Um lembrete para minha melhor amiga escrita por Reby Roraito


Capítulo 1
Isso não é um adeus.


Notas iniciais do capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537894/chapter/1

Sim, eu lembro de 10 anos há atrás. Não, não me arrependo de nada.

Lembro de cada brincadeira nossa, juntas. Lembro de cada risada, lembro de cada sonho, lembro de cada esperança, lembro de cada inocência. Éramos apenas crianças.

E talvez, cada ano que passou, nós ficamos diferentes, caminhos diferentes. E talvez, nós não tenhamos reparado isto. Mas aqui estou eu, agora, te escrevendo um lembrete.

Quando foi que paramos com nossos sonhos? Quando foi que paramos de levar a sério? Quando foi que paramos de brincar de Barbie? Quando foi que desistimos? Quando foi que cansamos? Quando foi que mudamos? Assuma, não é mais a mesma coisa. Não reparamos, mas mudamos. Nós estamos, talvez, forçando uma amizade. Mas está na cara que agora é ela, não eu. Que agora são eles, não você.

Mudamos, ou sempre fomos diferentes. Éramos amigas e alegres, éramos irmãs. Éramos inseparáveis. Éramos.

Posso reparar agora, que trocamos umas as outras por outros, só não tínhamos percebido isto. Crescemos? Mudamos? Amadurecemos? Ou apenas, nos percebemos?

Não pense que estou maluca, não ache que é ciúmes, não ache que eu mudei, não ache que fui influenciada, eu apenas percebi antes de você. Antes que algo ruim acontecesse.

10 anos ou mais. E sempre foi uma amizade? E agora acaba assim. Simplesmente assim. Simplesmente porque nossos caminhos não se cruzam.

Em meu atual diário contem vários nomes, só não o seu. Nós não temos a mesma importância que tínhamos antes umas para as outras, nós não somos mais nós.

Somos diferentes, muito diferentes. Mas isto é apenas um lembrete, nós ainda nos falamos, só não como antes. Então paremos de rótulos e de amizade forçada, e assumimos que nós não somos como antes. Agora, somos apenas amigas, amigas normais, que não têm idéia e nem querem ter, de quanto tempo se conhecem. Que não têm lembranças de sonhos juntas.

Ela sabe mais segredos sobre você do que eu, ela lê seu diário, e eu não. Ela agora tem este cargo, não eu.

Eles sabem mais segredos meus do que você, eles lêem meus textos, você não. Eles agora têm esse cargo, não você.

Estava tão na nossa frente. Só fomos cegas demais para perceber. Na verdade, nós mesmas causamos nossa "cegueira" para isso.

Mas isso, não é um adeus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um lembrete para minha melhor amiga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.