A criatura sem face escrita por hsaito


Capítulo 1
Criatura sem face




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535687/chapter/1

Estou perdido em uma floresta que nunca amanhece e pior, sinto que estou andando em círculos, não sei onde estou e muito menos para onde vou. Nesse meio tempo as únicas coisas que achei foram umas paginas presas nas arvores. Elas tinham dizeres como Ele esta te observando ou Você não pode se esconder, coisas desse tipo. Acho que alguém está tentando me assustar, e está conseguindo.

Enquanto corria em meio às arvores eu vi alguém, não pensei duas vezes e me escondi. O homem estava parado de pé a uns cinco metros da onde eu estou. Ele é alto, mais alto do que as pessoas que conheço, está vestindo um terno completo e parece que luvas brancas e uma máscara branca também. Me assustei quando ele se virou na minha direção, será que ele sabe que eu estou aqui?

- Porque se esconde meu rapaz, esta com medo de mim? – Disse o homem ainda olhando na minha direção.

Meu sangue gelou, não conseguia me mover muito menos falar, eu estava petrificado de pavor. Não sei quem ele é, mas, ele não me parece estranho. Talvez alguém que conheci em uma das viagens que fiz, eu não me lembro. Mesmo assim ainda estou petrificado de medo. Ele começou a se aproximar e parou em frente ao arbusto em que estou escondido.

- Você não sabe quem eu sou? – O homem deu uma risada tão tenebrosa que me deu calafrio. – Então você não conhece a si próprio?

Depois que ele disse isso meu corpo pesou, não estava conseguindo ficar de olhos abertos e em pouco tempo eu desmaiei.

Acordei meio tonto e com a visão embaçada, o que me trouxe de volta para a realidade foi o meu despertador, que me assustou. Fiquei surpreso e um pouco aliviado quando descobri que estava no meu quarto e que aquilo que aconteceu foi apenas um pesadelo. Passado o susto resolvi levantar da cama, ainda meio tonto cambaleei até o banheiro. Lavei bem o rosto para ter certeza de que eu estava acordado. Fui ate a cozinha para fazer um pouco de café e enquanto bebia decidi sair e dar uma caminhada. Acabei de tomar o café e voltei para o quarto, botei uma camisa branca, uma calça de corrida, um moletom preto com capuz e um tênis de corrida. Estava pronto pra sair quando uma forte rajada de vento abriu a minha janela, fazendo-a bater contra a parede e me dando um puta susto. Após me recuperar um pouco do susto fui fechar a janela, mas, quando me virei de volta na direção da porta fiquei paralisado. Uma das paginas que eu tinha encontrado em meu pesadelo estava pendurada na minha porta, nela estava escrito Sempre observando. Sem olhos. com um desenho de uma cabeça com dois “X” no lugar dos olhos. O que significam essas paginas e quem esta fazendo isso? Fui ate a porta e arranquei a pagina, amacei e joguei na primeira lixeira que vi. Finalmente sai de casa para caminhar e me acalmar um pouco são muitas perguntas e ainda nenhuma resposta.

No momento que sai do meu prédio presenciei uma das piores cenas da minha vida. Havia dois corpos no chão, de um homem adulto e de um garoto, provavelmente filho dele. Muitas pessoas cercavam os corpos enquanto os oficiais de saúde tentavam retira-los.

- O que exatamente aconteceu aqui? – Perguntei para uma das pessoas que estava por ali.

- Não sei ao certo, mas, me parece que eles foram mortos a facadas por um ladrão.

- A policia já esta sabendo do que houve aqui?

- Sim. Eles estiveram aqui mais cedo, mas já foram embora, acho que estão procurando os responsáveis.

- Espero que os encontrem rápido.

- Sim, não quero viver perto de assassinos desconhecidos.

Concordei e em seguida comecei a minha caminhada. Enquanto andava pelo bairro pensei: “Primero o meu pesadelo e agora um assassinato em frente ao meu prédio? Que raios está acontecendo?

- Você quer mesmo saber? – Perguntou uma voz sombria.

Pensei que tinha alguém atrás de mim, então me virei, mas, para minha surpresa não havia ninguém.

- Quem está ai? Apareça!

Ninguém respondeu. Pensei que eu estava ficando louco, talvez um pouco psicótico. Decidi voltar para a minha caminhada, mas, quando me virei fiquei paralisado, assim como em meu pesadelo. Uma outra pagina, presa na parede de um prédio, mas, tinha algo diferente nela, não tinha apenas um dizer, tinha a frase que aquele homem disse em meu pesadelo: “Então você não conhece a si próprio?”. Isso só pode se uma alucinação, não tem outra explicação. Voltei a caminhar, só que eu apertei o passo. Porque isso esta acontecendo comigo?

