Melodias do Passado escrita por Pam Cristina


Capítulo 13
Treze - Confusões e um mistério


Notas iniciais do capítulo

Oiee! Mais um capítulo! Achei esse divertido haha'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535976/chapter/13

Estávamos sentados à mesa. O silêncio predominava constantemente. Ninguém se pronunciava. Até que...

–Hummm... Esses bolinhos são muito bons! – Disse Len enquanto mastigava o bolinho.

–Len?! Não fala de boca cheia! – Rin chamou a atenção do irmão.

–Quem disse que eu estou falando de boca cheia? – Disse Len mastigando e engolindo o bolinho.

–Eu! Eu estou vendo! Cadê a educação que a mamãe te deu Len?

–Está onde você guardou a sua, Rin!

–Acho melhor vocês dois pararem de discutir... – Eu disse interferindo.

–Hatsune! Em brigas de irmão a gente nunca se intromete! – Disse o Shion se achando o dono da razão. Luka e Gakupo nos olhavam com um olhar mortal. E os Kamui e os Megurine olhavam-nos assustados.

–Eu só quero ajudar Shion! – Shion diz lentamente.

–Mas tá atrapalhando Hatsune!

–Não venha querer mandar em mim!

–Então se comporte como uma dama!

Não resisti. Shion estava me provocando. Peguei a xícara de chá e joguei na cara dele.

–Aaiii! Tá maluca Hatsune?! Esse chá tá quente! Quer me deformar?

–Não preciso fazer isso. A natureza já te fez assim! Hahahaha...

Shion pegou um jarro de leite e jogou o leite na minha cabeça. Droga! Aquilo seria difícil de tirar do me cabelo.

–Len, isso é tudo culpa sua! – Gritou Rin para o Len. – Se você fosse mais educado e não falasse de boca cheia isso não aconteceria.

–É você Rin, que é uma chata mandona. É tudo culpa sua!

Rin pegou uma torta que parecia suculenta e jogou na cara do irmão. Len fez o mesmo e pegou outra torta e jogou na cara da Rin. Enquanto isso eu e o Shion estávamos discutindo.

–Você não devia ter trazido esse seus amigos malucos, Luka! – Gakupo disse a Luka.

–Foi você que insistiu para que eu os convidasse! – Luka respondeu irritada.

–Quer dizer que a culpa é minha?!

–É sim Gakupo. Você achou que daria certo trazer o Kaito e a Miku e os dois ficariam numa boa um perto do outro?! Os dois se odeiam! Você é mesmo um idiota. – Luka exclama nervosa.

–Com certeza não se odeiam mais do que eu odeio você!

–Verdade, mas eu te odeio mais!

Luka pega uma bandeja de gelatina roxa e joga na cara do Gakupo.

–Não acredito! Luka como você pode? Minha gelatina de berinjela! Eu ia comer ela! Não sabe o quanto é difícil fazê-la?!

–Só come-la. Está na sua cara mesmo! Hahahaha.

Gakupo pega um bule de chá e despeja na cabeça de Luka. Enquanto isso eu e Shion discutíamos e Len e Rin também.

Peguei uma torta para jogar na cara do mala do Shion, mas ele se abaixou. A torta voou na cara do Sr. Kamui.

–Hora seus adolescentes pervertidos! – Dizendo isso o Sr. Kamui pegou uma torta e a jogou, acabou acertando na Sra. Megurine que por sua vez jogou um bolinho na testa da Sra. Kamui e o Sr. Megurine levou um banho de chá da Luka (vingança por ter feito ela noivar com o Kamui).

Parei por um segundo e fiquei observando a cena. Todos estavam jogando comida uns nos outros, só se consegui ver chá, bolinhos e tortas voando. Mas levei uma tortada na cara e voltei a jogar comida nos outros também.

–CHEEEGAAA! – Len gritou.

Todo mundo olhou com uma cara de espanto pro Len e ele se sentou meio que envergonhado. Todos nós nos sentamos.

