Duplo Prelúdio escrita por KaioGiovanni


Capítulo 15
Amor Incondicional...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536879/chapter/15

Amor Incondicional...

Meus olhos vêem...

Meu coração palpita...

Mas minha alma desanima...

Duplo Prelúdio...

...

_Pediu o número do celular dela?

Perguntou aquela famosa voz de minha mãe enquanto arranjava algum casaco para mim naquela noite fria...

_Número?

Ah sim... O número... Algo tão fácil de se esquecer quando se passa por certas... Situações...

_Aah, me desculpe mãe, eu me esqueci! Mas amanhã eu pego, sem falta!

Minha mãe riu e disse:

_Sem falta ein!

Olhei para o sorriso dela e me peguei pensando o quanto é bom estar vivendo assim... Antigamente tudo era tristeza, negatividade... Tudo mudou tão rápido que eu ainda não sei se assim é melhor ou do outro jeito...

Pensando isso, coloquei um cachecol e calcei meus tênis na entrada... Minha mãe já vinha perguntando:

_Para onde vai Ramon?

Eu olhei para ela e disse:

_Ah, vou ali com o Robin! Já volto!

Ela me olhou com desconfiança, mas mesmo assim não perguntou mais nada, apenas disse palavras que me soavam lindas:

_Tome cuidado!

Pensei comigo: “Sim... E voltarei com o seu presente... Tenha certeza disso...”

Quando saí pelo portão da frente, me dei conta de outra coisa... Qual diabos seria o presente?

Aaaaah, meu dia conturbado não me deu espaço para pensar em nada!

Segundos depois de pensar isso, Robin apareceu com uma touca cinza... Não era o boné de sempre... Ele também usava cachecol e um casaco bem grande... Seus cabelos castanhos reluziam no meio da noite... Aquilo me lembrou de muitas coisas... Muitas coisas...

_Olá, Ramon! Como foi o seu dia?

Bendita pergunta que acionava minha mente... Mas claro que eu não poderia simplesmente dizer que uma garota me assediou em plena escola... Claro que não, com quem mais aconteceriam tais coisas? Hahaha!

_Ahn... Bem, eu diria... E o seu?

Ele sorriu e disse:

_Ótimo!

Então nós caminhamos até o comercio local para procurarmos os presentes...

Robin estava bem calado... Aproveitei o momento de silêncio para pensar... E também para relembrar algumas coisas...

Via-me com a imagem daquela garota de cabelos castanhos que via em minha infância... Não sei se o destino está contra mim ou ao meu favor... Acabo de virar amigo de seu irmão, mas mesmo assim não tenho como lhe encontrar... Onde você está? Onde?

Chego às vezes a pensar em como as coisas seriam se tudo na minha vida tivesse dado certo... Desde cedo aprendi que o erro aguça a inteligência das pessoas e que o sofrimento ajuda você a pensar... Não sei se aprendi isso do pior jeito, mas tudo bem... Robin me lembra muito ela... Muito mesmo... Deve-se pelo fato de ele ser irmão... Só por hoje eu percebo o quanto ainda estou fissurado na imagem dela em minha cabeça... Isso é amor? Se é amor... Que tipo de amor é esse?

Bom... Eu não sei...

...

Aaah, uma noite sozinha com o Ramon! Isso parece até um sonho... Mas por que não está do jeito que eu queria?

Acho que me lembrei... Estou aqui vestida de garoto perto do garoto que eu sempre amei desde criança... Mas só por distância...

Antigamente, eu dava valor a quem estava perto de mim... Eu tinha medo de falar com ele... Eu era a garota mais popular, mesmo se eu quisesse, não poderia me aproximar dele sem perder meus amigos mais próximos... Eles odeiam gente como o Ramon...

Eu fui um tanto burra... Burra de não ter coragem de largar tudo e virar amiga dele... Só amiga já estava bom...

Rir das conversas dele todo dia... Rir das piadas dele todo dia...

Ver seu sorriso todo dia...

Eu não preciso de mais nada que isso... Mas acho que hoje eu consegui... Não do jeito certo, mas eu consegui...

Mas será que eu estou realmente satisfeita com isso?

_Ahn... Primeiro a gente vai aonde?

A pergunta repentina dele me pegou de surpresa... Eu gaguejei um pouco e depois respondi:

_Ah... Eu não sei bem...

Ramon parou em minha frente e disse, com um sorriso:

_Eu sabia que isso iria acontecer... Por isso eu trouxe isso comigo...

Ele tirou um papel do bolso que se desenrolou.

_O que é isso?

Perguntei... Ele apenas disse:

_ Uma lista de presentes... Nós veremos qual o melhor presente para elas... O que acha?

_Pode ser uma boa...

Eu concordei... Ele foi andando na frente a dizer:

_Então ótimo! Faremos uma ronda por todo o mercado para achar o presente perfeito!

Aquela animação do Ramon era boa... Quem sabe era isso que eu sempre via nele...

Eu não sei pelo que ele já passou, mas ele sempre mantém esse sorriso no rosto... Ele tem cara que pensa muito negativo, eu vejo em seus olhos... Mas o seu sorriso disfarça muito bem a sua tristeza... Acho que Ramon é do tipo que atrairia qualquer garota.

...

Fomos de loja em loja, procurando alguma coisa para comprar... Eu e Robin... Mas nada achamos... Será que aquela lista que eu preparei estava falhando? Aaaah!

