Sonhos a Qualquer Preço escrita por Vancovysk


Capítulo 1
No Fundo do Poço




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535242/chapter/1

Era um lugar branco, as paredes estavam sujas e ela estava usando uma camisola azul. Tudo que ela queria era levantar daquela cama e ir para casa.

A enfermeira entrou pela porta, com uma bandeja nas mãos.

_Senhorita Mello, aqui está seu café da manhã.

_Tudo isso?Quer me transformar numa baleia? Não quero.

_Maria, o médico disse que você tem que comer. Não quer que eu chame sua mãe, por causa de birra de uma garota de 16 anos não é?

_Eu já disse, não vou comer, e não tem nada que me faça mudar de ideia.

_Maria, você sabe que precisa comer, olhe para você, está pálida, com aparência de quem não dorme a dias.

_Estou uma baleia, não vou comer. E fique sabendo que dormi muito bem.

_Ok, você não me deixa outra escolha, vou ter que chamar seus pais até aqui.

A enfermeira discou o número da casa de Maria, e depois de alguns minutos no telefone, desligou. Após um tempo, os pais de Maria chegaram, com um pacote de biscoitos de maisena.

_Desculpe, nossa filha só come isso. Ela não está acostumada. Dá um desconto pra ela, vai.

_Filha, come uma bolachinha pelo menos, por favor.

_Eu não quero pai, você quer uma filha que não passe pela porta de casa?

_Querida, você não está gorda. Está com anemia e tem que se tratar.

_Eu já disse que não vou comer nada.

_______________________________

_Filha, seus amigos chegaram.

_Já vou mãe.

Mônica tirou o pijama, e vestiu uma camiseta qualquer que achou e uma calça. Tinha combinado com Cebola, Magali, Cascão e Marina de estudarem na casa dela. Quando terminou de pentear os cabelos, desceu as escadas e pegou a mochila que estava jogada num canto da sala. Magali cumprimentou Dona Sousa e foi para a cozinha pegar os sanduíches que estavam no armário. Os outros se sentaram no sofá e tiraram os cadernos e livros da mochila. Magali chegou com o lanche e o deixou sobre a mesa. Começaram a estudar, sendo interrompidos pelo celular de Marina que começou a tocar.

_Galera, tenho que ir. Franja me ligou, avisando que a Maria dormiu no hospital. Vou fazer uma visita.

_Ah, então nós vamos também.

Os cinco entraram pela porta, e se depararam com Maria fazendo birra pra comer.

_Maria, para de frescura, você tem que comer.

_Se você fosse minha amiga mesmo Marina, me ajudaria com a dieta e admitiria que estou uma baleia.

(Magali)_Para com isso sua tonta, você está muito abaixo do peso. Não precisa comer como eu quando criança, mas pelo menos 2 refeições ao dia.

_Vocês só querem estragar meu sonho. Não são meus amigos de verdade.

(Cascão)_Maria, só queremos te ajudar. Desse jeito vai acabar sumindo.

_Eu já disse. Não vou comer e pronto.

Não havia nada que fizesse Maria mudar de ideia. Havia desmaiado 3 vezes naquela semana, mas continuou insistindo que não precisava ir para o hospital. Seus pais cansados de fazerem ela ir por vontade própria, a levaram na marra. A enfermeira deixou Maria tomando soro a noite inteira, e sua mãe posou no hospital com ela.

________________________

_Cara, que rolo que você me meteu. A gravadora não vai aguentar a multa, vamos falir.

_Pô, Sergião. Você disse que ia dar certo.

_Aquela víbora desgraçada. Não devíamos ter confiado nela. Ah, mas ela vai pagar por isso.

_Ih, cara. Não vamos ver ela na nossa frente nunca mais. A guria já esta em New York uma hora dessas.

_Agora que a burrada já foi feita, vamos ter que arranjar uma outra garota pra gravar o clipe com você.

_Vamos fazer um concurso. As garotas que se inscreverem, ficam vigiadas por câmeras escondidas, e a que tiver mais classe e talento é a escolhida.

______________________________

Após algumas semanas, Maria saiu do hospital e estava sendo forçada a comer. O concurso tinha sido lançado e era apenas o que as garotas falavam. Maria é claro, foi uma das primeiras a se inscrever. Aquela era a chance que ela tanto esperava. As regras do concurso eram simples. A garota tinha que passar um dia fora de casa, para que avaliassem a casa dela, e depois era só esperar uma ligação, para saber se iria para a próxima fase.

_Muito bem Sergião, agora só faltam 50 participantes para instalarmos as câmeras.

_Só não conte pra ninguém das câmeras escondidas. Podemos ser processados por enganar as garotas.

_Claro, claro. É o que falta pra falir de vez a gravadora.

_Por isso ninguém pode saber. Nem a gravadora.

Após "avaliarem" as últimas casas, acabando as dez horas da noite, as participantes receberam ligações avisando que podiam voltar pra casa.

_Nossa mãe, que cortina mais brega essa. Quer acabar com minhas chances de gravar o clipe? É minha chance de decolar.

_Maria, a cortina que sua tia deu é linda. E isso não vai atrapalhar em nada.

_Bom, se eu não passar, a culpa vai ser sua.

________________________

_Ai, Mô. To tão empolgada com esse concurso. Imagina, eu aparecendo na MTV, e depois me tornar famosa.

_Como foi com as Stars Stars?

_Ah,Mô. Não vai ficar bolada se eu ganhar né?

_Claro que não Magá. Só que aquela vez você nem tinha entrado no concurso.

_Você sabe que não foi de propósito...

As duas acabaram de lanchar, e foram para a casa do Cebola. Elas entraram, e esperaram Cebola descer do quarto. Ele desceu, seguido de um grito dos três. Cebola tinha se esquecido que combinou de se encontrar com as meninas e saiu de cueca do quarto.

_SE VESTE LOGO.

Cebola foi correndo e para o quarto, e após alguns minutos voltou trocado.

_E então... Como eu já disse, vou ajudar vocês a ganharem esse concurso seja o que for preciso...

_E o que quer em troca?

_Nossa Mô, eu só quero ajudar minhas amigas. Ok, se eu ajudar vocês, vou querer um ingresso para o Homem Aranho.

_Então, começamos segunda?

_Claro. Vou ajudar vocês a dançarem como nunca dançaram na vida.

_____________________

_É assim que vai nos ensinar a dançar? Com o Dance Dance Evolution?

_Eu disse que ia ajudar, não disse como.

_Se você pagar as fichas, tudo bem.

_Humpf. Devia ter pagado meu ingresso e ter ficado quieto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, espero que vocês gostem da história. A Maria vai passar por uns maus bocados nos próximos capítulos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhos a Qualquer Preço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.