Incest - Segunda temporada escrita por Cah Stilinski


Capítulo 5
Seguindo em frente


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora! Prometo tentar postar com mais frequência.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535898/chapter/5

Quinta-feira, 13 de Fevereiro.

Ponto de Vista Clary:

–Clary abre a porta e vamos conversar! – Jace gritou e deu murros na porta do meu apartamento.

–Já disse que não temos nada pra falar Jace, eu cansei de seus ciúmes sem sentido e brigas sem motivo. – Gritei em resposta.

–Parem com essa gritaria! – Melissa disse da cozinha.

–Sabe que em algum momento terá que abrir a porta! – Jace gritou do outro lado.

–Não terei não! – Respondi.

–Pelo amor de deus abra a porra da porta para que o Stiles saia daqui! – Melissa disse vindo até a sala.

–Sinto muito Melissa, mas se o Jace não sair da porta e desistir de falar comigo todos nós ficaremos presos aqui. – Eu disse.

–Eu não vejo problemas em ficar preso aqui. – Disse Stiles jogado no sofá com os pés da mesa de centro do apartamento.

–Mas eu sim! – Disse Izzy ao meu lado tentando pegar as chaves.- Eu tenho um encontro daqui 15 minutos com o capitão do time de futebol, trate de abrir a porta!

–Já disse que não abro! – Falei.

–Para de ser infantil Clary. – Jace gritou do outro lado da porta.

–Eu não sou infantil, infantil é você que não aceita o fato de ser tão ciumento a ponto de ter acabado com o nosso relacionamento. – Gritei em resposta.

–Eu só quero me desculpar. – Jace disse. – Você está me ignorando desde domingo.

–Pois é, já deveria ter percebido que não quero suas desculpas. – Falei. – Você não confiou em mim a ponto de achar que eu estava te traindo, que relacionamento é esse?

– Eu já pedi desculpas! – Jace disse.

–Não quero a suas desculpas! – Falei e todos ficaram em silêncio por um tempo.

–É isso mesmo que você quer? – Ele disse com uma voz não mais de deboche, ele disse sério.

–Vai terminar com ele? – Melissa cochichou pra mim, eu não respondi. Fiquei em silêncio segurando as chaves na mão.

–Acho que isso é um sim. – Ele disse e depois escutei o ranger da porta da escada e o barulho dela se fechando.

–Você ficou louca? – Isabelle disse pra mim. – Por que terminou com ele.

–Eu... Não terminei, eu só quero que demos um tempo. – Falei.

–E por que não disse isso a ele? Ele pensa que vocês terminaram de vez. – Melissa falou.

–Por que eu quero que ele pense que me perdeu. Que ele pare com esse ciúmes obsessivo, que ele pare de duvidar de mim. – Falei. – Eu quero ver como serão as coisas com ele achando que terminamos de vez.

–Você sabe que ele pode seguir em frente né? – Disse Stiles do sofá.

–Como assim? – Perguntei.

–Ele pode achar que vocês terminaram de vez, e sabe... – Ele fez um gesto com a mão e continuou a falar. – Seguir em frente.

–Quer dizer namorar outra pessoa? – Izzy perguntou.

–É, seguir em frente. – Stiles disse e eu congelei. Ele estava certo, talvez Jace não espere por mim e simplesmente siga em frente.

–Por isso a Clary vai ligar pra ele e pedir só um tempo certo? – Melissa disse me entregando o telefone.

–Não, óbvio que não! Quero ver se ele vai me superar tão rápido. – Falei emburrada. – Se ele me ama tanto quanto diz que ama quero o ver provar.

–Você e esse seu orgulho! – Disse Izzy.

–Olha só quem fala, a menina que vai sair com outro só pra provocar o ex. – Disse sobre o fato dela já ter marcado um encontro. – Se eu sou orgulhosa, imagina o tamanho do orgulho da Izzy.

–Que seja! – Ela falou. – Estou atrasada, tchau!

E então a morena saiu pela porta.

–Bom, eu vou ver TV enquanto não dá o horário de ir pra aula. – Melissa disse se jogando no sofá.

–Eu vou pro quarto. – Falei e parti em direção ao meu cantinho de bagunça.

