Homework escrita por Takekawa Kanade


Capítulo 1
Oneshot


Notas iniciais do capítulo

Fanfic curtinha, só pelos feels



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537940/chapter/1

“Nenhuma exposição a situações de stress” O médico dissera isso no dia em que foi internada, e no momento, cinco dias depois, ainda encontrava-se no hospital em observação. As agulhas agonizavam e lhe davam uma louca vontade de coçar e tirá-las todas, uma por uma. O quarto do hospital, branco cor de leite, tão monocromático que a enlouquecia. E como se para piorar sua penitência, Ayano a visitava diariamente acompanhada de Shintaro. Takane perguntava-se se ela fazia isso por inocência ou por prazer em vê-los discutindo.

Diariamente, Ayano trazia os deveres que o professor passava para Takane, e após uma ou duas horas a deixava sozinha com o amontoado de livros. No dia anterior o professor mandara-lhe exercícios baseados em um conto Shakespeariano, “Um sonho de uma noite de verão”. Takane folheou o resumo da história que ele lhe mandara. Ria a cada página que lia.

Que blasfêmia! Como ousa rir de tal escritor?! – Murmurou imitando a voz de seu professor. Tomando a situação, tinha certeza de que era isso que ele diria. Takane riu novamente. Largou os livros no criado-mudo ao lado das flores que Ayano trouxe no dia em que fora internada, papoulas vermelhas de botões maduros. Fechou os olhos e bocejou cansada, dando-se conta de que Ayano não viria visita-la hoje.

“Menos mal” Pensou. “Não irei ver aquele babaca” Tentou fazer-se de indiferente, mas sentiu-se triste, presa no hospital com todos lá fora. Deitou-se e puxou os lençóis brancos para proteger-se do frio e, acomodando-se, fechou os olhos.

Revirou-se na cama e gemeu cansada, resmungando. Matutando os dedos no colchão, sentia-se cada vez mais frustrada conforme as horas passavam no relógio cinza na parede oposta, o tic-tac incessante ecoando em seus ouvidos. Sentou-se irritada e jogou a primeira coisa que conseguiu tocar – Um de seus livros – No relógio. Deu um salto na cama ao ouvir um baque violento, encarando relógio intocado por alguns segundos antes de dar-se conta de que o barulho vinha da porta. A enfermeira, uma moça miúda e roliça, abriu a pesada porta de metal e, em uma voz aguda, murmurou.

Visitas, Takane. – Endireitou-se bruscamente ao ouvir seu nome, um arrepio percorria toda a extensão de sua espinha. Primeiro pensou ser Ayano, mas a silhueta atrás da enfermeira miúda era alta demais. Suspirou cansada e acenou com a mão para que permitisse a entrada, no mínimo, o professor para lhe entregar os deveres pessoalmente.

Sensei, sobre essa história, el- O ar escapou-lhe dos pulmões com um abraço repentino e forte, Haruka comprimia-a contra seu peito e, deslizando os dedos trêmulos por seus cabelos soltos em um carinho hesitante, disse baixo com uma voz alegre.

Takane-san! A enfermeira quase não me deixou entrar, disse que você estava dormindo e– Takane empurrou-o, vermelha de vergonha. Haruka sorriu embaraçado, as mãos ainda trêmulas no próprio pescoço, rindo sem graça. – C-Claro, desculpe Takane-san!

E ela, a euforia tingia seu rosto de vermelho, escondendo um sorriso que seu orgulho não permitia assumir. Não podia negar a felicidade que a visita de Haruka lhe proporcionava, mas sua mania de abraçar deixava-a desandada e de certa forma, um tanto tímida. Apertando o lençol entre os dedos, Takane sorriu.

N-Nee, Haruka-san, me ajuda com o dever de casa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Homework" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.