Diário De Uma Adolescente Tímida escrita por Bi Hyuuga


Capítulo 2
Um desligado e uma situação embaraçosa


Notas iniciais do capítulo

Suminasai, minna! Voltei! o/ Como vocês estão?

Bom, como eu disse, o capítulo anterior foi realmente uma introdução necessária para os futuros acontecimentos. Já esse é uma introdução da história em si. Espero que não esteja muito chato e que compense o anterior.

Thais marques, Shiro Lowell, Brunahyuuga, Ceci chan, okumura Rin e NakayamaKaori, agradeço pelos comentários do capítulo anterior e por me darem apoio para continuar :)

Boa leitura, seus lindos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/537015/chapter/2

O sol nem nascera quando o despertador de Hinata tocou. Nele marcava 5h00. A garota desligou-o ao se sentar na cama e se espreguiçou. A primeira segunda-feira do verão não a animava muito, já que gostava mais do inverno. Além disso, significaria que chamaria mais atenção pelo fato de que terá de usar uma saia ou shorts junto a uma camiseta e manga curta, deixando visíveis suas pernas, coisa que no inverno não ocorria. Afinal, a garota era bem conservadora e não gostava de muitos olhos voltados para si.

Levantou-se, ainda enrolada nas cobertas por conta do frio matinal, e foi em direção ao seu armário. Hinata sempre pôde ter um closet, mas por escolha própria pedira ao pai um armário comum. É provável que a menina tenha mais livros que sapatos ou roupas. Pegou seu uniforme e foi para o banheiro, finalmente se desvencilhando do cobertor.

Ligou o chuveiro, despiu-se e entrou. A água caiu em seus longos cabelos, de tom azulado, e escorreu até a ponta dos pés. Ficou por um bom tempo ali, desfrutando do ambiente quente. Quando saiu, secou-se e vestiu-se.

Diferente da maioria das garotas da escola, Hinata não se produzia, ou seja, não passava maquiagem, não ia com nenhum tipo de acessório (exceto um relógio de pulso de vez em quando), apenas usava a calça, camisa e tênis da escola, nem mais, nem menos. No caso de hoje, optou pela saia da escola, camiseta e uma sapatilha preta.

Saiu do banheiro e foi arrumar a cama, ainda bagunçada. Após, pegou uma jaqueta fina, cuja foi amarrada na cintura da garota. Olhou sua mochila e verificou se todo seu material estava em ordem e correspondendo às aulas do dia. “Tudo certo”, ela pensou e, em seguida, pôs a mochila nas costas, abriu a porta do quarto e desceu as escadas sem fazer barulho, pois ninguém acordara ainda às 5h45 da manhã.

Seguiu até a cozinha, deixando sua bolsa em uma das cadeiras da mesa de jantar. Abriu a geladeira, pegou o leite e colocou para esquentar. Era assim toda manhã. Hinata era a primeira a levantar-se depois de seu pai e de seu tio. Ela que preparava o café da manhã para o primo e ela própria antes de ir para a escola, pois a empregada da família (contratada depois do falecimento de Hiromi) só chegava às 7h30, e ela e Neji tinham que estar no colégio antes das 7h00.

Preparou algumas torradas e deixou o leite quente em cima da mesa. Hinata tomou seu café tranquilamente enquanto procurava inutilmente algo para assistir na televisão. Ela escutou o barulho do chuveiro sendo ligado vindo do andar de cima. Em poucos minutos, visualiza a figura de seu primo entrando pela porta da cozinha.

– Ohayoo, Neji-san – ela o cumprimentou.

– Ohayoo.

Ambos tomaram café em silêncio, como sempre faziam.

Ao terminarem, pegaram seus materiais, seguiram para a porta de entrada da casa, onde o motorista esperava para levá-los até a escola.

Chamar o lugar de “casa” não era algo que a Hinata considerasse humildade. Até mesmo quem nunca tivesse visto o local ou ouvido falar da família Hyuuga saberia que quem morasse lá era, no mínimo, rico. Era um casarão imenso, com um extenso jardim na entrada, uma piscina aos fundos, um local com churrasqueira e com um espaço para relaxar em um banco entre as árvores, além do orquidário. Era incrivelmente bonito.

