Snowstorm escrita por gena evans


Capítulo 1
Presos


Notas iniciais do capítulo

Esse cap ta meio zzz como todos os primerios caps são mas depois melhora muito, eu prometo.
xxx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534731/chapter/1

- Maddison Wood - Disse a sra.Tunderman.

- Presente - Respondi de um dos últimos bancos do ônibus.

A sra.Tunderman era nossa professora de literatura, estávamos fazendo uma excursão por Chicago toda com a escola. Mês que vem vamos ter a cerimonia de escolha então o conselho da cidade acha melhor nós passarmos um dia em todas as facções e ver como as coisas funcionam.

Nós já tínhamos passado por todas elas, só faltava abnegação que eu não estava com a mínima vontade de conhecer porque depois de ter passado o dia estudando, fazendo artesanato, lutando e ouvindo palestras de como a verdade é importante eu não queria fazer trabalho voluntário.

- Ah sorria, Maddie - Senti um empurrão de leve no braço. - Você sobrevive só a mais isso.

- Eu to cansada, James - Disse para ele.

James é meu melhor amigo desde sempre. Ele não esta agora muito diferente do que era quando tínhamos cinco anos, ruivo, com sardas, bonito, não exatamente gostoso mas eu sabia que ele chamava atenção das meninas na audácia.

- E ta nevando - Continuei - Vai cair uma nevasca a qualquer momento e todo mundo sabe disso.

- Ah ta com frio? - Disse

ele zombando - Quer que eu te esquente?

Fiz minha cara pra ele que tem o mesmo efeito de um dedo do meio, ele riu. Nossa turma não era muito grande então cada facção estava com um ônibus, eu sou da audácia então era minha primeira vez num ônibus que me fazia pensar a cada cinco minutos no trem.

- Chegamos - Disse a sra.Tunderman.

- Ótimo - murmurrei e desci do ônibus.

...

- Bom dia - Disse uma sorridente careta nós recebendo - Nós...

- Ah - Disse a sra. Tunderman - Desculpa Hazel, nós acabamos de ser informados que as duplas precisam ser mudadas e vocês tem que ficar com alguém que não seja de sua facção.

- puta que pariu - Disse baixinho e só james ouviu, eu fiz dupla com ele o dia todo e agora ia ter que ficar com alguém de outra facção, isso nunca acontecia por que logo agora?

A sra. Tunderman dividiu todas as duplas e eu fiquei com Luke White, um menino da abnegação que também não pareceu muito feliz em estar comigo. James ficou com Hather Fry , da franqueza e foi falar com ela enquanto Luke veio até mim.

- Oi - Disse.

- Não precisa ficar tão brava, eu não sou tão ruim assim - Disse ele.

Valeu Tunderman, o cara é maluco.

- Han?

- Você ta fazendo bico - Disse Luke imitando minha cara.

Eu ri, por que eu ri?

Ele sorriu.

Hazel, a careta que tentou se apresentar pra gente antes da Mula da Tunderman falar das duplas disse que podiamos passear pela facção antes de irmos fazer trabalho voluntário com os sem-facção.

Deixei o Luke ser o guia já que era a facção dele e eu não conhecia nada, de vez em quando ele falava alguma coisa mas eu não escutava, ficava pensando que ao inves de ficar andando naquela neve e congelando eu podia estar em casa... dormindo.

- Né? - Perguntou ele.

- Que? - Disse

- Você não é muito resistente ao frio pra alguem da audácia.

- Ah - Respondi, era verdade, cada parte do meu corpo tava tremendo e eu tinha quase certeza que a minha boca estava roxa.

- Essa boca roxa não combina com o seu cabelo ruivo - Disse ele como se tivesse lido meus sentimentos.

- Ui, o careta conhece uma cor que não seja cinza.

Ele esboçou um sorriso.

- Tem um café ali que essa hora não tem ninguém mas tem uma lareira.

Uma lareira agora parecia irresistível e talvez beber um café...

- Vamos - Disse.

Quando ele disse que não ia ter ninguém é porque não tinha ninguém mesmo, parecia que o lugar estava abandonado e a unica coisa que tinha lá era a bendita lareira e um gato com um pelo castanho alaranjado esticado no chão se esquentando do frio, senti tanta inveja daquele gato ali quentinho e na dele que me deu vontade de deitar no chão também.