Eu parei embaixo de um poste de luz e fiquei a olhar a lista... Perguntei para Robin:

_Então... A gente já tentou é... Panelas?

Robin chegou perto e disse:

_Sim, mas não dá certo por dar impressão que o lugar de sua mãe é na cozinha...

_Ah, é mesmo... Já tentamos enfeites?

_Muito pouco significativos, você disse...

_Ahn... Sapatos?

_Não sabemos os números delas...

_E anabolizantes?

Ele olhou para mim com preocupação e disse:

_Por motivos óbvios...

Eu coloquei a mão em minha cabeça e disse:

_Ah meu deus! O que farei? Por favor, me envie um sinal, senhor!

No mesmo instante, um alto-falante anunciou uma loja do outro lado da praça, que dizia o seguinte: “Se você é aquele marido arrependido, ou aquele garoto tolo apaixonado, ou simplesmente aquele filho idiota que não consegue arranjar um presente significativo para a mãe por falta de criatividade, venha até a nossa loja, SINAL! Ela te oferece vários presentes para o dia das mães e temos uma liquidação especial hoje!”

Ouvir aquilo me fez pensar seriamente se Deus estava brincando comigo...

_Vamos, Ramon... Pode ser aquela loja nossa única saída!

Eu e Robin fomos até lá, uma loja bem brilhante e pura, digamos... E compramos o que estava em liquidação: Um bichinho de pelúcia com laço... Aquilo era bem brega, eu acho... Mas fazer o que? Eu não tinha mais escolhas...

Robin abraçou o seu urso e disse:

_Aaah, minha mãe vai adorar ele!

Eu disse para mim mesmo em voz alta:

_Eeh... Tomara que minha mãe não me humilhe por esse presente...

Robin então riu e eu perguntei:

_Ei, você escutou? Desculpe, haha!

...

O caminho de volta para casa estava bem frio que quando a gente foi... Tentando me concentrar pouco nisso, eu fiquei a observar as coisas em minha volta...

Luzes de neon... Carros que passavam com luzes ofuscantes... Os postes de luz com lâmpadas muito claras... O chão todo quadriculado e pouco iluminado pelos postes... As casas com as luzes de dentro ligadas... Olhei para frente e o caminho estava pouco visível por causa do nevoeiro, mas em minutos nós chegamos a nossos destinos...

_Acha que sua mãe vai gostar?

Perguntou ele quando parou em frente a sua casa. Eu apenas respondi, sorrindo:

_Sim... Ela vai adorar...

Ele sorriu de volta e disse:

_Até amanhã!

Então ele entrou em sua casa e eu fiquei alguns segundos a fitar a casa dele... “Ah, tudo bem... Estou ótima assim!” Eu pensei... Senti um pouco de frio agora...

...

Já era outro dia e eu acabara de acordar... Estava feliz e eu não sabia por que...

Rapidamente desci as escadas com um pacote em minhas mãos... Minha mãe, que estava deitada no sofá, disse:

_Bom dia Ramon! Vamos rápido senão você vai se atrasar para a escola!

Eu coloquei o pacote na frente dela, ela olhou para ele, olhou para mim e perguntou com cara de desconfiada:

_O que é isso?

Eu fechei a cara e disse:

_Ora, é o seu presente! Não lembra que dia é hoje?

Ela continuou me olhando do mesmo jeito, riu e disse:

_Garoto! Espero que não tenha comprado nada de conteúdo vergonhoso! Haha!

Eu fui em direção a porta, dizendo:

_De qualquer jeito, feliz dia das mães!

Antes de eu sair, eu pude ouvir as palavras que procurava em meio àquela reluzente amarela deitada no sofá:

_Obrigada filho...

Sem olhar para a cara dela, mas podia imaginar, eu saí de casa me despedindo e indo alegremente para a escola...

Na porta da escola, me encontrei com Raphael, que já foi ao meu encontro:

_Ramon! Eai cara, como está?

Eu com um sorriso já disse:

_Cara, estou ótimo! Com um humor incrível, e você?

Ele colocou a mão em meus ombros e disse:

_Melhor não posso ficar! Minha mãe adorou o presente que eu dei para ela!

_Aah, e qual foi?

Minha face mudou completamente quando ele disse o presente que era:

_Ingressos ao show de uma boate aqui perto!

Eu coloquei minhas mãos nos ombros dele e disse:

_Raphael... Você é um bom menino...

Ele fez uma cara de duvida e na mesma hora bateu o sinal... Ele foi correndo para a sala, gritando para mim:

_Até mais! Vemos-nos no intervalo!

Eu também fui rapidamente para minha sala. Entrei em minha sala e fui rapidamente ao encontro da minha cadeira.

_Representante! Não acredita como foi o meu dia o...

Eu cessei minha palavra quando não vi ninguém sentado na cadeira da representante... Ela faltou? Como ela faltou? Ela nunca faltou antes? Por quê?

Meu humor caiu drasticamente naquele momento...

//

Entre pesadelos obscuros e sonhos perdidos...

O sonho doce do oásis é seu único refúgio,

O mundo reserva dores, e dores revelam um novo caminho...

Caminho que terá introdução em um...

... Duplo Prelúdio.

.

Próximo Capítulo: Estranha falta...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duplo Prelúdio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.