Mistério em Forks escrita por Quarteto


Capítulo 12
Capítulo 9 – Os interrogados: Jasper Whitlock




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/53597/chapter/12

Capítulo 9 – Os interrogados: Jasper Whitlock

 

- Sr Whitlock, o penúltimo interrogado. Conhece a vítima há muito tempo? – perguntei. Jasper já estava um tempo na sala.

- Sim. A conheci logo que virou amiga da Alice. - respondeu baixo.

-Qual a sua relação com a senhorita Alice?- perguntei. Queria entender como interligava essa teia de amizades. Todos conheceram Isabella Swan através da senhorita Cullen, pelo que vejo.

- Alice é minha namorada a mais de cinco anos. Desde então conheço todos os outros. Edward foi o primeiro que conheci, por ser seu irmão, depois Jacob, que era amigo de Edward. Emmett e Rose, nós conhecemos depois, na escola. – disse claramente. Jasper me pareceu uma pessoa confiável, mas a primeira impressão nunca é a que fica.

- Estava vendo nos meus registros e pelo que parece o senhor tem uma pequena mancha na sua ficha policial. Seus amigos sabem disso?- perguntei.

 - Não, apenas Alice sabe disso.

- Vejamos: Você participou de uma gangue de arruaceiros que assaltaram uma loja de conveniências. Confirma? – perguntei.

- Sim, confirma. Nessa época eu namorava uma garota, Maria. Vivíamos andando com seus irmãos e amigos. No dia do assalto estávamos todos juntos, tínhamos saído para beber. Acredito que foi uma idiotice o que fizemos. – riu – Pegamos um ano de serviço comunitário. Depois disso nunca mais os vi. Falei com Maria algumas vezes, mas soube que ela morreu a quatro anos em um acidente de carro. – terminou ficando em silêncio.

- Realmente está tudo correto. - disse olhando mais alguns papéis a respeito do seu passado. - Vamos ao verdadeiro motivo de estar aqui. O que fazia no momento do acidente?- interroguei.

- Logo que chegamos ao lago percebemos que não tínhamos levado comida. Ficamos por um tempo nadando e brincando. Eu tinha sai do lago e avisei a Jacob que iria a um supermercado que vi perto de onde estávamos. Deixei os outros lá e depois das compras deixei algumas no apartamento. Aproximadamente na hora exata do acidente já tinha voltado, e eu e Alice encontramos Edward que estava procurando a Bella com os outros. Quando íamos procurá-la Emmett nos avisou. Fomos ao local e o carro estava pegando fogo. Seguramos Edward que queria salvá-la, mas já era sem tempo. - contou. Sua expressão nessa hora era de dor, podiam-se ver as lágrimas. – Foi à pior cena que poderíamos presenciar.

- Sim, sim! Vejo que seu álibi é muito bom, mas tem como provar que esteve no supermercado como disse?

- Espero, acho que tenho uma nota fiscal no bolso – disse mexendo nos bolsos. Depois um tempo tirou um pequeno papel e me entregou.

Eu examinei o papel, a data e o horário por hora confirmavam o que dizia.

- Jasper, a nota terá que ficar comigo como provas. – disse, guardando o papel nas pastas.

- Sim, entendo. Por o acaso vocês não tem algum suspeito ou acharam o assassino? – perguntou.

- Isso é uma informação sigilosa Sr Whitlock. Corrija-me se estiver enganado, você não acredita que um de seus amigos pode ser o culpado, não é?

Jasper ficou parado me fitou e disse: Eu confiaria minha vida a qualquer um deles.

Pude perceber que ele realmente acreditava em suas palavras: Bom se é assim, peço que se retire enquanto chamo o senhor Black. – disse a ele.

O vi sair, agora eu podia finalizar minhas ideias e desvendar esse caso. Mesmo assim sentia que havia algo errado e misterioso. Estava deixando alguma coisa passar despercebido talvez um horário ou uma parte da história. Antes e me levantar para chamar Jacob Black, a porta bateu e o mesmo entrou por ela.

- Entre Black, eu já ia te chamar. - avisei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N² Não estava com muita vontade de postar, mas ai está o capítulo. Eu o achei, na verdade tava com a Dani *-*
Esse é o penúltimo bônus, vamos postar o último bônus até quarta se não postar até lá o último bônus vem com o capítulo da morte do...(surpresa) E blá blá blá.
Comentem please.
Obs: Alguém suspeita quem vai morrer agora?
;D Obs: Obrigada pelas duas recomendações, Breakaway e Narinha. Breakaway não se esqueça que seu presente logo vai chegar.