Be my sanity escrita por Marismile


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/536329/chapter/1

A foto das duas amigas a encarava. Lydia se lembrava daquela foto e de quando havia sido tirada. Ela e Allison se olhavam e riam como se compartilhassem um segredo ou algo assim. Olhando aquela foto, era quase como se Allison estivesse viva.
A morte da melhor amiga havia abalado Lydia tão profundamente que ela achou que nunca mais conseguiria sair do luto. A sensação que ela sentiu quando a amiga morreu era algo que desejava nunca ter sentido. O que era impossível sendo uma banshee. Haviam momentos em que se sentia sozinha (uma coisa muito comum para Lydia nos últimos tempos) e conversava com a Allison da foto como se a amiga estivesse ali.
Era isso que estava fazendo naquela noite. Conversando com Allison:
-Se você estivesse aqui, provavelmente riria da minha cara e diria que me avisou- Lydia fez uma pausa- É, Allison, você sempre esteve certa. Eu gosto mesmo do Stiles.
Falar "gostar" era bem pouco para o que ela sentia. Stiles nem lhe dava tanta atenção como antes, mas ele ainda cuidava dela. E havia Malia também. Lydia nem conseguia sentir raiva da menina, porque a culpa não era de Malia. A única culpada da ausência de Stiles era a própria Lydia. O menino sempre havia demonstrado o que sentia por elal. E quando essa confusão toda de Banshee começou, ele foi um dos que mais ajudou e acreditou na capacidade dela. Mas Lydia havia sido tola e ignorou os sentimentos de Stiles por pura futilidade. A Lydia de agora odiava o jeito da Lydia antiga.
-Mas são tantas coisas que impedem isso, Allison. Malia é uma menina legal e ela o faz feliz. Isso que importa, certo?- ela pegou o porta retrato- Agora eu entendo o que você queria dizer quando se referia a Scott. E... Também essa coisa de eu estar sentindo que estou perdendo minha cabeça e não há ninguém aqui pra me ajudar. Eu.. Eu estou sozinha, Allison.
Uma batida na porta fez Lydia pular. Ela colocou a foto em seu lugar e foi abrir. Stiles estava ali com um sorriso bobo no rosto:
-O que você faz aqui?- perguntou ela
-Posso entrar?- a expressão dele estava séria agora
-Claro.
O menino entrou e sentou na ponta da cama de Lydia. Ela sentou ao seu lado. Stiles a encarou e disse:
-Parece que eu nem vejo você mais, Lydia.
-Você está ocupado agora. Tem a Malia. Sua namorada.
Ele baixou o olhar:
-Não deu certo.
-O quê?
-Eu e a Malia.
Lydia lutou contra o sentimento de esperança que crescia nela:
-O que houve?
-Ela percebeu o que eu não estava percebendo.
Stiles estava tão sério que nem parecia ele mesmo:
-Percebeu o que?
-Que apesar de eu amar ela, eu ainda não deixei de amar você.
Ela pensou ter ouvido errado:
-Stiles...
-Eu tentei, Lydia. Depois de anos, eu me toquei de que não conseguiria nada além de amizade com você e tentei seguir em frente com Malia, mas não dá. Eu não consigo. Deixar de amar você é algo impossível para mim e o problema é que eu vou continuar de coração partido porque você claramente não sente o mesmo por mim.
-Você está errado.
Agora foi a vez de Stiles ficar surpreso:
-O quê?
-Eu... Eu sinto o mesmo.
-Lydia?
Ela estava tremendo agora. Era como se aquilo fosse um sonho. Ela finalmente poderia dizer o que sentia. Ele segurou suas mãos e ela disse:
-Eu sinto o mesmo. Eu quero ter você por perto. Quero que você me segure, porque sinto que estou caindo. Ser banshee está me enlouquecendo. Sinto minha sanidade indo embora a cada segundo. E eu perdi tudo. Allison, os gêmeos, Jackson, você...
-Eu estou aqui- ele a abraçou- Eu não vou sair daqui. Deixe-me ser sua sanidade, sua âncora. Você não vai mais cair, Lydia.
-Sabe quando eu percebi que amava você, Stiles? Quando vi você lutando com aquele demônio. Você nunca desistiu de lutar e de voltar para nós. Eu admiro isso.
-É claro que eu não desistiria. Teria muito a perder se desistisse. E você também não vai, nós vamos dar um jeito de controlar esse negócio de ser banshee.
Lydia puxou o rosto de Stiles e lhe deu um beijo, como da primeira vez que se beijaram, mas agora era ela que estava tendo um ataque de pânico. Stiles passou os braços em volta da cintura dela e a puxou para seu colo. Havia tudo naquele beijo. Urgência, desespero, amor e vontade de recuperar o tempo perdido. Stiles deitou Lydia na cama e ficou por cima dela:
-Nós não temos que fazer isso- a expressão dele dizia o contrário
Lydia começou a desabotoar a camisa xadrez dele. Ele que ajudá-la no processo, mas Lydia não era uma principiante. Logo, uma pilha de roupas jazia no chão. A coisa toda não foi apressada ou até algo extasiante. Foi calmo e paciente, afinal eles teriam tempo. Nenhum dos dois pretendia sair do lado um do outro. Perderam muito tempo com joguinhos e desculpas.
Mais tarde, os dois estavam deitado na cama de Lydia. Ela estava usando a camiseta de Star Wars dele e nenhuma roupa de marca jamais conseguiria ser tão confortável quanto aquela camiseta. Stiles estava fazendo carinho nos longos cabelos ruivos de Lydia:
-Stiles?- ela o encarou- Você não me disse o porquê de você ter vindo aqui.
-Eu não queria perder tempo sabe? Depois que eu e Malia terminamos, meu pai teve uma conversa comigo. Ele me disse assim: "Sabe, Stiles, eu sempre achei que você ficaria com a Lydia. Eu não estou dizendo que a Malia não é uma ótima garota. É só que você e a Lydia são como uma unidade. Brigam como um casal de velhos, mas estão sempre juntos. Eu acho que sempre tive esperanças de que ela acabaria sendo minha nora"
Lydia deu um pequeno sorriso, mas ficou séria de novo:
-Você ficaria comigo mesmo se eu enlouquecesse?
-Sim, mas eu já lhe disse. Sou sua sanidade agora.
Ela o abraçou:
-Lydia?
-Sim?
-Quando eu cheguei, você parecia estar falando com alguém...
-Ah, sim! Estava falando com a Allison, quer dizer, com a foto dela. Eu sei que parece estranho, mas é o meu modo de sair do luto.
-O que a Allison acharia de nós?
Lydia sorriu ao saber que agora havia definitavamente um "nós":
-Oh! Ela iria adorar, vivia me dizendo que nós acabaríamos juntos.
-Ela faz falta.
Lydia se sentiu triste e disse:
-Ela foi minha única melhor amiga na vida.
Stiles percebeu que Lydia estava ficando triste com o rumo da conversa e a puxou para um beijo. Ela derreteu de novo. Lentamente os dois foram adormecendo. Quando Lydia acordou, temeu que fosse um sonho e que Stiles não estaria ali, mas lá estava ele. Abraçando ela e babando em seu travesseiro. Lydia sabia que poderia se acostumar a acordar assim com Stiles ao seu lado. Porque tinha certeza que ele nunca sairia do seu lado e isso a fazia feliz, pela primeira vez em meses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Be my sanity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.