Hinata cumprimentou Mitsuo, o motorista, assim como Neji e dessa forma adentraram no carro.

– Pegou o uniforme do time? – ela perguntou lembrando-se repentinamente que teriam treino hoje. Isso significava que Hinata teria que esperar o treino de basquete do primo terminar antes de poder ir para casa, pois era depois do horário de aula.

– Peguei. – ele respondeu e em seguida perguntou – Sua amiga Tenten vai ficar para assistir hoje, não vai?

Neji era apaixonado por Tenten há um tempo, mas nunca contará para a própria. A propósito, Hinata achava isso ridículo, pois a garota era visivelmente caidinha pelo seu primo. Pelo menos, para ela.

– Vai sim. Ela vem em casa hoje, pois a gente tem um trabalho da Anko para fazer. – esclareci.

– Ah, é por isso. – ele pareceu desapontado.

Alguns minutos de silêncio se seguiram.

– Por que não conta pra ela? – Hinata questiona com sua voz delicada e seu jeito gentil de sempre.

– Contar o que? – ele responde com outra pergunta.

– Que você gosta dela. Vai que é correspondido. – ele não disse nada. Suspirei e desviei minha atenção para as ruas. Apoiei a cabeça no vidro do carro e assim segui até a escola.

~

Mitsuo estacionou bem em frente ao portão. Os dois desceram, agradeceram-no e entraram.

Tinham chegado 6h40 na Konoha High School, pouco antes de quando normalmente chegavam. Nesse horário não tinha quase ninguém na escola, apenas uma dúzia de meninos e meninas, e, entre esses, estava Tenten, a melhor amiga de Hinata. Elas tinham uma amizade muito boa, se conheciam desde a 7ª série.

A menina despediu-se do primo e atravessou ao pátio em direção à outra, que, ao vê-la, correu em sua direção e abraçou-a.

– Você não sabe o que aconteceu! – ela disse à Hinata e em seguida puxou-a pelo braço para onde suas coisas estavam não dando nem tempo da menina respirar direito.

– O quê foi? – perguntou, sentando-se ao lado da garota. Hinata ajeitou suas coisas e passou a prestar atenção no que a garota lhe contava.

– Lembra que na sexta passada eu, a Ino e a Sakura ficamos insistindo para você ir à festa do Sasuke com a gente? – ela anuiu e a outra continuou – Então, você não aceitou, mas mesmo assim nós fomos – “Sempre vão”, pensou Hinata – Sabe quem NÃO foi? – ela negou – O NARUTO, isso mesmo, o NARUTO não estava lá. Quem diria, não? O melhor amigo do “dono” da festa não estava presente.

– Por que não? – apesar de aquilo parecer realmente idiota, Hinata se preocupava com qualquer e todo tipo de coisa que possa ter ocorrido com seu amado.

– Pelo que eu sei o pai do Naruto não o deixou ir porque ele está com as notas muito baixas e precisava estudar para as provas do final desse bimestre. Você sabe... Ele não é uma das pessoas mais espertas da escola.

Hinata não respondeu. Ela sabia que Naruto era esforçado e que, mesmo assim não alcançava a média da escola. Ficava para recuperação todo bimestre. No ano anterior, Naruto quase repetira.

A conversa fluiu normalmente depois. Tenten contava sobre os acontecimentos da festa enquanto a outra escutava atentamente e falava só quando lhe era perguntado alguma coisa ou era lhe pedida a opinião direta ou indiretamente.

– E aí, minhas queridas amigas, irmãs de outra mãe, como vão vocês? - Ino chegara e sentara entre as meninas, colocando os braços entorno do pescoço das duas. Ela tinha os cabelos longos, lisos e loiros. Seus olhos eram azuis e tinha o corpo bem definido. Era bem popular entre os meninos, principalmente porque era líder de torcida do time de basquete.

“Escandalosa e exagerada como sempre” pensou Hinata, sorrindo. Logo em seguida, Sakura. Já essa era bem exótica. Tinha cabelos curtos e naturalmente rosados. Magra e realmente bonita assim como a outra.

