O Misterioso Diário de Emily escrita por Minene


Capítulo 2
Capítulo 2 - O shopping


Notas iniciais do capítulo

Ai está o segundo capítulo de "O Misterioso Diário de Emily", espero que gostem e não esqueçam de comentar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534820/chapter/2

"O amor não força nada, ao contrário, ele abre caminho." - A Cabana

Acordei-me cedo, na verdade, literalmente não dormi. Quando acordei, vi que ainda eram seis horas e fiquei tentando dormir mais um pouco, quando deu sete horas e vi que realmente não ia mais conseguir dormir, levantei-me, fui tomar banho e arrumar-me para sair com Rebeca e as amigas dela.

Vesti uma roupa simples, um short um pouco mais alto que os joelhos, uma blusa vermelha, de mangas, uma sapatilha vermelha e prendi meu cabelo em um rabo de cavalo.

Aproveitei que ainda não eram 8:00 e fui olhar alguns e-mails. Liguei o computador e entrei no meu e-mail. A primeira mensagem era da minha amiga de Recife, Ana Clara.

_____________________________________________________

De: Ana Clara

Para: Beatriz

Enviada: 15 de Janeiro, 20:05

Assunto: Oieeee!

Oie! Essa hora você já deve estar comemorando seu aniversário, então talvez só leia isso amanhã... Parabéns! Você deve ter lido minha mensagem no facebook, mas vou te dar parabéns mesmo assim!!
Parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida! Eu sei que você chegou em Fortaleza ontem, mas não pude te escrever, então estou escrevendo para você agora.
Tudo bem por ai? Já fez muitas amigas? Quando vão começar suas aulas? Como você sabe, as aulas aqui só começam dia 20, vai ser muito estranho não te ver na escola esse ano... Saudades! Beijinhos!
>Ana

_____________________________________________________

Ler aquele e-mail fez-me sentir muitas saudades da Ana. Ela era minha melhor amiga de Recife e eu sabia que também ia ser muito estranho não vê-la na escola esse ano. Ela era muito inteligente, adorava a escola e também era muito responsável e muito bonita, todos os meninos ficavam “babando” por ela na escola.

Vi que eram 7:55 e fui responder logo o e-mail dela, antes que a Rebeca chegasse.

_____________________________________________________

De: Beatriz

Para: Ana Clara

Enviada: 16 de Janeiro, 7:55

Assunto: Re: Oieeee!

Oie! Meu aniversário foi bem legal, tirando que você, a Mandi e todos de Recife não estavam aqui estava ótima! Obrigada!

Também não entrei na internet no dia que cheguei, eu já cheguei tarde e fui desarrumar a mochila, assim que cheguei, depois fui descansar um pouco da viagem e fui dormir.

Por aqui está tudo bem, e por ai? Amigas por enquanto só a Rebeca mesmo, mas daqui a pouco vou sair com ela e umas amigas para um shopping.
Minhas aulas vão começar dia 21, vai ser bem estranho não te ver lá também... Também estou com saudades! Beijinhos!

_____________________________________________________

Logo depois que enviei o e-mail ouvi a voz da Rebeca me chamando. Ela tem a chave do meu apartamento, então pode entrar e sair daqui quando quiser.

Desliguei o computador e saí do meu quarto. Fui falar com Rebeca, que estava na sala. Ela usava uma roupa simples, calça jeans, sapatilhas brancas e uma blusa marfim com um coração no meio. Depois disso nós fomos para o shopping. Saímos do meu apartamento, descemos no elevador e fomos falar com o porteiro.

Andamos um pouco até chegar ao shopping. No caminho Rebeca foi mostrando-me tudo. Eu prestava atenção em cada prédio, rua e as lojas que ela me mostrava.

Aquela cidade era grande, cheia de prédios e lojas, mas também tinha muitas casas. Fortaleza era muito movimentado, tínhamos que esperar até aparecer um espaço entre um carro e outro para atravessar e lá também era muito quente, Rebeca me disse que o Ceará sempre era quente assim e que eu teria que me acostumar se fosse morar aqui.

Quando chegamos no shopping vi duas meninas na porta. Uma delas era tão alta quanto eu, magra e tinha cabelos enrolados e longos, ele era castanho, mas parecia ruivo, ela estava usando uma blusa preta e um casaco lilás por cima, usava um short da mesma altura do meu e tênis all star preto com detalhes vermelhos nas laterais. A outra era um pouco mais baixa, magra, tinha cabelo liso, longo e castanho, usava uma blusa branca com detalhes amarelos, calça jeans e sapatilhas verdes.

