A Busca Interior escrita por Angela Moraine, Ellie Caroline


Capítulo 2
Capítulo 2 - SANTIS


Notas iniciais do capítulo

Está ai o segundo capítulo. A Musica que eu recomendo para vocês hoje é "A Drop In The Ocean-Ron Pope"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/534638/chapter/2

Depois de uma semana inteira de conversas por SMS até tarde, e de muita conversa na escola com o mais novo integrante do grupo de amigos de Gabi, o tão aguardado sábado chegou. Faltavam algumas horas para o encontro, quando Julia chegou à casa de Gabi

— Amiga me ajude, eu não sei o que vestir — Gabi nunca teve uma boa noção de moda, era sempre Julia que a ajudava.

— Calma, sua amiga especialista em "roupas de encontro com meninos gatos" está aqui para te ajudar. — Se glorificou Julia

— Mas eu não tenho nada, estou sem roupas.

— Já sei, lembra daquele seu vestido tomara que caia preto?

— Aquele curtíssimo?

— Sim esse mesmo, ele é perfeito para a noite.

— Eu não estou em boa forma para usa-lo.

–— Querida, seu corpo está ótimo e com aquele divino vestido, você será a estrela da noite.

— Não quero ser a-

— Shhhh! — Julia a interrompeu — Toda mulher quer ser uma estrela, mas por falta de capacidade elas desdenham o estrelado.

— Ok, ok! Eu irei com ele.

Quando deu 18:55, Gabi recebeu uma mensagem de Lucca.

"Estou aqui em baixo com o taxi te esperando!"

— Não acredito, ele chegou cinco minutos antes e você pensando que ele não viria.

— Quieta e termine logo esse penteado.

10 minutos depois Gabi desceu e da portaria de seu prédio pode ver Lucca encostado na porta do taxi segurando uma caixinha.

— Zé, poderia abrir a porta, por favor? — Zé é o porteiro que trabalha no prédio de Gabi há mais de 20 anos.

— Claro, senhorita! Tenha um bom passeio! — Falou Zé abrindo um pequeno sorriso para Gabi.

— Obrigada, Zé.

Assim que Gabi se aproximou, Lucca abriu a caixinha e tirou de lá uma pulseira, linda de ouro branco com pequenos pingentes de estrelinhas pendurado.

— Essa é uma pequena lembrancinha, nunca gostei de dar flores, eu sempre gostei de dá coisas que durassem, e joias são perfeitas para isso.

— Ela é linda, mas eu não posso aceitar. — Falou devolvendo para a mão de Lucca

— Por que não? Se você não aceitar eu ficarei triste. — Estimulou Lucca fazendo uma cara de desapontado que mexeu com Gabi e apesar de ser cedo demais ela aceitou o presente.

— Tudo bem, eu aceitarei.

Lucca pegou a mão de Gabi, puxou para si e pôs a pulseira na jovem.

— Ficou perfeita em você! Só você para fazer com que essa joia pareça uma mera pulseira diante de tanta beleza.

Gabi coroou e respondeu ao elogio com um sorriso tímido. Então Lucca abriu a porta do taxi para ela e entrou em seguida.

No barzinho, um lugar aconchegante não muito grande, com pouca luz, o que dava um ar romântico ao ambiente. Havia cerca de 20 mesas, sendo a maioria ocupada com casais, outras com amigos e à frente havia um palco não muito grande, cabia apenas uma banda de no máximo três integrantes: um baixista, um vocalista, tecladista e um baterista, talvez. No palco estava um jovem tecladista, fazendo o cover de “A Drop in the Ocean" de Ron Pope. A principio Gabi não percebeu, mas era jovem e alto, com o cabelo em um castanho claros, com os olhos verdes e com um estilo casual-moderno com uma calça Jeans clara, uma blusa xadrez azulada desabotoada e devido a isso era possível ver uma blusa branca que ele também estava usando. Era Rodrigo Santiago, um colega de turma com quem ela estuda a vários anos e com quem já fez vários trabalhos em grupos, porém nunca teve uma conversa além de assuntos escolares.

— Esse menino canta bem, deve ser por isso que você não para de olhar para ele. — Disse Lucca percebeu que Gabi não parava de encarar o menino, que a encarava de volta.

— Eu amo essa musica, mas não é por isso que estou encarando o menino. É que ele é da nossa turma, e ele andou faltando. Por isso você não o conhece.

— Uau! Nossa turma tem bastante talentos. Eu vi seus vídeos e na minha opinião você deveria se apresentar nesse palco.

— Não estou nesse nível e sou muito tímida.

— Não seja por isso, também sou e que tal tocarmos juntos um dia?

— Talvez, pensarei no seu caso.

— Ótimo!

O garçom veio com cardápio e Gabi escolheu um sanduíche de frango natural e um suco de Laranja. Lucca pediu o mesmo porem suco de abacaxi com hortelã. Após 15 minutos o garçom trouxe os pedidos. Eles comeram em silêncio enquanto uma dupla, uma mulher ruiva, de mais ou menos 30 anos usando uma roupa preta, maquiagem forte e um homem alto branco com cabelos na altura do ombro tocava violão enquanto a mulher cantava algumas musicas da Pitty.

— Sabe, eu nunca fiquei tão encantado com uma menina, como estou com você. Você é diferente das outras meninas... Não é superficial e histérica. Você na verdade é doce, linda, calma. — Comentou Lucca após a apresentação

— Obrigada! Mas estou ficando com vergonha.

— E fica ainda mais linda.

Gabi ficou sem fala e após alguns minutos de silêncio ela disse:

— Então quer dizer que você já saiu com muitas meninas?

— Sim, mas se eu soubesse que ia conhecer alguém tão especial como você, teria esperado.

— Vamos mudar de assunto, pois eu estou realmente ficando constrangida.

— Tudo bem, sobre o que você quer falar?

— Que tal sobre você e sua família? Você nunca fala muito sobre eles. — Gabi pensou em retirar o que disse, mas antes que ela se arrependesse por completo Lucca aceitou a sugestão.

— Minha mãe era a típica perua, ela não ficava muito em casa. As vezes ela viajava sozinha e deixava eu, meu pai e minha irmã em casa. Um dia recebemos uma ligação dizendo que havia ocorrido um acidente — Lucca deu uma pausa e continuou — E quando meu pai foi até o hospital, ele descobriu que minha mãe estava no carro de um homem. Ambos, minha mãe e o homem, morreram — Luca deu outra pausa.

— Tudo bem se você não quiser terminar

Lucca fez um gesto com a mão e com a cabeça dando a entender que tudo bem.

— Depois de três dias descobrimos que ele era amante dela e que as viagens para "Spa" na verdade eram viagens românticas. No celular dela meu pai encontrou varias fotos dela e do amante.

— Eu realmente sinto muito Lucca.

— Tudo bem, agora que eu contei minha tragédia familiar, você poderia me contar sobre a sua família.

— Eu queria muito, mas já passam das 21:30 e minha mãe disse que tenho que estar em casa as 22:00hrs.

— Tudo bem, fica para próxima.

Lucca levou Gabi para casa e na porta do prédio ao se despedir, Lucca deu um selinho em Gabi que se assustou, mas em seguida sorriu, deu boa noite e entrou após o porteiro abrir a porta do prédio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Busca Interior" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.