Divergente - Erudita escrita por GabsEverdeen


Capítulo 1
Capítulo 1 - Erudição


Notas iniciais do capítulo

Minha facção



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536874/chapter/1

Acordo com um barulho, é minha irmã Gioh, ela está me balançando como se eu fosse uma boneca de pano.

-Acorda Luna, é hoje, seu dia chegou.

"Seu dia chegou", eu sei o que acontece hoje, hoje é meu teste de aptidão. Não quero fazer meu teste, não quero saber pra onde devo ir, mesmo sabendo que meu lugar não é aqui.

Levanto-me e coloco meus sapatos azuis, é claro que são azuis, azul é a cor da erudição. mesmo sem meu sutiã, coloco meu casaco e minha saia, ambos são frios e não esquentam muito. Penteio meu cabelo loiro escuro, ele está com um cheiro de flores, e também está macio.

Desço as escadas, não estou sorrindo e nem quero. Meus pais e minha irmã estão reunidos na cozinha, todos olhando para mim.

-Luna, antes de você se sentar, precisamos falar com você. - Diz meu pai, com um olhar de raiva. Ele tem os cabelos escuros, os olhos verdes e uma barba bem feita. Sento-me na mesa, ignorando a mensagem de aviso que ele deu.

-Você fará seu teste hoje, e isso você já sabe, não é? Diz ele. Minha mãe continua em silêncio, passando a geleia sobre seu pão. ela tem os cabelos castanho claro com as pontas loiras, e está com um olhar idêntico ao do meu pai, um olhar de raiva.

-Sei. Digo com a faca na mão. agora estou passando a margarina sobre meu pão, pois não gosto de geleia.

-Fique calma na hora do teste. você é da erudição, pessoas da erudição são calmas para fazer o teste. - Diz minha mãe. dessa vez ela está olhando com um olhar de desprezo para mim, como se ela soubesse que não me encaixo aqui, afinal, eu não me encaixo. não sou inteligente e não valorizo o conhecimento.

-Tudo bem, eu vou ficar - Finalizo a conversa. enfio o pão em minha boca.

Gioh está lendo um livro e enrolando seus cabelos em seu dedo. Ela tem os cabelos igual os da minha mãe, castanho claro.

-Queremos que você saiba que nós te amamos, sabemos que você não é a pessoa mais inteligente daqui, porém sabemos que você continuará aqui, pois um filho que ama sua família nunca à abandona.

Desta vez sinto uma facada em meu peito, eu não acredito que meu pai disse isso.

-Seu pai está certo querida, nós te amamos incondicionalmente, então não desonre sua família e continue conosco. - Finaliza minha mãe. Entendi o que ela quis dizer, nunca ninguém de nossa família abandonou a erudição, se alguém da erudição muda para outra facção, ela é considerada traidora.

Meus pais estão ansiosos. nunca os vi assim.

-Bem, agora vamos deixar você ir antes que se atrase. - Diz minha mãe, desta vez com um sorriso. Ela não é má, ela é engraçada, divertida e esperta. hoje ela está um pouco nervosa devido ao meu teste, porém sei que se eu deixar a erudição, ela e meu pai nunca irão me perdoar.

Ela me abraça e quando percebo, vejo meu pai e minha irmã vindo em nossa direção, e finalmente todos estamos abraçados, como uma família unida.

Abro a porta olhando para trás, todos estão sorrindo olhando para mim, até Gioh que já parou de ler seu livro.

Saio da sede da erudição e caminho pela rua a caminho do meu teste, o teste que vai dizer para onde eu devo ir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Divergente - Erudita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.