–Olá meninas! - Rebeca falou

–Olá Rebeca! - As meninas falaram juntas

–Essa aqui é minha prima, Beatriz

–Olá Beatriz, meu nome é Alice - Falou a menina de cabelos quase ruivos

–E o meu é Luana, mas pode me chamar de Lua. A Rebeca fala muito de você por aqui - Falou a outra menina

–Sério? – Falei com um pouco de vergonha

–Sim – Lua respondeu dando um sorriso

Depois nós entramos no shopping e fomos para uma livraria. O shopping era bem grande, a livraria era bastante grande também, cheia de prateleiras com muitos livros, tinhas as paredes amareladas e uma escada preta que ia para o andar de cima, onde tinham outros livros e alguns livros escolares e de auto-ajuda.

Me separei das meninas para ir procurar um livro, ele se chama O Morro dos Ventos Uivantes. Procurei em várias prateleiras, mas eu não o achava em nenhum. Depois de um tempo finalmente eu encontrei-o, depois que o peguei vi Alice em uma prateleira perto de onde eu estava.

–Qual livro você está procurando? – Perguntei me aproximando

A Cabana, você já leu?

–Não, mas logo vou comprar.

Fiquei a ajudando à achar o livro, mas eram tantos que eu já estava ficando perdida. Alguns minutos depois andando pela livraria conseguimos achar o livro A Cabana e voltamos para perto das meninas. Fomos até o caixa e pagamos nossos livros, depois saímos da livraria e sentamos em um banco.

–O que vocês querem fazer agora? – Perguntou Luana

–Que tal irmos no cinema? – Sugeriu Rebeca

–Não estou com vontade de assistir filmes agora – Falou Alice

–Eu também não – Falei – Mas se quiserem podem ir assistir

–Isso mesmo, eu e a Bia vamos ficar passeando por aqui – Alice falou e deu um sorrisinho para mim

–Tudo bem, vamos nos encontrar aqui 11:00, tudo bem? – Falou Rebeca

Todas concordamos e eu e Alice fomos andar enquanto esperávamos Lua e Rebeca. Ela me mostrou todos os lugares do shopping. Aquele shopping era muito grande, tinham muitas lojas, uma melhor que a outra. Tinham algumas plantas de enfeites pelo shopping todo.

“Se eu estivesse sozinha com certeza eu me perderia” – Pensei

Quando deu 10:55 resolvemos voltar para o lugar marcado, mas no caminho esbarrei em um menino e derrubei meu livro no chão.

–Desculpe... – Falei me abaixando para pegar o livro

–Não tem problema – O menino falou para pegar o livro também

Nós dois seguramos o livro, mas quando levantei a cabeça vi o menino mais bonito que eu já tinha visto na vida. Ficamos olhando um para o outro, sem falar nada. Ficamos mais ou menos 5 segundos assim, até que Alice me chamou.

–Bia, vamos logo, se não vamos se atrasar!

Ele soltou o livro e eu peguei, me despedi rápido e depois saí com Alice para o lugar marcado.

Me lembro muito bem de como o menino era, não olhei para o corpo dele, mas ele tinha olhos castanhos esverdeados e um cabelo meio enrolado e castanho, que estava muito bagunçado, mas eu havia gostado disso. Depois que voltamos para o lugar marcado conversamos um pouco com as meninas e todas fomos embora.

De noite, eu li um pouco do livro A Maldição do Tigre e antes de dormir resolvi escrever um poema.

Em algum lugar do mundo...


Em algum lugar do mundo
Eu sei que você está
Em um lugar aqui perto
Onde eu possa te abraçar

Em algum lugar no mundo
Não muito longe daqui
Imagino alguém como você
Sempre sorrindo pra mim

Imagino você aqui comigo
Me beijando sem parar
Um amor como você
É o que eu quero imaginar

Um menino lindo e carinhoso
Que me faça me apaixonar
É você que quero comigo
Me fazendo sonhar...

Bia

Depois de terminar o poema me lembrei do menino que esbarrei no shopping, será que eu o veria novamente, algum dia? Dormi pensando nele, nos seus olhos, na sua voz...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem será o tal menino do shopping? Será que a Bia e ele vão se encontrar de novo algum dia? Deixei essa dúvida para vocês ficarem mais curiosas, haha. Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Misterioso Diário de Emily" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.