- Alguém vem aqui, luke? - Perguntei.

- Não, era da minha vó mas depois que ela morreu só eu venho aqui... pra não pensar.

Ele falou sobre a morte da vó tão casualmente que me lembrou até alguém da audácia, lá a morte não era uma coisa tão de outro mundo como era pra maioria das pessoas e para as outras facções.

- Eu não conheci ninguém da minha família que não seja meus pais e minha irmã. - Disse.

- Por que?

- Um careta curioso? - Perguntei maliciosamente e ele deu um dos seus meio sorrisos.

- Os membros da abnegação não são como robôs que nem os outros falam.

- Hm.

Ele estava atrás de um balcão esquentando duas xícaras de chocolate quente e eu fui me sentar do lado do gato em frente a lareira. Ele me entregou uma xícara e se sentou do meu lado acariciando o gato.

- Panqueca parece com você - Ele disse, demorei um tempo pra entender que esse era o nome do gato.

- Panqueca? - Ri.

- Eu tinha cinco anos quando dei esse nome pra ele - Ele se defendeu.

- Parece que você teria dado um nome idiota pra ele mesmo com 16 anos.

- Você sempre tem que fazer um comentário sarcástico ou malvado?

Eu já ia responder quando ouvimos o barulho que parecia um saco de terra gigante sendo jogado em cima da pequena cabana. Corri pra janela e Luke pra porta, estava tudo branco sem dar pra ver nada e a maçaneta da porta não girava.

- Maravilha- Pensei - Eu to soterrada por sabe se lá quantos milhões de quilos de neve.

Luke, pela primeira vez desde que eu o vira parecia nervoso, quase que com medo. Eu não estava com medo mas sabia que aquilo não era bom, sentei no chão de novo e esperei que ele olhasse pra mim.

- O que você ta fazendo?

- Esperando- Disse.

- Esperando?

Primeiro ele me olhou como se eu fosse louca mas depois se sentou do meu lado também. Ficamos um tempo no silencio, nenhum dos dois bebeu o chocolate todo, panqueca ronronava feliz enquanto Luke fazia carinho nele. O fogo da lareira fazia o cabelo castanho dele parecer vermelho e os olhos castanhos escuros e penetrantes estavam quase pretos.

Vi meu reflexo na janela coberta de neve, meu cabelo era da altura dos ombros, ruivo e cheio, meus olhos eram verdes acizentado e embora eu ter passado a vida pulando de trens, lutando, treinando e ter um corpo não muito curvilíneo eu era bonita.

- Usar a janela de espelho na abnegação é quase sentença de morte - Disse Luke depois de um tempo. Eu olhei pra ele, ele sempre sorria de um jeito tímido e torto que algumas garotas iam achar estranho mas eu achava fofo.

- O que vocês tem contra espelhos?

Ele suspirou como se estivesse cansado disso.

- É egoísta.

- Você não é muito careta, né careta?

Ele deu de ombros e eu percebi o que ele quis dizer, era a mesma coisa que eu fazia quando pensava nas facções... E se eu não for SÓ corajosa?

- Já ta de noite - Disse eu apontando pra um relógio na parede - Madrugada na verdade... Como?

- O tempo passa rápido.

- Mas...

- Se eles não viram aqui até agora a gente vai ter que dormir aqui - Disse ele mas não parecia muito triste com a ideia - O fogo vai parar de noite e não tem camas então eu vou pegar um cobertor que tem no armário e a gente vai...

- Dormir juntos? No chão? Você disse que o fogo vai apagar?

- Maddie... Posso te chamar de Maddie ou só de Maddison?

- Maddie.

- Okay - Continou ele - Eu sei que você não tá feliz com isso mas eu também não e a única coisa que a gente pode fazer agora é esperar... como você disse.

Merda, eu disse mesmo.

Fiz que sim com a cabeça e fui pegar o cobertor cinza com ele, deitamos no chão perto o suficiente para o cobertor cobrir os dois mas ele não estava encostando em mim. Eu fiquei olhando pro fogo pensando que eu ia congelar quando ele apagasse e talvez nós não conseguíssemos acender de novo ou quando aquela neve ia derrete, mas o que eu podia fazer agora era dormir... e esperar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Snowstorm" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.