Enquanto andava, fiz uma curva que não devia ter feito. Entrei em um beco sem saída e dei de cara com um cara estranho. Ele estava sentado em um canto do beco, sua roupa estava completamente suja de sangue e ao seu lado tinha uma faca também suja de sangue. O homem olhou para mim, seus olhos eram tão profundos e gélidos que eu queria fugir, mas, minhas pernas não respondiam. Ele se levantou empunhando a faca e com uma voz ainda mais fria que o seu olhar falou:

- Você não devia vir aqui meu caro.

Ele começou a andar em minha direção lentamente e foi ai que eu percebi que aquele cara era o assassino daquelas duas pessoas que estavam em frente ao meu prédio.

- Foi você que... que matou aqueles dois?

- O homem e o garoto? – Ele preguntou de forma irônica – Sim, fui eu!

Senti um calafrio passando por mim, como uma brisa gélida. Estava com medo, mas, algo dentro de mim dizia que ele devia ser punido pelos seus atos. Porém, antes que eu pudesse fazer algo, o homem pulou em minha direção empunhando a faca para um golpe certeiro. Nesse momento meu corpo pereceu se mover sozinho desviando do golpe.

- Ou você faz alguma coisa ou ele vai te matar. – Disse a voz

Ela tem razão, então, me recompus e comecei a observar o beco. Não tinha muita coisa que eu poderia usar para me defender, mas, tinha alguma coisa perto de onde o homem estava sentado. Corri para ver o que era, mas, antes de eu conseguir chegar no meu objetivo, o homem me segurou pelo braço.

- Você escapou do meu primeiro golpe, mas, agora não vai escapar.

Só pude sentir a faca entrando nas minas costas na altura do ombro. Gritei com toda minha força, a dor era lacerante. Com muito esforço consegui me livrar do homem e corri para onde ele estava sentado.

- Só está adiando a sua morte meu caro.

Ele continua andando em minha direção lentamente, talvez esse homem goste de ver suas vitimas sofrerem. Cheguei onde ele estava sentado e não acreditei no que vi, outra pagina só que essa era diferente, não tinha nenhum dizer de dar medo, mas, ele me deu uma dica. A dica era: Vá para as sombras. Então corri o mais rápido para o final do beco entrando na escuridão e me escondi.

- Não grite. – Falou a voz.

Eu meio que já estou me acostumando com ela e logo após senti algo cortando a minha carne. Usei minhas mãos para tapar minha boca e abafar os gritos e depois de alguns segundos escutei um barulho metálico. Me virei e vi a faca no chão, ela esteve o tempo todo nas minhas costas.

- Você esta fraco, mal consegue se mover, deixe-me cuidar desse homem.

Senti que algo em mim estava mudando, eu estava crescendo muito e a minha visão estava esbranquiçada. Outra coisa que reparei é que mesmo na escuridão eu conseguia enxergar perfeitamente.

- Onde você está garoto? – Falou o homem enquanto ainda tentava me encontrar. – Você não pode s esconder para sempre.

Quando o homem se virou, deu de cara com a criatura e na hora deu um passo para trás. Seu rosto que já fora assustador, agora esta com uma expressão de assustado. Quando ele deu outro passo para trás, sua perna vacilou e ele caiu no chão.

- O que é você?

Meu corpo se moveu sozinho, como se alguém o estivesse o controlando remotamente. Conseguia sentir alguma coisa em minhas costas, algo como tentáculos.

- Você quer mesmo saber? – A criatura perguntou ironicamente – Eu sou Slenderman, o seu pior pesadelo!

Eu comecei a andar devagar em direção do homem e em um piscar de olhos os tentáculos que estão em minhas costas vararam o peito dele com facilidade e eu conseguia sentir o coração dele pulsando. Com um movimento arranquei seu coração e o esmaguei.

-Você não fara mal há mais ninguém.

O homem sangrou ate a morte e depois tudo ficou preto.

Acordei em meu quarto e respirei aliviado, talvez aquilo pudesse ter sido apenas um outro sonho. Então fiz tudo normalmente, me levantei, fui fazer um pouco de café e enquanto não estava pronto fui ate a porta pegar o jornal que sempre esta em meu tapete. Meu alivio se esvaiu quando olhei a noticia em destaque. “O homem que assassinou um pai e seu filho foi encontrado morto sem coração em um beco próximo do local do crime”. Abri na pagina em que a noticia estava e o que me chamou atenção foi a frase: “O homem que o matou ainda não foi identificado, mas, uma pagina foi encontrada na cena do crime com o seguinte dizer: Sempre observando. Sem olhos.”.

- Eles não sabem quem foi, mas, eu sei. – Segurei o jornal, fui ate a cozinha, peguei o meu café e me sentei na mesa – Foi ele... não, fui eu, SLENDERMAN.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A criatura sem face" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.