Manu e Rodrigo - O que houve depois? escrita por Liane


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Voltei!!
Ai vai a continuação. Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537125/chapter/5

Ainda de olhos fechados e à espera do próximo passo do Rodrigo, sou despertada de meus devaneios ao ouvir sua voz falando comigo:

– Boa noite, Manu. Obrigada pelo jantar e pela dança.

–Hã... ah ta, de nada.

Para não me entregar mais, não penso duas vezes e saio do carro sem olhar pra trás. Como fui fraca, agora o Rodrigo deve estar pensando que me conquistar será uma tarefa super fácil. Não será assim, as coisas ainda estão complicadas e é melhor me manter centrada, perder a cabeça agora seria uma idiotice.

–--

No dia seguinte estava em casa terminando de preparar o almoço da Júlia. Em breve minha Jujuba chegaria morrendo de fome e pedindo a sua lasanha. O telefone então toca:

– Alô Manuela?

– Gabriel, é você?

– Sou eu sim, até que pra um ex eu estou bem, você ainda reconheceu a minha voz. Muito bom saber disso.

– Ai que engraçadinho. Você sabe que eu sempre reconheceria. Mas me fala a que devo a honra de sua ligação?

– Eu estou precisando conversar com você como amigo. Você está em casa?

– Sim, estou esperando a Jú voltar da escola.

– Posso passar ai pra gente conversar? Prometo ser rápido.

– Gabriel e precisa perguntar? Claro que sim, vem e você aproveita e almoça com a gente. Tenho certeza que Júlia terá um monte de perguntas a fazer sobre os seus filhotes.

– Se é pra ter a Júlia como companhia e ainda desfrutar novamente de sua culinária, já estou voando pra aí.

Quando o Gabriel chegou pude enfiar dar um abraço apertado no meu mais novo amigo. Não imaginava o quanto eu estava sentindo falta de sua companhia.

– Manuela, você está mais linda. Como isso é possível?

– Ah, seu bobo. Estava com muitas saudades suas, sabia? Agora senta aqui e me conta o que está acontecendo.

– Bom Manu não é nada demais. É mesmo porque eu estava sentindo falta de nossas conversas. Sempre foi tão bom estar com você. Eu queria saber como você estava e também contar um pouco sobre algumas coisas...

– Algumas coisas? Hum... por que será que sinto que você está falando de alguma mulher... vem cá, fala logo por quem você me trocou? – Falo com ar brincalhão.

– Haha você é única, senhorita Manuela. Mas sim, eu encontrei alguém. Ela é uma mulher especial, que apóia os meus projetos. Eu estou bem animado e esperançoso que essa relação dê certo.

– Gabriel, eu fico tão feliz em saber disso. Você é um cara incrível e merece a mulher mais especial do mundo ao seu lado. Torço tanto pela sua felicidade.

– Obrigada, Manu. Ela está me conquistando cada dia mais. Quero muito que você a conheça. Seria muito estranho isso?

– Claro que não! O nosso relacionamento acabou, mas somos amigos. Por mim, tudo ótimo! Faço questão de conhecê-la. É só marcar o dia. Hum... então quer dizer que o solteiro mais cobiçado de Porto Alegre agora foi fisgado?

– Pois é, já que uma certa cozinheira não me quis...

– Gabriel, para! Fomos felizes juntos, mas você mesmo disse que não era pra ser. E você estava certo. Agora o que há entre nós é um carinho, uma amizade bonita.

– Sim, sim... e você também merece ser muito feliz. Em falar nisso, como está a sua relação com o Rodrigo? Vocês já voltaram?

– Voltar? Claro que não! Acabou, mesmo que ele tenha pedido pra voltar.

– Então ele já veio falar com você. Eu imaginei isso, só não pensei que fosse tão rápido.

– Como assim, Gabriel? Você sabia como?

–Manu, estava na cara que o Rodrigo ainda te amava. Só você não via isso, ele também não, por um tempo. Acho que só percebeu de fato depois da sua cirurgia.

– Sei lá, eu ainda o amo, mas é difícil confiar novamente em uma pessoa que te fez tão feliz, mas ao mesmo tempo te fez tanto mal.

– Eu senti o quanto você sofreu, eu te conheci depois disso e sempre notei que apesar de ser uma pessoa tão cheia de luz, você sempre tinha uma nuvem negra pairando sobre você, principalmente quando mencionava sua irmã e o Rodrigo. Mas ele sempre te amou. Eu terminei o nosso relacionamento depois de comprovar isso. Vi que eu era o intruso na história.

– Não sei, Gabriel...

–Manu, eu não ia te contar, mas ao te ver ainda tão confusa, preciso que saiba de uma coisa. No dia do transplante, estávamos todos aflitos porque vieram nos contar que sua cirurgia deu problema. O Rodrigo surtou, ficou louco. Demoramos muito para acalmá-lo. Quando enfim o Lúcio chegou informando que a sua cirurgia e a da Júia tinham sido um sucesso, todos nós comemoramos, menos o Rodrigo. Ele saiu correndo e entrou no corredor dos quartos. Eu fiquei preocupado com a atitude dele e resolvi segui-lo.

– Claro, ele é pai. Deve ter ido direto ver a Júia e ...

– Não, a Júlia ele viu depois. Ele foi até você, no seu quarto. Você estava sedada e não viu nada, mas eu vi. O Rodrigo entrou no seu quarto e começou a chorar quando te viu. Um choro de alívio pela cirurgia ter sido um sucesso e porque a mulher que ele amava estava viva. A forma como ele te acariciava, te beijava me mostrou o verdadeiro sentimento que o Rodrigo ocultava. O sentimento de que era você a mulher da vida dele.

– Ele fez isso? – Falei já um pouco emocionada com tudo o que estava escutando. Gabriel então se aproximou de frente a mim e pegou em minhas mãos.

–Sim. Agora você está descobrindo um Rodrigo que não sei por que motivos ele tentou ocultar de você.

– Eu não imaginava que tinha acontecido isso.

– Eu não te contei isso pra te deixar mais confusa, mas sim para que você tenha consciência do amor do Rodrigo. Esse sentimento é real acredite. E acho que vocês merecem uma segunda chance. O amor de vocês pelo que pude perceber foi muito forte, profundo. Isso não acontece com todo mundo, quem tem a chance de ser agraciado por um amor assim não pode deixar escapar.

Eu já não conseguia segurar as lágrimas que caiam. Essa conversa mexeu comigo, e Gabriel ainda segurando as minhas mãos me olhava fixamente sinalizando o seu apoio, me dando tempo pra processar todas essas palavras. E ficamos nessa mesma posição até eu perceber que Gabriel desvia seu olhar dos meus e olha para porta. Meu coração para quando vejo que o Rodrigo nos olhava com cara de espanto, quase fúria.

–A porta estava entreaberta e acabei entrando. Atrapalho alguma coisa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, sempre quis que Manu soubesse do fato do Rodrigo ter ido vê-la após a cirurgia. Foi uma cena tão bonita!
Até a próxima! :)