Beautiful Mess escrita por Grace Kellen, Renan Soares


Capítulo 27
It's Always You and Me...


Notas iniciais do capítulo

...Eu era uma alma solitária, mas esse é o antigo eu
Um pouco mais sábio após o que você me mostrou,
Sim, eu sinto novamente...-(Feel Again/One Republic)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537660/chapter/27

"Duas Semanas Depois..."

– E ai, como vai as coisas com a Perry?-perguntei a Erick.

Ele me olhou desconfiado e riu.

– Pergunta logo o que você quer saber.

– O quê?-me fiz de desentendido.

– Você quer saber sobre a Cassie, eu sei. Ela está bem.

– Ela está bem?Só isso?

– Bom, eu não tenho nada para te contar. Ela está bem, não sei o que quer que eu diga. E se ela te importa tanto, vai falar com ela, o que vocês estão fazendo um com outro parece até coisa de criança.

– Não sei do que esta falando.

– Isso de não se falar, esse gelo todo tem motivo?

Não respondi a Erick. Eu não tinha uma boa resposta. E foi Cassie que se afastou de mim, depois daquele dia no hospital ela me evita a todo custo, e quando nos esbarramos por ai ela é bem distante do tipo que só fala oi, bom dia e tchau. Nem ao menos quis continuar o seu estágio na Produtora, e quase ninguém a vê, ela se esforça muito para ser “invisível”, age como se quisesse ser imperceptível, mas isso não funciona comigo. Eu a vejo quase sempre na faculdade.

– Só acho que tem alguma coisa de errado. Cassie não é a mesma depois do seqüestro, isso me preocupa. E você vê do jeito que ela me trata?Como se não nos conhecêssemos. -queixei-me.

– E você quer o quê Tyler?Se ao invés de ter ficado com ela,você a afastou.

– E você quer o quê Erick? Que eu fosse egoísta e a impedisse de viver sua vida?

– Você podia simplesmente ser sincero.

– E eu fui.

– Estou falando do que você sente, quando vai parar de enganar a si mesmo?

– É complicado.

– Não percebe que só é complicado porque vocês dois complicam?

Dessa vez não retruquei nada, porque tinha alguma verdade no que Erick tinha dito.

➢ ➣ ➤

Os últimos acontecimentos foram bem perturbadores. Tem noites em que tenho pesadelos e cada vez termina de uma maneira horrível. Pelo menos eu ainda podia contar com o lado positivo, eu estava tendo um recomeço com o meu pai.

Minha mãe desistiu do divórcio, e meu pai está tentando fazer tudo certo dessa vez, e apesar dele errar algumas vezes, pode contar comigo e com minha mãe para ajudá-lo a concertar esses erros. Entre meu pai e eu ainda tem muita mágoa e ainda discordamos de várias coisas, mas estamos progredindo. E para que isso dê certo, concordamos que não iríamos falar sobre o passado. Estamos bem concentrados no presente e planejando um futuro próspero que nos proporcione felicidades.

Agora posso voltar ao meu lar e não surtar mais por ter que dividir uma casa com meu pai. Ele até tentou fazer com que Cassie não desistisse do estágio, mas ele não conseguiu. Eu sinto falta dela, nada é tão desagradável quanto ter uma pessoa tão perto e tão distante ao mesmo tempo. Mas, aprendi uma coisa com a própria Cassie, precisamos respeitar o espaço pessoal dos outros, e estou respeitando o espaço dela.

A última vez que realmente tentei conversar com ela foi quando estávamos na delegacia.Deixamos tudo por conta do meu pai,toda a parte burocrática e tudo que envolvesse a prisão de Jason Campbell,parece que quando todas as investigações sobre ele tiverem sido concluídas,vão levá-lo ao tribunal e deixar o juiz sentenciá-lo.Porém, minha tentativa não foi bem sucedida,Cassie não me ouviu nem por cinco minutos.

Essa situação na qual estamos me incomoda profundamente. Toda vez que eu a vejo, tenho vontade de tocá-la, de beijá-la e o pior de tudo é não poder repetir aquela noite que tivemos. O que eu sinto por ela me assusta, e eu nem consigo explicar o que é.

– O que vocês querem?-perguntei quando Erick e Perry pararam em minha frente me impedindo de continuar a assistir.

– O que aconteceu entre você e Cassie nos fez pensar sobre o futuro e sobre as imprevisíveis coisas que podem acontecer com a gente. -diz Perry.

– Sabe, todo o lance do seqüestro, a bala que te atingiu... -fala Erick.

– Ainda não entendi onde vocês querem chegar.

– Nós vamos... -Erick, pensava nas melhores palavras que pudesse falar.

– Vamos nos casar!-Perry o interrompeu toda entusiasmada.

Paralisei alguns segundos processando a informação.

– Não vai ser agora, vai demorar um tempinho. -explica Perry.

– Então porque estão me avisando isso agora? Eu já sabia que daqui a alguns anos ou meses vocês acabariam fazendo isso. –retruquei aborrecido, não estava com paciência para suportar o casal feliz.

