Cartas para os Mortos escrita por Dama da Rosa


Capítulo 1
Cato, dos Jogos Vorazes


Notas iniciais do capítulo

Hey guys! Espero que gostem da fic. Boa leitura!
Gabi.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534958/chapter/1

Querido Cato infelizmente sem sobrenome,

Primeiramente, por que a titia Suzanne te deixou sem sobrenome? Será que é porque "Cato" não é um nome muito comum? Eu andei pesquisando a origem do nome Cato. É norueguês. Se bem que a Noruega veio antes de Panem, né... antes que tenha perguntas, a Noruega é um país da Europa. Um lugar interessante para visitar. Isso supondo que tenham sobrado mais lugares além de Panem, que antigamente foi um lugar chamado América do Norte.

Deixando esse detalhe de lado, como é ser um Carreirista? Não que eu espere que você responda, já que você está morto e tudo... sei lá, né. Ouvi dizer que tecnicamente é ilegal ser Carreirista, mas de um tipo de ilegalidade que todo mundo sabe, mas todos tem medo do que aconteceria se contassem. E se contassem, ninguém ligaria.

Como você se sente em relação à Katniss? Sabe, depois que você morreu, teve uma rebelião que praticamente revogou totalmente os comandos da Capital. Katniss casou com Peeta, e teve dois filhos com ele. Eu também não curto muito finais felizes (meus leitores que o digam!). Vivo matando meus personagens. É legal de vez em quando. Eu podia até ser Carreirista, mas preferi ser uma simples cidadã do D4. Patético, né? Eu sei.

Enfim, por que você teve que morrer? Você era tão lindo... ah, puxa. Lá vou eu com meu sentimentalismo de novo. Parei, juro. Mas é sério! Bem, mas se você não tivesse morrido, não teria ocorrido a rebelião e tudo... é, nada é perfeito. A não ser você. Você é exceção.

E agora minha última questão (você nunca vai responder, mas vale a pena tentar): você amava a Clove? Sei que dentro desse espírito aventureiro de Carreirista durão tem uma pessoa romântica. Eu aposto! É sério, cara, foi tipo, tão fofo quando você foi até ela, heroicamente, devo dizer, mesmo com ela morta, e a olhou com aquela cara de cachorro pidão... foi super romântico.

Ah, e sabia que sempre que eu menciono seu nome para alguém (quem quer que seja!), sempre reviram os olhos e falam "chega com isso, né, Gabriela". Deve ser porque eu falo muito de você. Mas isso não vem ao caso agora.

Muito bem, isso é tudo, Cato. Desculpe, mas eu tenho que rir! É um nome tão exótico, haha. Beijos de uma pessoa com um sério amor platônico.

Com amor,

Gabe Frost. (pseudônimo Killjoy)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!