– Como você consegue ter essa animação logo cedo Ino? – perguntou. A loira deu de ombros e sentou com elas.

Voltaram a conversar. Hinata estava entretida escutando as meninas relatando os acontecimentos de sexta na festa, até que Tenten cutucou o ombro dela e lançou um olhar para a entrada do colégio. Hinata seguiu o mesmo olhar e pode finalmente entender o que a outra estava “dizendo”. Sakura e Ino perceberam que as duas pararam de falar e olharam para a mesma direção.

Sasuke e Naruto entravam na escola. Eram como deuses gregos. Todos idolatravam, admiravam, amavam e essas coisas. Sasuke era do tipo pegador, toda novata era considerada a “próxima vítima” dele. Apenas Hinata, Sakura e Tenten não haviam caído na ladainha dele. Até Ino já ficou com ele, mas por livre e espontânea vontade. Ela sabia que ele não queria nada sério. Ela também não queria. Mas também, foi a única na escola inteira que nunca quis nada sério com o Uchiha.

O Naruto era do tipo de garoto desligado, lerdo e burro da escola. Mesmo jogando basquete bem, sendo bonito, atraente, popular e sendo cogitado por a maioria das garotas do colégio, ele nunca demostrou interesse em nenhuma e nem pareceu perceber que as garotas estavam a fim dele. Tanto Sasuke como os outros garotos do time de basquete chamam isso de síndrome de Naruto.

Hinata, apesar dos pesares, era completamente apaixonada por ele. Todos da escola sabiam menos (é claro) o próprio.

– Só não baba tá Hina? – Ino brincou.

– Não seja tonta – ela riu e desviou o olhar do amado rapidamente, antes que o mesmo notasse que ela estava o olhando. Ruborizou levemente pensando na possibilidade.

Elas começaram a falar sobre o time da escola e o jogo que eles teriam daqui a duas semanas. Eles jogariam contra a Spence High School, uma escola que competia com a KHS. Por esse motivo estavam treinando todos os dias depois da aula, inclusive alguns sábados.

O sinal tocou e logo todos se dirigiram as suas respectivas salas. No caso das meninas, Sasuke, Naruto e Sai, foram até o 2ºC.

Hinata sentou-se no seu lugar de sempre. Ficava ao lado de Tenten e, na carteira da frente, ficavam Ino e Sakura. As mesas da escola eram projetadas para todos sentarem em dupla, por isso sempre ficavam perto umas das outras.

A primeira aula era Português, e o professor novamente atrasara. Hatake Kakashi não era de chegar no horário mesmo, então nada de surpresas.

– Vocês vão ver o treino dos meninos hoje? – Ino e Sakura se viraram questionando-nos. Hinata assentiu.

– Temos o trabalho da Anko pra fazer – explicou ela. – Além disso, eu sempre tenho que esperar meu primo para ir embora com ele.

– Que sorte em Hina? Ficar todo dia assistindo o treino dos meninos – falou Ino.

– Você sabe que ela não está preocupada com isso né Ino? Só com o Uzumaki. – Tenten provocou, divertida.

A menina corou e desviou o olhar por um momento.

– Dá para vocês pararem de falar isso? – Sakura a defendeu. – Não veem que a deixam desconfortável?

– Mas é por isso mesmo! – falou Ino. A Hyuuga não pode deixar de sorrir tímida e fracamente antes do professor entrar na sala pedindo desculpas pelo atraso, como sempre fazia.

~

O intervalo chegou. Hinata junto às meninas sentaram-se em uma das mesas do pátio para comerem seus lanches e, enquanto isso, os meninos jogavam basquete na quadra aberta. Como o esperado das quatro, a maioria das meninas começou a comentar sobre eles. Não que isso não fosse incomum. Na verdade, era exatamente o contrário. Sempre que eles começavam a jogar era assim, e por esse motivo era irritante para Hinata. Ficar escutando as meninas falando deles, principalmente do Naruto, como se fossem “mais um pedaço de carne”. Era extremamente chato.

Assim, da mesma forma que chegou, o intervalo acabou rápido e logo todos se dispersaram e voltaram para suas salas.

