Sou uma semideusa? escrita por Caroline Bueno


Capítulo 1
Acampamento Meio-Sangue




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535145/chapter/1

Talvez eu tivesse nascido com algum problema. Não é uma boa forma de se começar uma história mas a minha vida estava bagunçada de mais e sem sentido. Me chamo Lize Watson, acho. Tudo começou quando eu fui com a minha turma da escola no Parque Nacional Banff, Canadá. Estávamos apreciando o Lago Minnewanka quando uma aproximação estranha ocorreu: uma menina loira de olhos cinzas e outros dois meninos ( um bonito, outro de muletas) correram até mim. Fiquei os observando até chegarem próximo de mais, então corri.

– Espere!- a loira exclamou- Não te faremos mal Lize!

Como assim ela tinha me chamado pelo nome? Como ela poderia saber? Me virei e ela me fitou.

– Você precisa vir conosco.- ela sugeriu.

– Eu te conheço? Por que eu deveria ir com vocês?- falei.

– Porque você está em perigo.- o garoto bonito falou.

– Posso pelo menos saber o nome de vocês antes de tomar qualquer decisão?- quis saber.

– Eu sou Annabeth Chase, esse é Percy Jackson- ela apontou para o menino bonito- e esse...

– Eu sou Grover!- o rapaz ruivo de muletas a interrompeu.

– Prazer, mas vocês já sabem meu nome. Onde vamos?

– Te dizemos no caminho.- a loira disse enquanto me puxava.

Fomos até um local bem afastado da província de Alberta, num lugar que eu nunca tinha visto. Foi quando vi um cavalo preto de asas voar até nós.

– BlackJack!- Percy gritou.

O cavalo parou e eu já estava muito assustada. Minha boca ficou travada, de modo que eu não conseguia dizer nada. Simplesmente os obedeci e montei o cavalo junto a eles. Voamos, era boa a sensação, mas nunca achei que passaria por tal experiência.

Chegamos a num local singular, nunca tinha visto algo tão diferente.

– Onde estamos?- perguntei.

– Esse é o acampamento meio-sangue Lize.- Annabeth falou.

– E por que eu estou aqui? Nunca mais vou ver minha família? Isso é uma cadeia para delinquentes jovens?- perguntei apavorada.

– Cadeia para delinquentes?- disse Grover enquanto ria de passar mal com Percy.

– Esse é o local mais seguro para você Lize. Quíron vai te explicar melhor o que está acontecendo.- a loira falou.

Entramos e eu já estava querendo acordar, pois parecia um sonho, ou pesadelo. Não por ser um local ruim, mas porque tudo que é bom dura pouco e se está legal de mais logo tudo muda.

Um centauro veio em nossa direção. Abri e fechei os olhos várias vezes para ter certeza que eu não estava vendo errado.

– Olá Lize Watson, sou Quíron.- o centaurou ergueu a mão me cumprimentando.

– Oi Quíron, o senhor pode me explicar o que está acontecendo?- falei.

– Sim. Você é uma semideusa, filha de Apolo e aprenderá a ser uma grande guerreira, vai nos ajudar a derrotar um grande mal.- ele falou.

Foi quando eu comecei a rir, pode parecer bobo mas qual o porquê de eu acreditar nessa besteira? Nunca fui de crer em deuses gregos e logo agora, quando eu faço 15 anos, um trio aparece e me leva a um cara fantasiado de centauro que diz que eu sou uma semideusa? Por, favor!

– Do que você está rindo?- Quíron disse sério.

– Desse seu papo furado. Semideusa? Grande mal? Isso não é livro, nem filme!- falei.

– Nunca ouse zombar dos grandes deuses olimpianos!- o centauro gritou.

Fiquei calada e confesso que com medo. Abaixei a cabeça esperando que ela rolasse mas só ouvi a voz calma da loira.

– Vou levá-la até o chalé de Apolo, Quíron.

Então segui o trio novamente até o chalé de Apolo, eu não queria estar ali nem fazer parte daquele mundo, mas não tinha escolha. Pelo menos tinha descoberto quem era o maldito do meu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sou uma semideusa?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.