De novo não escrita por Ana Beckett


Capítulo 1
One Shot


Notas iniciais do capítulo

Hey, menininhas!

Li essa história, em inglês, e gostei. Como não consigo traduzir fiz modificações, porém o contexto é o mesmo.

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/535026/chapter/1

Era só o que me faltava! Ter que salvar Castle por causa de sua inconsequência. Ninguém mandou ir seguir aquele detetive maluco. Mas é isso que parceiros fazem... Mesmo quando “brigados”, eu acho. Não posso mais negar que tenho sentimentos por ele, Rick tinha mesmo que decidir dar uma de louco justo agora que ia conversar sobre meus sentimentos por ele?

Ryan e Esposito o avisaram que aquele policial poderia ser perigoso e colocar a vida dele em risco, e é isso que estou tentando impedir. De alguma forma Castle veio parar dentro desse bar cheio de caras de uma gangue armados. Ótimo!

- NYPD!

- NYPD! Coloquem as armas no chão e as mãos para o alto! – Esposito anunciou. Eu entrei por último e logo vi Castle sentado ao lado do tal detetive. Aliviada eu sorrio para ele que apenas acena em resposta. É, realmente as coisas estão estranhas.

- Limpo! – Ryan grita de um lado do bar.

- Limpo! – Espo grita do outro.

O que não vi foi um dos membros da gangue atrás de mim. Eu me viro e aponto minha arma para ele e percebo que ele não mira para mim e sim para Castle e o outro detetive. Droga, ele está sem o colete. Quando ouvi o estampido do gatilho minha única reação foi me colocar na frente de Rick, foi protegê-lo.

Nós dois caímos juntos, eu por cima dele. Fico um pouco inconsciente, mas logo a dor nas minhas costas me traz de volta a realidade. Não consigo respirar muito bem, provavelmente o impacto da bala foi em cima do pulmão.

- Kate! Meu Deus! De novo não. – Castle começou a gritar. Era obvio o desespero em sua voz. – Beckett, fala comigo. Fica comigo, Kate! – Com essa última frase, volto para aquele dia no cemitério. O sangue, a dor, Castle dizendo que me ama...

- Kate, cadê o ferimento?! Preciso pressionar. – Ele tateava meu corpo a procura de sangue.

- Ah. – Gemi de dor tentando levantar. – Castle.

- Não, Kate. – Esse tempo todo ele ainda não percebeu que bateu no colete?

- Castle! Calma. – Consigo segurar o rosto dele e faze-lo me olhar. – Eu estou bem. O colete pegou a bala.

- Ah! Graças a Deus! – Ele suspirou aliviado. – Pensei que voltaria para a aquele pesadelo. – Sem pensar ele me abraça e eu, como se precisasse daquilo, o abraço e escondo meu rosto no pescoço dele.

- Os paramédicos estão vindo, Beckett. – Esposito me avisa enquanto passa com um dos delinquentes algemado. Eu apenas concordo com a cabeça e volto a olhar para Castle.

- Desculpa. – Falo baixo. Na verdade nem porque peço desculpa, mas parece necessário.

- Shhh. Depois conversamos. – Ele põe a mão na minha boca me impedindo de falar. Não resisto e encosto nossos lábios em um selinho demorado. Ao me afastar, posso ver a surpresa estampada no rosto dele.

Ele me ajudou a levantar sem falar nada e ficou me encarando. – Detetive Beckett? – Um médico me chama.

- Sim. – Respondo.

- Você precisa fazer exames. É de praxe. – Eu concordo e vou andando para a ambulância com Rick ao meu lado.

- Vou te deixar aqui, mas depois vamos conversar. Acho que temos muito que explicar ao outro. – Eu gelei por um momento.

- Sim. E desculpe de novo.

- Por que está se desculpando?

- Acho que você já sabe, né? – Eu o olho nos olhos e ele parece entender o que quero dizer. Ele concorda.

- Vamos para o loft hoje. – Ele disse e me beijou sumindo logo depois.

Tenho o pressentimento que essa conversa é o que precisamos para finalmente termos o que queremos há muito tempo. Um ao outro. Juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem um comentrio e me digam o que acharam. :)

Beijos beijos, AB.