~

O sinal finalmente tocou. Diferentemente das três primeiras aulas, as outras aulas demoraram a passar.

Hinata guardou seu material na mochila, levantou-se e esperou suas amigas arrumarem suas coisas.

As quatro descerem as escadarias e foram para o jardim da escola. Como Tenten e Hinata ficariam até o treino de basquete terminar, resolveram esperar Sakura e Ino antes de irem para a quadra.

Elas foram até os degraus que davam acesso a entrada/saída principal do colégio. A Yamanaka e a Mitsashi se sentaram enquanto a Haruno arrumava a blusa e a Hyuuga colocava a mochila no chão antes de sentar.

– Ei, Sakura! – Naruto, ao fim nos degraus, chamou-a – Você viu o Teme? – ele falou e depois olhou a Hinata, que, por sinal, já estava estática e corando cada vez mais.

– Não, Naruto – Sakura chamou a atenção do garoto com impaciência. – Eu não vi o Sa...

– Porra, Dobe. Eu falei pra você que eu ia demorar um pouco – falou Sasuke, se aproximando visivelmente estressado. Ele começou a descer os degraus em direção ao outro quando esbarrou em Hinata. Fazendo-a cair em cima do loiro.

Ao abrir os olhos, Hinata pode ver aquelas safiras olhando confusas para ela, como se perguntassem alguma coisa.

– Olha o que você fez Sasuke! – Naruto olhou pra ele o repreendendo. O mesmo só revirou os olhos com um ar de “Vamos logo, Dobe”. – Hinata, você está bem? – ela assentiu instantaneamente.

Ela podia sentir os olhos de todos sobre os dois ali, mas ela estava tão perdida, com o coração acelerado e o rosto mais vermelho que um pimentão, que a única reação da garota foi sair rapidamente de cima dele pedindo desculpas seguidamente por conta do nervosismo.

Já Naruto, que por sua vez não percebera a inquietação da garota, ainda piorou a situação para a pobre coitada sentada à sua frente tirando a grama que ficara presa na roupa após a queda.

Ele sentou-se de frente a ela, ignorando a presença de todos ali e pôs a mão na testa dela, fazendo-a se voltar para ele e corar violentamente (se é que era possível corar mais do que já estava).

– Você está quente. – ele franziu o cenho e tornando aquele ambiente mais embaraçoso ainda, principalmente para ela, que já estava sem voz e sem forças para qualquer movimento – Tem certeza de que está bem?

– Não seja burro, Dobe. – começou Sasuke com uma cara de quem estava com uma imensa vontade de sair dali. – Ela só estava assim porque ela... – ele não terminou de falar quando Sakura colocou a mão na boca dele para impedi-lo de falar algo comprometedor.

– Porque ela está de saia. – a rosada falou o mais rápido possível. Ela não percebera, mas desde que se aproximara, Sasuke não tirou os olhos dela e nem fez nenhum movimento para afastá-la.

Aquela desculpa não ajudou muito, porque Naruto não tinha percebido isso desde então e acabou por ficar sem jeito. Já a Hyuuga por sua vez, tentou abaixar mais a saia.

– Aah, ‘ta... – ele falou dando risos sem humor e coçando a cabeça, obviamente com o olhar desviado da garota.

Levantou-se, pediu desculpas à Hinata e foi puxado até a quadra por Sasuke.

“Que situação embaraçosa”, pensou a Hyuuga olhando para o chão, ainda com o rosto vermelho.

– O Naruto é mesmo um idiota – comentou Ino – E desligado. Muito desligado.

Elas ajudaram Hinata a se recompor e tentaram esquecer o que acontecera ali, começando uma conversa aleatória. Ela acabou se distraindo momentaneamente, mas, em seu subconsciente sabia que não esqueceria aquilo tão facilmente.

~

Todos já tinham ido embora, só ficou o time de basquete treinando, Hinata e Tenten. As duas já estavam entediadas. Fazia uma hora e meia que o período de aula tinha acabado e elas esperavam o treino acabar. Além disso, estavam morrendo de fome.

Pouco tempo atrás, tinham tentado começar o trabalho da Anko, mas necessitava de internet, coisa que nenhuma das duas tinha no celular, piorando ainda mais o tédio.

