Hope escrita por Annie Steiner


Capítulo 1
It starts


Notas iniciais do capítulo

Não tenho nada a dizer só: Aproveitem a leitura e comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537590/chapter/1

Chaya Gleizer estava escondida no porão de uma casa que até um tempo atrás pertencia a uma família alemã. Aos seus treze anos morava sozinha na casa abandonada fugindo de Hitler e os nazistas e sobrevivia da comida que restava no local. Sabia que eles viriam algum dia , provavelmente em breve e quando esse dia chegasse não haveria como escapar, ela sabia mas se recusava a acreditar.

Certo dia estava escrevendo no seu novo diário que achara na casa quando ouviu um forte estrondo um andar acima.O medo tomou conta de seu corpo.Levantou-se da cadeira e sem emitir um ruído sequer abriu a porta de um velho armário forrado com panos no interior e se trancou lá dentro.Com mais um estrondo a porta da frente se arrebentou e pode-se ouvir passos e vozes de oficiais nazistas no primeiro andar .

Os homens irritados vasculhavam a casa ferozmente jogando objetos variados no chão.

-Porão - algum deles gritou. Chaya parecia ter congelado, "É agora, eu definitivamente vou morrer".. Desceram até o pequeno cômodo e começaram a procurar por vestígios . Quando um deles ia abrir a porta do armário a sirene soou indicando que havia bomba á caminho, eles saíram correndo da casa a procura do abrigo antiaéreo da rua.

Segundos depois o bombardeio começou e os aviões soltavam bombas sem piedade .Os minutos se passaram vagarosamente , o momento parecia interminável. Chaya chorava silenciosamente, ainda dentro do armário o medo de morrer tomava conta de seu corpo. Quando acabou saiu de lá e para sua surpresa, deparou-se com um filhote de gato branco como a neve, sentado no sofá Pegou -o no colo, sorriu e disse:

-Vou chama-lo de Snow pois é branco e fofo como a neve.-O gatinho, Snow, ronronou e se acomodou em seu colo. Chaya buscou seu diário e voltou a escrever. Escrevia um romance sobre um casal judeu desafortunado ameaçado por Hitler e os nazistas.

Escreveu até a noite chegar , cozinhou um pouco de sopa de ervilha para o jantar. Quando começou a comer percebeu que não havia alimentado Snow, então pegou uma cenoura e a picou.O gato comeu em poucos segundos.

Depois do jantar ,pegou uma almofada velha e ali, acomodou Snow. Deitou em seu colchão gasto e adormeceu pensando em seus pais.

POV Chaya

Flashback on:

"A sirene soava desesperadamente. Pessoas corriam por todo lado, a procura do abrigo antiaéreo da rua. Mesmo com o anúncio de bombardeio os oficiais nazistas continuavam a capturar judeus que fugiam pela rua . Meus pais corriam logo atrás de mim, estávamos quase chegando em uma casa abandonada quando olhei para trás e vi meus pais sentados num comboio que levava aos campos de concentração, queria gritar e ir resgatá-los mas sabia que não daria certo. Corri para a construção abandonada, um lugar que a partir daquele momento eu chamaria de casa".

Flashback off

Acordei lentamente e vi que Snow veio para a minha cama durante a noite.Abraço-o e me levanto.Vejo que a porta do porão está aberta. Congelo. Não podem ser eles. Se fossem já teriam me matado. Subo silenciosamente ao primeiro andar e vejo um menino sentado no sofá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEEEEEEEEEEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hope" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.