Julgamento de Atlântida. escrita por G V Gomes


Capítulo 1
Convênio


Notas iniciais do capítulo

O capitulo ficou pequeno, mas os outros serão maiores....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537588/chapter/1

Convênio=Pacto entre Deus e o homem, embora as duas partes não se encontrem no mesmo nível. Deus estipula as condições do convênioe o homem concorda em fazer o que ele pede. Deus, então, promete-lhe certas bênçãos pela obediência.

..........................

1519 a.c; em algum lugar da Antiga Grécia um líder de uma vila trajando uma longa toga branca e coroa de louro dobre seus cabelos castanhos, visita o Oráculo; pois estava preocupado com o futuro de seu povo.

–Oh, grande Oráculo, vim a ti; porque temo pelo meu povo. Mesmo com nossas oferendas e sacrifícios os Deuses fecham seus ouvidos a nossos clamores.

–Não deves se preocupar, os Deuses nos deixam sofrer para testar nossa obediência, digo que teu povo será grandemente abençoado, se obedecer às leis dos Deuses, agora vá Philieus e durma, acalme teu coração. –O Oráculo se despede do homem de cabelos castanhos.

–Que os Deuses te iluminem. –O homem desce as escadas do templo, até uma casa simples; ele se deita em sua cama e cai em sonho profundo.

Em seu sono ele é levado para o alto de uma bela montanha, acima das nuvens.

Bendito és mortal, pois ouvi teus clamores. –Uma voz do céu diz a Philieus, seguido de um clarão de luz, mais forte que o sol.

–Quem és? –Philieus tremia com medo.

Eu sou Atena, a Deusa da Sabedoria em combate e da Justiça. –Rapidamente o homem cai de joelhos. –Levante-se mortal, pois achei graças em você. Sei de suas aflições e com uma grande benção te abençoo. Pois tua semente será grande entre as nações, tu e teu povo sairão desta terra que habitas e irão para uma terra escolhida acima das outras. Nela obedecerão as leis dos Deuses, e não guerrearão por terras com seus vizinhos, nem se orgulharão de sua abundância, viverão dando graças aos Deuses; pois se um dia o teu povo não dar graças e se voltarem a guerra, ao orgulho e a todo tipo de pecado contra os Deuses que os criarão e os deram a terra, serão destruído de modo que nem as plantas que produzirão na terra sobrevivarão; agora levanta-te e sai com teu povo; e segui a Hermes, que os guiara até a terra que lhe é prometida. E soltarei Ares sobre os que caírem sobre ti, a menos que se esqueçam deste convenio que faço contigo. –Philieus desperta já havia amanhecido rapidamente ele corre e diz ao povo que deveriam sair dali e irem para uma terra abençoada pelos Deuses. Em meio à discussão muitos foram, mas houve muitos também que ficaram e por desobediência aos Deuses foram varridos da face da terra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Julgamento de Atlântida." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.