A Busca Interior escrita por Angela Moraine, Ellie Caroline


Capítulo 5
Capítulo 5 - O Pedido


Notas iniciais do capítulo

E ai pessoal, ai vai mais um cap. õ/

A musica que indico para hoje é : “Marry Me” do Jason Marz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534638/chapter/5

Após algumas semanas, Gabi e Lucca oficializaram o namoro. Ele cantou “Marry Me” do Jason Marz para ela no palco do Santis e a pediu em namoro, e ela aceitou. Provavelmente aquela foi a declaração mais romântica que ela já havia visto.

Gabi se aproximou de Rodrigo, e ela passou a ir para escola de ônibus para que ela tivesse mais tempo para conversar com ele quando eles não estavam conversando por SMS. O que não agradava muito a Lucca, que sempre se irritava quando os via conversando.

— De novo de papo com aquele garoto?

— Ele é meu amigo! Você não pode me impedir de falar com meus amigos.

Gabi já não sabia se realmente tinha feito o certo ao aceitar o pedido de namoro de Lucca, ele tinha ciúmes de todos, mas Lucca sempre a fazia voltar atrás na decisão de terminar o namoro.

— OK, Desculpa! Eu te amo!

— Eu sei, eu também te amo! Não gosto de te ver assim.

— Também não gosto de agir dessa forma com você.

— Você vai comigo na festa do Pedro do terceiro ano? Ele é amigo da Julia e nos convidou.

— Claro!

As festas do Pedro Carvalho eram famosas em toda a escola, alguns alunos de outras escolas também frequentavam as festas que aconteciam todo sábado. Tudo era permitido lá, Pedro tinha 18 anos e morava com o irmão gêmeo Henrique. Ambos eram morenos, cabelos castanhos na altura da nuca. Pedro tinha 1,78 de altura e era o mais velho e o mais festeiro, Henrique 10 minutos mais novo media 1,75 e era o mais estudioso. Os pais dos jovens, Joaquim e Silvia Carvalho moravam em Portugal onde tinham um restaurante muito famoso em Lisboa. Os meninos vieram para o Rio quando tinham 15 anos e viviam com sua avó paterna Lurdes, que faleceu pouco depois dos jovens completarem 18 anos.

Gabi estava animada para a festa, Rodrigo também ia e ela de alguma forma se sentia bem ao lado dele. Com Rodrigo as coisas eram diferente, eles conversavam sobre tudo, principalmente musica e não havia cobranças como havia quando ela estava com Lucca.

Mas Gabi não podia pensar nisso, então ela chamou Julia e Daniel para uma sessão de filmes na casa dela. Afinal depois que ela começou a sair com Lucca eles não tiveram mais um tempo junto só deles . E Sua mãe não estava em casa, depois que ela começou a sair com o Sr.º Santiago, ela está sempre em "reuniões de negócios" com ele.

— Finalmente vocês chegaram, pensei que não viriam. — Disse Gabi ao abrir a porta e ver os amigos

— Você acha mesmo que não viríamos ? — Disse Julia entrando e arrastando Daniel.

— Gabi, precisamos te contar uma coisa.

— CALADO DANIEL! Eu conto.

— Ok, você que manda!

— O que você querem tanto me contar? — Perguntou Gabi achando graça no comportamento dos dois.

— Bem, eu e Daniel estamos meio que namorando.

— Meio? Estamos totalmente namorando.

— Eu não acredito! Desde quando?

— Faz umas duas semanas — Julia deu uma pausa e ao ver a cara de decepção da amiga, completou — Não nos olhe com essa cara, íamos te contar, mas você estava sempre ocupada ou com o Lucca ou com o Rodrigo.

— Verdade — Concordou Daniel.

–É, eu sei que estou sendo uma péssima amiga. Mas eu estou feliz por vocês, apesar de eu nunca imaginar vocês juntos.

— Nós também não, mas eu e Daniel temos muito em comum e descobrimos que nos gostávamos mais que amigos.

— Mudando totalmente de assunto, e ai, amanhã você e Lucca irão para a festa comigo e com a Julia para a “Pedro's Party” ?

— Sim, estou muito animada!

— Beberá com a gente? Diga que sim, está na hora de você se divertir com a gente .

Julia começou a beber com 14 anos, ela é frequentadora vip das festas do Pedro desde então. Porém Gabi nunca gostou de bebidas. Principalmente depois que Julia bebeu além da conta e Gabi teve que socorrê-la de madrugada. Naquela semana Gabi ficou uma semana de castigo em celular, quando a mãe dela descobriu que ela saiu de madrugada para isso.

— Você sabe que eu não gosto de beber.

— Mas naquela vez que você foi na festa do Pedro comigo você bebeu um copo.

— Sim e fiquei três fins de semanas em casa, fora o discurso sobre não beber que minha mãe repetiu para mim uma semana inteira.

— Mas você deu mole, eu falei pra você escovar os dentes antes de falar com a sua mãe.

— Mesmo assim, eu não estou preparada para isso novamente.

— Deixa ela Julia, amanhã veremos se ela continuará com esse pensamento .

Gabi não podia admitir, mas bem lá no fundo ela tinha vontade de beber, perder o controle, frequentar mais festas e fazer as mesmas coisas divertidas que adolescentes normais faziam.

Após assistirem "Ela é o Cara" e "Jogos Vorazes" contra a vontade de Daniel, os amigos conversaram mais um pouco, até que a Sr.ª Gomes chegou e Julia e Daniel tiveram que ir pra casa .

— A noite foi incrível, obrigada por virem, gente!

— Que nada, até amanhã, na festa do Pedro — disse Julia abraçando a amiga.

Daniel também a abraçou e assim eles foram embora.

— Fico feliz que vocês tenham se divertido, filha.

— Obrigada mãe! E a reunião como foi?

— Ótima!

Gabi riu e sua mãe riu de volta, beijou sua testa e foi pro quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Busca Interior" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.