A possibilidade de Jace seguir em frente me dava calafrios. Não acho que ele seria capaz disso. Eu só preciso de um tempo, uma semana no máximo. Esfriar a cabeça, pensar no nosso relacionamento, esse tipo de coisa.

Mas naquele momento eu precisava de uma distração, pensar no meu relacionamento com o Jace iria me enlouquecer. Então mandei uma mensagem pro Lucas.

Ponto de Vista Isabelle:

Respira. Anda. Pisca. Respira. Anda. Pisca. Joga o cabelo. Cumprimente as pessoas. Anda. Respira. Pisca. Repeti pra mim mesma mentalmente enquanto ia até a quadra de futebol da faculdade. Jason era tipo um garoto mega popular, era o tipo de coisa que eu precisava para fazer ciúmes para o Simon e além do mais ele parecia ser bem legal também.

–Oi princesa. – Ele disse assim que me viu e me cumprimentou com um beijo na bochecha. – Pronta pra ir almoçar?

–Claro! – Eu disse e sorri.

– Vai me contar por que esse interesse repentino em sair comigo? – Ele perguntou ao caminho da praça de alimentação.

–Ah, decidi superar o Simon. – Eu disse sem pensar. – E claro, eu já tinha te notado há meses. Só criei coragem para vir falar com você.

–Fico feliz que tenha me chamado. – Ele sorriu, um sorriso lindo.

Ponto de Vista Melissa:

–Me dê a porra do controle Stiles! – Reclamei tentando pela quarta vez tirar o controle das mãos finas dele.

– Por que você se recusa a assistir esse filme? –Stiles perguntou se referindo a um filme romântico que passava no canal aberto.

–Por que filmes de romance são um porre! – Reclamei – Para de ser gay e me da o controle.

–Por que tudo que envolve romance pra você é sempre um “porre”? – Ele disse finalmente cedendo e me entregando o controle.

–Por que – Falei um pouco mais séria do que deveria. – Basicamente, todas as pessoas que já me disseram “Eu te amo” mentiram.

E um silêncio ensurdecedor prevaleceu pelo apartamento por alguns segundos, apenas com o barulho do canal de séries tocando.

–Eu te entendo. – Ele disse por fim e depois voltou a ficar em silêncio.

Percebendo logo o clima pesado que ficou no ar por reviver feridas antigas de amores errados no passado ele logo tratou de falar alguma piada me zoando, e tudo ficou bem.

Ponto de Vista Jace:

Saí da porta da Clary extremamente irritado. Eu posso ter vacilado e não ter sido o mais solidário e compreensivo namorado, mas terminar assim de uma hora pra outra? E, além disso, ela parecia extremamente tranquila com o fato de tudo ter acabado. Não era o tipo de reação que eu esperava.

Saí da torre das meninas indo em direção ao meu apartamento. Minha falta de atenção e meu estado de raiva me fez trombar com uma menina baixinha, quase nada maior que a Clary, com os cabelos castanhos presos em uma trança.

–Me desculpe. – Ela disse e soou quase como um sussurro.

–A culpa foi minha. – Eu me desculpei.

–Eu que estava centrada demais nas atividades de teatro. – Ela disse.

– E eu muito nervoso com problemas pessoais. – Sorri.

–Talvez a culpa seja um pouco dos dois. – Ela disse organizando os papeis em suas mãos.

–Talvez. – Eu disse. – Quer ajuda com a papelada?

Eu ofereci e segurei grande parte dos cadernos da menina.

–Pode ser. – Ela disse sem jeito. – Eu estava indo pra biblioteca.

–Ótimo, que coincidência, eu também. – Menti e acompanhei a castanha até a biblioteca. Não sei ao certo o porquê de eu ter mentido apenas para acompanha-la, talvez fosse a raiva.

Ponto de Vista Isabelle:

O assunto com o Jason rolou fácil, nada de esforço ou pausa para pensar no que se perguntar no primeiro encontro. O almoço passou voando na lanchonete e depois ele me convidou para ver o treino dele.

O acompanhei até a quadra de futebol e assisti ao treino de 30min dele. Foi um tanto quanto entediante, mas depois disso partimos para a sorveteria mais próxima e mais uma vez o assunto rolou fácil. Em apenas 1 hora de conversa eu sentia que o conhecia a anos, ele era extremamente cativante.