– Credo, Tyler. Eu vim aqui porque sou educada o suficiente para te convidar pessoalmente para o nosso jantar de noivado.

– Sabe como é Perry, ele não está de bom humor, não se sinta ofendida. -pronuncia Erick.

– Novidade! E quando ele está de bom humor?

Nós três nos encaramos e acho que o mesmo passou pela nossa cabeça: Cassie. Sabíamos que o motivo do meu mau humor era por não tê-la por perto.

– Então... Nós vamos reunir algumas pessoas, vai ser uma coisa simples. -fala Erick, um pouco sem graça.

– Em que lugar?-pergunto fazendo pouco caso.

– No Il Cielo,aquele restaurante italiano tem o ambiente apropriado para se comemorar algo especial.Várias luzes espalhadas pelo local,tem lustres e ainda assim tem aquela penumbra que deixa o clima romântico, inclusive eles oferecem "pacotes românticos", com rosas, champagne, e bolos em formato de coração,talvez isso seja um pouco brega,mesmo assim me parece ser a escolha perfeita. O atendimento é incrível,assim como a decoração, e a comida deve ser ótima.-conta Perry com os olhos brilhando e um largo sorriso em sua boca.Nunca tinha a visto tão animada.

– Foi ideia dos meus pais. -comenta Erick.

– Me parece uma boa escolha. -digo.

– Quero ver você lá amanhã.

– Nós queremos. -diz Perry apertando a mão de Erick como se estivesse o repreendendo.

➢ ➣ ➤

– E o que tem de ruim nisso?-pergunta minha mãe. Eu tinha lhe contado sobre o convite de Erick para o seu noivado.

– Não sei, é que vai ser estranho. A Cassie vai estar lá, e as coisas não estão bem entre a gente. Mas, eu sei que não posso deixar de ir, Erick é meu melhor amigo.

– Não acredito que ainda não se entenderam!Aproveita e resolve logo isso com Cassie. Não percebeu como ela te afeta?Você fica aqui todo reservado, aborrecido e frustrado,quando poderia estar feliz,pare já com isso!Encare de frente,não é um bicho de sete cabeças se trata de um sentimento maravilhoso.-sorri com a reação da minha mãe.

– Você nunca deixou de amá-lo não é?Mesmo depois de todos os momentos difíceis que nós três tivemos como família, e que você teve sendo esposa dele. -falei me referindo ao meu pai.

– As vezes,vai ter momentos em que você vai duvidar do que sente,vai achar que está mais fraco,que está quase no fim,mas logo se surpreenderá descobrindo que aumenta ao invés de diminuir.Isso depende dos dois e de como vão se tratar,se você continuar desprezando,ou melhor escondendo o que sente,só vão acabar se distanciando cada vez mais.

– As vezes esqueço que estou falando com alguém que já se formou em psicologia.Você sempre tem as palavras certas,nos momentos certos.-admiti.

– Por favor, você está falando com uma mãe, com a sua mãe. -ela sorriu e deu uma piscadela.

– Sou sortudo por ter você como mãe.

– Eu sei. E será mais sortudo ainda quando tiver Cassie ao seu lado.

– E lá vamos nós de novo. -dessa vez rimos juntos.

A verdade é que eu tinha muito medo de estragar tudo, eu não queria ser o culpado se não desse certo para nós dois. Mas é como minha mãe disse, eu tenho coisas boas a oferecer e isso parecia ser o bastante para Cassie. Ela não parecia preocupada que eu fosse errar várias vezes, porque ela sabia que estaria ali para me ajudar a concertar os erros, assim como eu estaria todas as vezes que ela precisasse.

O que eu fiz?Porque eu mesmo me atrapalhei?É por isso que dizem que seu pior inimigo é você mesmo, travei uma batalha desnecessária comigo mesmo. Travado entre um medo e as incertezas que todos têm e mesmo assim, seguem em frente.

Já que Cassie e eu inspiramos Erick e Perry a tomarem uma grande decisão e apostarem em um futuro juntos, eles me inspiraram a permitir-me apostar em mim mesmo. E, além disso, até mesmo minha mãe acreditava em mim e Cassie. Já era hora de eu acreditar também, passamos por muita coisa juntos e entre sucessos e fracassos, erros e acertos sempre acabava sendo eu e Cassie e sempre tinha algo que nos unia agora eu sei, agora eu sinto que ficaríamos mais do que bem juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente,eu sei que de vez em quando frustramos vocês rsrs Mais também sei que vocês gostam muito dessa fic,o que é excelente porque é muito bom escrever para vocês com todo o incentivo que recebemos! Só quero lembrar que vocês são incríveis (já devem ter percebido que eu sou encantado com vocês,com isso quero dizer com as mulheres em geral,é que vocês não fazem noção da genialidade que vocês tem) Enfim, eu não fazia ideia que escrever ia me fazer ficar emotivo,isso é engraçado e estranho.É que ser amigo de certas pessoas me fez ter mais contato com a minha pequena porcentagem do lado feminino Brink's ...Nossa provei que não tenho medo de constrangimentos depois dessa kkkk