A nereida proibida escrita por NanaAnonimaAnomaliaA


Capítulo 1
Capítulo 1 prólogo/ o começo


Notas iniciais do capítulo

olá Nereidas/Oceânicas espero que gostem!!! (Nereidas filhas de Nereu e Oceânicas filhas Tétis) até la em baixo lindas!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536824/chapter/1

Nereu era um deus marinho mais antigo que Poseidon. Descrito como um velho pacato, justo, benévolo e sábio, ele representava a calma e a serenidade do mar. Descendente de Gaia e Pontos, seu reino era os sete mares onde era conhecido por suas virtudes e sabedoria. Tinha o dom da profecia e a capacidade de mudar tanto a sua aparência quanto a de quem lhe pedia. Representado como um deus do mar com cabelos e barba longos carregando um tridente, Nereu casou-se com Dóris que era uma das filhas de Oceano e Tétis. Ele foi o pai das muitas Nereidas.
Depois de eras tudo foi mudando Nereu percebeu que já era dificil governar todos os sete mares, ele teve então a grande ideia de separar o reino em quatro partes, e dalas e quem mais confiasse, foi assim que aconteceu ele convocou três de seus fieis amigos,os quatro reinos eram governados nessa sequencia Poseidon ao norte, Nereu ao sul, Proteu ao leste e Oceano ao oeste.

Não que todas as nereidas ainda estavam, pois não estavam foram divididas cada uma para ajudar os quatro reinos, foi ai que Nereu ordenou que cada Rei tivesse apenas 6 filhas ou filhos para dar inicio a alegria de seu povo ao todo Nereu teve 107 filhas 100 delas divididas no mundo oceânico e 7 no castelo do mesmo, mas não deveria ter 7 ali e sim 6, a pequena Cléo tinha sido a 107ª filha de Nereu amaldiçoada por muitos, mas amada por outros a pequena era mais bonita que suas 106 irmãs, ela tinha cabelos da mesma cor que os olhos uma mistura de água pura com água das praias era linda, num tom azul e verde juntos

foto de Cleórida:

http://images6.fanpop.com/image/answers/3210000/3210591_1365919541402.27res_400_300.jpg

Cleórida é mais conhecida como Cléo ela é esperta e linda puxou muito ao pai, ela é mantida presa sempre que possivel, ela iria fazer 17 anos em 3 semanas ela sempre comemorava sozinha, bem, não sozinha com seu pai e as escondidas com a água. a vida dela sempre foi uma tristeza sendo humilhada por suas irmãs, ignorada, chamada de feia e amaldiçoada, que não tinha poderes e não usava sua cauda porque não tinha era um projeto humano algo horrivel era assim que suar irmãs a viam, desde que ela se entende por gente, Proteu era bom com ela, Oceano era chato mas não era mal já Poseidon não gostava dela fazia o mesmo que as suas irmãs.

Proteu e Poseidon tinham filhos homens , Oceano e Nereu tinha filhas mulheres....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então essa é um pouco da história espero que tenham entendido e gostado qualquer coisa é só perguntar!! ah e gente não pergunte como assim falar com a água isso eu vou explicar durante os capitulos futuros ok?beijos até o próximo capitulo nereidas/Oceânicas!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A nereida proibida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.