Eu fiz questão de passar em frente ao prédio de história da faculdade, o qual o Simon frequenta. Não sei se ele nos viu, também não ligo, só sei que depois disso Jason me acompanhou até em casa e acabamos na escada com beijos longos e quentes.

Ele não tinha um beijo suave e calmo como o de Simon, era um beijo ousado e quente. Com pequenas mordidas nos lábios e uma pegada que me deixou louca. Ele me dava pequenos beijos no pescoço e apertava a minha coxa contra o seu corpo. Eu passei a mão por debaixo de sua camisa desenhando o corpo dele com minhas unhas e logo depois as levei até as costas onde deixei pequenos arranhões.

O encontro não poderia ter sido melhor. Mas a parte boa mesmo veio depois, quando recebi uma mensagem de texto de Simon que dizia assim:

“Já arranjou outro? Espero que não me esqueça!”

Eu sorri por ter conseguido provocar ciúmes nele, sorri extremamente contente.

Ponto de Vista Clary:

Lucas foi em casa e assistimos filmes antigos a tarde toda. Pipoca, pijama e um bom amigo. Não foi uma tarde pós-término tão ruim.

Não estava sendo uma tarde tão ruim, quero dizer. Até que uma mensagem da Priscila, uma menina um tanto quanto fofoqueira, chegou no meu celular. Era um arquivo, uma foto na verdade, Jace e uma morena na biblioteca.

Nada demais, sentados juntos, mas já foi o suficiente para me lembrar das falas de Stiles de manhã. “Talvez ele siga em frente.”. É talvez ele siga em frente, pensei.

Ponto de Vista Stiles:

Entramos em um comum acordo sobre em qual canal a TV deveria ficar. Deixamos em um reality show onde as pessoas tinham que responder perguntas para ganhar prêmios em dinheiro.

–Qual a capital da Argentina? – O apresentador disse e Melissa nem excitou em gritar alto a resposta.

–Como alguém erra uma pergunta dessas? – Ela disse nervosa ao meu lado mergulhando a mão no pote de pipoca e enchendo a boca. Não pude conter um sorriso ao vê-la, sempre neurótica, se divertindo bem ali ao meu lado?

–Que foi? – Ela disse com a boca ainda cheia e um olhar desconfiado ao perceber que eu estava a encarando.

–Nada. – Eu disse tentando conter o riso. – Tem pipoca no seu cabelo.

Falei e me aproximei tirando a pipoca da sua mecha de cabelo.

–Não acredito que me convenceu a matar aula. – Ela falou. – Primeiro me tira da aula de cálculo, e agora eu cabulo aula. Você está se tornando uma péssima influencia Stiles.

–Eu? Sou um santo! – Brinquei. – Você precisa de uma folga às vezes sabia?

–Talvez eu precise. – Ela deu de ombros caçando mais pipocas no pote vazio em seu colo.

–Eu pego mais pipoca. – Disse me levantando e indo até a cozinha. A ruiva se levantou indo atrás de mim com o copo de refrigerante que estávamos dividindo.

Ela usava um short curto e preto de pijama e uma regata branca que deixava a mostra todas as suas curvas bem definidas. O cabelo estava embaraçado e pela primeira vez ela não usava um batom vermelho deixando a mostra seus lábios carnudos naturalmente rosa.

– Vai ficar me encarando ou vai fazer mais pipoca? – Ela falou percebendo meu olhar. Me virei e coloquei o pacote no micro-ondas enquanto ela enchia o copo com guaraná . Nem acreditava que ficamos juntos a mais de 30min sem brigar.

Ponto de Vista Clary:

Depois da maldita imagem que recebi de Jace não consegui mais relaxar. Decidi então que queria ir tomar alguma coisa na lanchonete da faculdade. Quem sabe eu não esbarro nele e vejo quem é sua nova amiguinha?

–Vamos Lucas, por favor! – Pedi. – É só um café e depois continuamos a ver o filme.

–Ta... – Ele concordou ainda meio bravo. – Só um café.

Eu coloquei minhas sapatilhas e cruzamos o campus depressa indo para o Café expresso que ficava bem na frente da biblioteca.

