÊ por enquanto.

– O que é?

– Eu vou ser pai. – o olhei boquiaberto, Jas não tinha nem dois anos de casado com Alice e já iria ser pai, e ele nunca tinha comentado comigo que estava tentando.

– Nossa Jas, parabéns, Alice deve estar super feliz.

– Ela tem de fazer um exame de sangue ainda pra confirmar, ela fez aqueles de farmácia, mas os quinze que ela fez deram positivo. – eu ri.

– Quinze?

– sim eu dei umas quatro viagem na farmácia. – nos rimos.

– Mas vocês estavam tentando a muito tempo?

– Nada, eu nem sei como aconteceu porque usamos camisinha e Alice toma anticoncepcional.

– Alice tomando remédio sozinha só podia dar nisso. – disse rindo, lembro uma vez que ela ficou com uma infecção de garganta e eu receitei uns remédios pra ela por oito dias e depois de um mÊs ela veio pedir pra eu confirmar o nome do remedio porque ela tinha esquecido de comprar.

– Realmente aquela baixinha não existe. – ele disse com um sorrisão bobo na cara. – mas por falar em baixinha e Esme?

– Ai Jasper eu e ela estamos cada dia pior cara, não tem mais nada que eu possa fazer, ontem brigamos de novo e sabe o que eu vi?

– O que?

– Ela não esta mais usando aliança. – ontem enquanto brigávamos reparei nas mãos dela e vi que faltava algo.

– Putz Carl.

– É amigo, acho que acabou e sinceramente acho que vai ser melhor assim.

– Nossa cadê o Carlisle que eu conheço? Que nunca desiste fácil, que corre atras do que quer?

– Não sei. – disse magoado.

– Porque vocÊs não tentam terapia?

– Terapia de casal?

– É.

– Ta louco Jas, claro que não.

– Porque louco? Eu e Alice fizemos. – ele seguiu me contando sobre a terapia e eu ate que achei interessante, mas eu jamais ia propor isso pra Esme, ela sempre me falou que achava isso uma bobagem só, mas logo tivemos que terminar nosso café e fomos pra emergência pegar plantão e logo o dia teve inicio de verdade.

...

Esme

Acordei já passavam das onze, fazia tempos que não dormia assim, mas depois de horas chorando e com insônia acabou que quando dormi, dormi de uma vez, me levantei e desci indo direto tomar um café, ontem não tinha jantado nem nada e acabou que estava faminta, passei um café, e enquanto isso pus alguns pães na torradeira e peguei um iogurte que misturei com granola e um pouco de mel e então me sentei na mesa e me bateu aquela solidão, aquela que em breve seria minha fiel companheira, peguei meu notebook e comecei a responder alguns emails enquanto comia e então a campainha tocou, já era quase meio dia e eu ainda estava de camisola, fui ate a janela da cozinha onde vi um fiat punto amarelo e bom a única criatura no mundo que conheço que tem um carro amarelo é Alice, mas sera? Faz um tempinho já que não vejo minha amiga, conheci Alice por conta de Carlsile que é muito amigo do Jasper, no caso marido de Alice, nos fomos padrinhos de casamento deles, costumávamos sair os quatro sempre, mas desde que eu e Carlisle começamos a nos desentender esse contato todo acabou em partes, eu e Alice continuamos a nos falar por telefone, mas não era a mesma coisa. Abri a porta e não pude conter o sorriso ao ver minha amiga.

– Alice?

– Esme. – ela disse já me abraçando e eu a abracei de volta.

– Nossa quanto tempo. – eu disse sorrindo, sempre gostei muito dela.

– Claro você não me liga mais, não vai me ver, enfim se Maóme não vai a montanha...a esquecei o resto do ditado, mas posso entrar? – eu já ria, Alice era meio doidinha, mas sempre divertida, aquele tipo de pessoa que consegue te tirar um sorriso só de olha-la.

– Que pergunta, claro que sim. – disse e ela foi logo entrando e bom falando.

