O diário de Hermione Granger escrita por Hermione Granger


Capítulo 4
O expresso de Hogwarts.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534824/chapter/4

Acabei de ler os livros da escola, ainda estou em dúvida em muitas coisas, então pedi para mamãe voltar comigo ao beco diagonal, ela não quis, mas de tanto eu insistir concordou em me levar semana que vem, mas não posso esperar até lá, preciso saber mais! Já sei..

– Melym, Melym, preciso de você!

Puft!

Uma elfa doméstica bem velha aparece na minha frente.

– Me chamou senhorita Granger, do que precisas?

– Preciso que me conte tudo que sabe sobre o mundo bruxo, sou uma trouxa, e não vou ser ninguém se não souber nada, eles vão querer me expulsar de Hogwarts.

– Mas senhorita, sei muitas coisas, vivi muitos acontecimentos, teria de vir aqui todos os dias antes das aulas começarem para contar um pouco sobre o que sei.

– Perfeito! Quando começamos?

E assim todos os dias Melym vinha me visitar e contava histórias e mais histórias fantásticas.

.......

Hoje é dia 29 de agosto, está perto das aulas em Hogwarts começarem, Melym me contou sobre Hogwarts, as casas, e disse que é a melhor escola de bruxo que existe, estou esperando ela, já já ela est... – MELYM, que susto!

– Desculpe essa pobre e velha elfa senhorita Granger.

– É claro Melym, vc não fez de propósito.

– Hoje vou contá-la a história de Harry Potter, o menino que sobreviveu

– O menino que sobreviveu? De alguma doença ou algo assim?

Melym sorriu.

– Não pequena, sente-se, que vou contar.

– Ok!

........

Melym me contou uma história incrível, esse tal Harry Potter deve ser um tremendo bruxo, estou louca para conhecê-lo! Nossa, agora que liguei, e-ele deve ir para Hogwarts também, só tem 11 anos, ele vai ser o melhor bruxo de lá, NÃO, não vou ficar nenhum passo atrás dele! Vou terminar de ler esses livros que mamãe comprou.

Minha mãe disse que está preocupada, que estou ficando obcecada com isso, mas se eu não estudar serei expulsa, não tenho talento de um bruxo normal. Eu não posso ser expulsa, seria a pior coisa, depois de conhecer esse mundo fantástico ter que abandonar tudo!

Pelo menos convenci a Melym a ficar me visitando quando estiver em Hogwarts, contanto que eu não diga para ninguém sobre ela. Nenhum bruxo da minha idade será melhor que eu.

........

Finalmente hoje é dia primeiro de setembro, meus pais e eu estamos esperando Melym, ela vai nos teletransportar, quero dizer, aparatar para a plataforma 9 e meio, porque é minha primeira vez e eu não tenho nenhum bruxo para me guiar. Isso me perturba, nunca tive nenhum auxílio que pais bruxos dão aos filhos.

– Ah, olá Melym, estávamos a sua espera, vamos? – Mamãe disse.

Depois de aparatarmos, me despedi dos meus pais e embarquei no expresso de Hogwarts.

Entrei em uma cabine vazia para poder chamar a Melym, mas não conversamos muito, ela me disse o horário que íamos chegar e logo se despediu. Então, fui colocar minhas vestes novas de Hogwarts. Depois de um tempo que voltei para a cabine, um menino pálido de cabelos negros abriu a porta com cara de assustado.

– É, é, você viu um sapo?

– Não.

– Eu perdi o meu, então.. Se você ver, pode me avisar?

No instante percebi, não tinha conhecido ninguém ainda, minha única amiga nesse mundo era a Melym. Essa era uma oportunidade para conhecer pessoas novas, poderia perguntar sobre o sapo e puxar assunto, e assim mostrar que sou tão boa quanto eles, ou melhor.

– Eu posso te ajudar a procurar se quiser.

– Ah, que legal. Meu nome é Neville – Disse

– Hermione Granger, prazer.

Fui olhando as cabines para ver em qual entraria, estava um pouco tímida, mas tinha que tomar coragem. Então abri uma. Nessa cabine havia dois meninos, acho que tinham a mesma idade que eu, um deles estava com a varinha em pé apontada para um sapo. Respirei fundo, e perguntei com autoridade. “Alguém viu um sapo? Neville perdeu o dele.”

Que mágica ele deve estar tentando fazer com essa varinha? Já está treinando feitiço, e eu nunca tentei nenhum se quer.

– Você está fazendo magia? Quero ver. – Disse à ele e me sentei.

– Hum.. está bem

– Sol, margaridas, amarelo maduro, muda para amarelo esse rato velho e burro.

Nossa, que alívio! Nada aconteceu!

– Você tem certeza de que esse feitiço está certo? – Perguntei – Bem, não é muito bom né? Experimentei uns feitiços simples só para praticar e deram certo. Ninguém na minha família é bruxo, foi uma surpresa enorme quando recebi a carta, mas fiquei tão contente, é claro, quero dizer, é a melhor escola de bruxaria que existe, me disseram. Já sei de cor todos os livros que me mandaram comprar, é claro, só espero que seja suficiente, aliás, sou Hermione Granger, e vocês quem são?

– Sou Rony Weasley – Respondeu o menino de cabelos ruivos que fez o feitiço falho.

– Harry Potter

O quê? Esse menininho com roupas sujas e largas é o grandioso Harry Potter de que tanto Melym fala?

– VERDADE? Já ouvi falar de você, é claro. Tenho outros livros recomendados, você está em “História da magia moderna”, “Ascensão e queda das artes das trevas” e em “ Grandes acontecimentos mágicos do século XX”.

– Estou? – Harry respondeu admirado. Logo que Melym me contou sobre ele, procurei saber o máximo. Como ele, Harry Potter não sabia?

– Nossa, você não sabia, eu teria procurado saber tudo que pudesse se fosse comigo. Já sabem em que casa vão ficar? Andei perguntando e espero ficar na Grifiória, me parece a melhor, ouvi dizer que próprio Dumbledore foi de lá, mas imagino que a Corvinal não seja muito ruim...- Olhei para o Neville que estava quase chorando - Em todo caso, acho melhor irmos procurar o sapo de Neville. E é melhor vocês se trocarem, sabe, vamos chegar daqui a pouco.

Saí da cabine com o Neville.

– Neville, esse Rony também é de família de bruxos?

– Acho que sim.

Ótimo, este ano vou andar com esses dois manés, e mostrar para todos que uma nascida trouxa pode ser melhor que dois bruxos juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O diário de Hermione Granger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.