–Eu preciso de um livro para o trabalho de Biologia. – Menti. – Vai comigo na biblioteca para busca-lo? Cinco minutos eu prometo.

–Tudo bem. – Lucas concordou sem a necessidade de nenhum suborno ou imploração da minha parte. Andamos lado a lado conversando sobre o tema difícil escolhido pelo professor quando logo trombamos justo com quem eu esperava para ver. Lá estava ao lado de uma garota baixinha ria de uma provável piada do Jace.

–Olha, que surpresa te ver com ele. – Jace disse logo assim que nos viu.

–E que surpresa da minha parte te encontrar com uma garota. – Falei. – Quanto tempo já faz? Quase duas horas desde que terminamos?

–De novo não. – Lucas murmurou como se soubesse que outra briga estaria por vir.

–Quem é ela Jace? – A morena perguntou me encarando.

–A ex dele. – Falei nervosa e com a voz tremula como se ainda não tivesse me acostumado com tal palavra. “Ex”.

–A gente nem teve tempo de conversar. – Jace falou. – Devíamos decidir isso juntos.

–Você surpreendentemente nem ligou certo? Estava ocupado buscando uma nova menina para me substituir.

–Esta com ciúmes? Sério? – Ele pareceu incrédulo. – Não se esqueça de que você que terminou comigo.

–Eu não terminei! Pedi apenas um tempo. – Bufei. – Mas esqueça, acho que você não precisa de tempo para pensar sobre nós, você já superou. Quero dizer, seguiu em frente.

*

Cheguei ao apartamento batendo os pés confusa sobre tudo o que tinha acontecido. Como eu poderia sentir raiva se eu mesma terminei com ele? E por que fui tão idiota a esse ponto?

Abri a porta e avistei Melissa e Stiles no sofá comendo pipoca e assistindo um programa qualquer. Logo que me viu a afeição no rosto de Melissa mudou e ela percebeu tudo.

–O que você fez? – Ela perguntou. – Quer dizer, o que aconteceu?

–Jace... - Falei cabisbaixa. – Ele superou.

–Mas já? – Disse Stiles e Melissa o cutucou querendo dizer que ele deveria parar de falar.

–Como assim Clary? – Ela disse com a voz de simpatia, doçura e gentileza que ela fazia para me acalmar.

–Ele estava na biblioteca com uma estúpida caloura, ele nem mesmo ficou triste ao saber do fim do namoro. – Falei me sentando no braço do sofá ao lado de Melissa.

Eu ia continuar a contar sobre o que tinha acontecido, mas Isabelle chegou saltitando toda feliz.

–Qual o motivo de tanta felicidade? – Perguntei.

–O meu encontro com o Jason foi maravilhoso. – Ela sorriu. – E... Esse final de semana ele vai fazer uma festa na casa de praia da família dele, falou pra eu chamar quem eu quisesse.

–Estou sem animo pra festa. –Logo eu disse.

– A Clary! – Izzy protestou. – Por favor! Você tem que relaxar esfriar a cabeça. Você vai ver que tudo com o Jace vai se resolver.

–É Clary, vocês precisam conversar. – Melissa falou. – E qual o melhor lugar para uma conversa se não na praia?

Eu pensei por um instante mas depois acabei cedendo.

–Ok, eu vou. – Eu disse e elas pularam comemorando.

–Então ótimo! – Izzy disse animada. – Eu, Você, Melissa, Jace, Simon, Jason e até o tal do Stiles vamos a praia.

– “O tal do Stiles?” – Ele reclamou e eu ri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capitulo:

“-Jace eu acho que estamos perdidos. – Falei pela quarta vez.
—Para de ser boba, é óbvio que não estamos perdidos! – Ele falou em resposta. – Aqui no GPS diz que...
E então o barulho indicando a falta de bateria soou e logo depois o GPS desligou.
—É Clary, estamos perdidos.”

“- Eu aposto que foi tudo planejado! – Melissa falou nervosa.
—Não é tão ruim... – Eu disse tentando conforta-la.
—Eu acho bastante ruim ficar presa em uma cabana antiga com você! – Ela disse ainda mais brava.”

“Mas, sei lá, era bom, sabe, ter alguém com quem brigar.”