“Por que Gai-sensei não os libera logo?” pensava Hinata enquanto lia “As Vantagens De Ser Invisível”, numa tentativa de ver se o tempo passava mais rápido e se ela esquecia a fome. Seu estômago clamava por comida. Roncava e roncava e roncava.

– Quanto tempo eles ficam treinando? – resmungou Tenten.

– Eles ficavam 50 minutos, agora eu já não sei – respondeu, fechando e guardando o livro na mala. – Vou beber água.

– Vou com você – As duas se levantaram, pegaram suas mochilas e desceram as escadas devagar.

Antes de alcançarem o final da escada, Gai apitou, finalizando o treino. “Até que enfim” pensaram.

Neji terminou de se trocar, encontrou as meninas, mas antes de irem para casa, Naruto corre em direção a eles e toca no braço da Hyuuga para chamar-lhe a atenção. Ele sentiu-se de certa forma envergonhado com aquilo.

– Er... Desculpe pelo Sasuke hoje... Ele é assim sempre... Ignorante e frio... Ele nem se importa... Er... Desculpa, mesmo, Hina – Naruto coçava a cabeça. Ele estava sem jeito. Nem o próprio sabia o porquê, principalmente o motivo pelo qual a Chamou de “Hina”.

– Er... A-aah, na-não t-tem pro-b-ble-ma-a – ela gaguejava.

Tenten se despediu e a puxou para dentro do carro, seguida de Neji. Assim, partiram.

Naruto ainda ficou um tempo parado olhando o caro desaparecer em sua frente, ainda se preguntando porque ficara sem jeito com ela.

Sorriu sem preceber.

~

Mamãe,

Hoje foi um dia bem atípico.

Durante o período de aulas ocorreu tudo normalmente, porém na hora da saída foi bem embaraçoso.

Sasuke sem querer trombou comigo e eu acabei por cair em cima do Naruto, e, se não bastasse, o próprio ainda ficou me perguntando se eu estava bem. Que bom que ele não percebeu minha falta de voz e nervosismo, além das minhas pernas que ficaram bambas e eu não consegui me levantar. Sorte que as meninas me ajudaram. Eu ia pagar o maior mico se ele percebesse.

Fora isso, depois, como eu tinha um trabalho com a Tenten para fazer e meu primo tinha treino de basquete, tivemos que ficar esperando até que acabasse para podermos ir para casa.

O trabalho da Anko tinha que ser feito usando internet. Nesse aspecto o Neji foi bem gentil ao nos emprestar o notebook dele, mesmo que ele tenha ficado “vigiando” para ver se nós não fazíamos algo que pudesse quebrá-lo (convenhamos que essa foi a pior mentira dele; isso chama-se “desculpa para ficar perto da Tenten”, mas ela aparentemente não notou o que ele realmente queria). Mas , enfim, não posso reclamar, pois ele ajudou a gente.

Quando íamos sair e voltar pra casa, o Naruto ainda me aborda e pede desculpas por ele e pelo Sasuke por ter me deixado naquela situação. Novamente me vejo corando e falando com a voz super baixa... Se ele não fosse tão desligado, tenho certeza de que teria me sentido mais envergonhada ainda.

Às vezes me sinto estúpida por continuar amando o Naruto, mas eu não consigo não me sentir assim. E ainda por cima, quando acontecem “coisinhas” assim como as de hoje, me vejo cada vez mais apaixonada. Tento me repreender, mas não dá.

Gostaria que estivesse aqui para me aconselhar, mais um motivo por você fazer tanta falta.

Beijos com amor e carinho.

Hinata Hyuuga”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Querem me matar? Elogios? Críticas? O que falta? Agora é com vocês! Falem, critiquem, elogiem, escrevam uma linha ou um texto, mas não deixem de comentar! Preciso de apoio para continuar, afinal, tenho poucos leitores e preciso de incentivo!

Tentarei atualizar a fic todos os domingos, ok?

Bom, acho que é isso. Espero que tenham gostado! Beijokas! Ja ne o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário De Uma Adolescente Tímida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.