– Ai Esme você nunca mais faça isso entendeu? De me deixar sem noticias suas, sem me telefonar sem agente sair, agente é amiga poxa.

– Desculpa Alice e que as coisas estão complicadas sabe. – disse baixando a cabeça.

– Oh amiga, eu fiquei sabendo, Jasper comentou comigo que você e o Carl não estam muito bem.

– Agente vai se separar Alice. – disse já segurando a vontade de chorar.

– Como isso? – ela disse e eu a levei pra cozinha onde servi um pouco de café pra ela e em quanto isso contei tudo, tudo mesmo que vinha acontecendo e quando por fim acabei estava ate mais leve, as vezes é bom ter alguem pra desabafar.

– Nossa amiga, e vocÊ nem me ligou, eu podia ter vindo pra gente conversar, dependendo tentava enfiar juizo na cabeça daquele homem teimoso.

– Ain Alice eu nem sei sabe, foi do nada e ate hoje não to bem, nem lembrei.

– Ta tudo bem amiga, mas de verdade eu quero ajudar vocês.

– Não tem mais volta Alice, acabou de verdade.

– Esme vocês ainda se amam, as coisas entre vocês não pode acabar assim.

– Mas já acabou amiga. – acabei dizendo mais pra mim do que pra ela. – Mas Alice vamos falar de outra coisa, me diz de você como vai a vida?

– Bom, eu..eu.. eu tenho uma super novidade amiga. – ela disse com olhos brilhando.

– Super novidade? Pode começar a falar mocinha. – disse pra baixinha que mexeu na bolsa sem parar ate achar um envelope.

– Fazia uns dias que não estava me sentindo muito bem e minha menstruação atrasada ai ontem fiz um teste de farmácia...

– Ain meu Deus Alice, vocÊ ta grávida? – disse sem esperar ela terminar de contar.

– Sim amiga estou, ontem fiz só teste de farmácia e agora cedo me enfiei na primeira clinica que achei e olha isso. – ela me entregou o envelope que eu abri e vi o resultado que segundo a referência ela estava mesmo grávida.

– Ain Alice parabéns minha amiga, estou muito feliz por você, pelo Jas. – disse levantando e a abraçando.

– E você do resultado oficial aqui foi a primeira a saber.

– Serio?

– Sim, nem pro Jas contei ainda.

– Ain que honra amiga! – disse feliz, eu estava feliz por ela muito feliz, apesar de gravidez e tudo mais me fazer lembrar a um tempo atrás com Carlisle em que agente estava tentando ter um filho, momentos esses que foram bom não ter se realizado, já que agora íamos nos separar.

– Mas sabe Es, ao mesmo tempo que to feliz estou insegura, já pensou dentro de alguns meses vou ter um bebe sob minha responsabilidade. – ela disse assustada.

– Oh minha amiga vocÊ vai tirar isso de letra.

– Você acha mesmo?

– Claro que axo, você vai ser uma mãe maravilhosa e Jas um ótimo pai. – ela sorriu colocando a mão sob a barriga que nem volume tinha.

– Deus te ouça Es. – ela disse e então meu celular começou a tocar.

– Um minuto. – disse pra ela antes de pegar meu celular e ver que era Rosalie. – Oi amiga, tudo bem?

– Tudo ótimo, mas pode melhorar muito, Bella dormiu aqui em casa e bom agente podia ir almoçar no shopping e depois fazer aquelas comprinhas.

– Espera. – disse pra ela e me virei pra Alice – Topa uma tarde comigo e com Bella e Rose?

– Claro que sim. – ela disse animada, as meninas também adoravam Alice e vice versa.

– Então daqui uma hora agente pega vocês pode ser?

– Agente?

– A Alice vai com agente.

– Alice? Não acredito! Ótimo uma tarde só de garotas. – eu ri, hoje pelo menos minha tarde seria boa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e é isso ai


beijus e inte mais ver



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Desafio de Amar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.