Egoísmo escrita por Lady Stargaryen


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Uma one-shot sobre as lobas do norte, ilusões e um sentimento que as unia no mesmo erro...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537945/chapter/1

Por mais que fosse um ato de respeito, Sansa não gostava de visitar as criptas de Winterfell, assim como sua mãe. Não via qual era o sentido de encarar tumbas e estátuas de antigos ancestrais Stark. Via a admiração nos olhos de Bran e o orgulho estampado no semblante de Robb, mas não sentia o mesmo. Gostava de ir ao Bosque-Sagrado rezar assim como toda boa e sábia senhora deveria fazer.

Todavia, sua opinião sobre as criptas mudou assim que encarou seus olhos duros e frios de pedra naquele dia, anos atrás.

– Quem é essa mulher Robb? - lembrava-se de ter perguntado quando tinha apenas cinco dias de seu nome.

Robb sorriu para a irmãzinha mais nova que se parecia com ele tanto quanto Brandon, que tinha acabado de nascer. Ajoelhou-se na altura da pequena Stark apontando para a estátua a frente deles.

– Essa era nossa tia Lyanna. Era a irmã mais nova de nosso pai, faleceu antes de nascermos para encontrar com nosso tio e nosso avô nos sete paraísos.

– Ele não sente falta dela?

– Claro que sim, mas infelizmente o inverno chegou para ela.

O inverno está chegando... Sansa ainda não entendia as palavras proferidas por sua família, como o inverno estava chegando se estava sempre frio e nevando no Norte? Seu pai havia dito que ela era muito nova para entender o verdadeiro significado por detrás das palavras e a senhora sua mãe até tentou explicar a ela, mas foi em vão. Ignorando a dúvida que rondava sua cabeça ruiva, olhou para sua tia novamente.

– Como ela morreu?

Robb deu-lhe um sorriso triste.

– Ela se apaixonou por alguém que não devia. - a curiosidade tomou os olhos azuis de Sansa, adorava as histórias de galantes cavaleiros e damas apaixonadas que a Velha Ama contava antes de dormir. Mas como sua tia era uma dama apaixonada e morreu por isso? Nas histórias não eram assim.

– Sansa! Vamos! A mãe deve estar nos procurando!

Mas mesmo depois de dar as costas, ela ainda sentia a frieza daqueles olhos sobre si.

Daquele dia em diante, as criptas não pareciam tão entediantes assim. Enquanto Robb e o senhor seu pai viam outras tumbas de antigos Reis do Inverno, ela apenas se sentava em frente a tumba de Lyanna e a admirava, cheia de curiosidade. Certa vez, após o nascimento de Arya, pegou-se comparando a beleza de Lyanna com a de sua irmã, mas não que ela fosse admitir isso em voz alta.

Apenas anos depois quando estava mais velha, conheceu a triste história da loba nortenha e o príncipe dragão. Um amor proibido que gerou uma guerra. Ela ainda lembrava-se da Velha Ama sorrir-lhe e sussurrar: Ás vezes, o amor tem seu preço, senhora.

E naquele momento, tocando as feridas roxas sobre a pele causadas por Sor Boros e sentindo as lágrimas escorrerem silenciosamente, ela percebeu que acabara se tornando algo que sua tia fora um dia.

Egoísta. É isso o que você e Lyanna são; sua consciência lhe chutava. Você não queria casar com seu precioso Joffrey e lhe dar filhos tão dourados quanto o sol? Pois bem, faça-o agora.

Robb estava arriscando a vida na guerra e a senhora sua mãe estava com ele, Bran e Rickon estavam abandonados em Winterfell, o senhor seu pai estava morto e Arya... Oh, Arya! Quem sabe o que fizeram com ela? Sequer ainda estava viva? Desejava voltar ao dia em que ela atacou Joffrey perto do rio e fazer o mesmo, atirar pedras nele e chamá-lo de covarde e mentiroso.

Agora era tarde. Era uma loba presa em meio aos leões. Fechou os olhos contendo um soluço, as lágrimas desciam acariciando seu rosto como uma velha amiga.

No fim, a loba e o passarinho tinham algo em comum.

Eram pobres iludidas com a realidade do mundo, estavam ambas presas em suas canções de amor e príncipes galantes. Mas acima de tudo, eram egoístas. Preferiram seus desejos a razão. Jamais deveria ter dito sim ao senhor seu pai sobre a proposta do casamento de Joffrey, jamais deveria ter saído de Winterfell e abandonado seus irmãos e seus pais, jamais deveria ter abandonado Arya que sempre tentou avisá-la sobre Joffrey. Será que senhora minha tia sofreu o mesmo?

Passarinho. - Cão de Caça apareceu na porta de seus aposentos, sempre indiferente. - Se ajeite e rápido, o rei quer vê-la.

Ela respirou fundo, enxugando as lágrimas e ajeitando o vestido. Uma boa senhora deve se portar bem perante o seu precioso rei, não? Talvez, ela conseguisse sair dali com seu Florian. Ou Robb iria salvá-la da cova dos leões e canções seriam feitas sobre os lobos do norte e sua vingança sobre os Lannister. Talvez a matilha estará junta novamente, um dia...

Não custa nada sonhar, não é mesmo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Egoísmo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.