–Acho melhor a gente ir se limpar. – Disse calmamente a Sra. Kamui, não perdendo a classe. Mas tinha recheio de torta no seu nariz.

–Sim. – Concordou o Sr. Kamui.

–Meninos. Vão para o quarto do Gakupo. Ele vai emprestar roupas limpas para vocês. Lá tem um banheiro para se limparem.

Shion e Gakupo se levantam e vão em direção à escada.

–Você também Len! Precisa se limpar! – Disse a Sra. Kamui. – Vá junto com os garotos.

–Tá bom... – Len disse não muito animado. Mas como Rin disse, ele precisa fazer amizades.

–Meninas. Vão para um dos quartos de hospedes se limpar, uma das empregadas vai levar algumas roupas limpas. As roupas são minhas, acho que não ficarão muito boas em vocês, mas pelo menos vocês ficarão limpas.

Uma das empregadas nos indicou o caminho para o quarto de hospedes.

O quarto era de mais! No banheiro tinha uma banheira enorme, havia lá sais de banho cheirosos. Não sabíamos quem tomaria banho primeiro. Luka inventou aquela desculpa de que os mais velhos devem ser os primeiros e ela foi primeiro. Depois de uns minutos a empregada trouxe algumas roupas.

Depois que todas nós tomamos banho, vestimos aquelas roupas.

–Que roupa horrível! – disse Luka olhando-se no espelho – São muito largas!

–Eu estou parecendo a minha avó. – eu disse. Realmente aquelas roupas não nos caíram bem.

–Queríamos o que? Essas roupas são da Sra. Kamui, lógico que ficaria péssima em nós! – Rin disse nem um pouco feliz com aquela roupa.

Descemos para o salão onde estávamos tomando o chá. Vemos as empregadas tento um trabalhão para limpar a bagunça feita. Pedimos desculpas.

–Vocês ficaram lindas, meninas. – Disse a Sra. Megurine.

Pudemos ouvir os risinhos abafados dos meninos olhando em nossa direção. O Len fez amizade mais rápido do que eu esperava.

–Fiquem à vontade. – Sra. Kamui disse. Não sei como é que não nos deu uma bronca.

Os meninos vieram pro nosso lado. A gente estava em um canto da sala perto de uma mesinha com um vaso de flores. Notei um retrato...

–Hã? Mas como? Aqui também tem uma?

–Do que você está falando, Miku? – Luka me pergunta.

–Essa foto! Eu vi ela na casa da Rin e do Len e na mansão do Shion!

–Verdade... Lá na minha casa tem uma foto dessa! – Disse Rin.

–Na minha mansão da fazenda também... – Disse Shion.

–Espera aí... Uma vez eu vi uma fotografia dessa no quarto dos meus pais! – Disse Luka.

–Mas como? Quem são esses da foto? – Fiquei equivocada. Por que na casa da Luka, da Rin e Len, do Shion e do Kamui teria a mesma foto?

–Eu não sei... Uma vez perguntei para meu pai quem eram essas pessoas da foto e ele não quis responder. – Kamui diz.

–Minha mãe também não gosta de falar da fotografia. – Len disse com uma dúvida.

–Será que tem alguma coisa haver com a gente? – Shion pergunta.

Eu estava curiosa. Na casa deles todos havia uma foto daquela. Menos na minha casa, mas mesmo assim eu estava curiosa. Será que eles têm alguma ligação?

Já eram sete horas. Tínhamos que ir embora. Todos nós estávamos com aquela dúvida sobre as fotos.

A limusine levou-me de volta pra casa.

Cheguei em casa, deitei na minha cama e fiquei pensando na fotografia. Era familiar, a primeira vez que eu vi aquela foto não foi na casa dos Kagamine.

Desci correndo para o porão, onde havia umas coisas antigas do meu pai. Comecei a revirar as caixas para ver se eu achava algo.

Achei... Sabia que eu já tinha visto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada quem leu ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melodias do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.